http://youtu.be/is5E8RdjMdo
Raquel Varela é de Esquerda mas é uma mulher inteligente e ao contrário dos colegas ideológicos tem denunciado a podridão do Regime.

Que vergonha, que nojo, hoje tenho vergonha de Portugal, de ter cá nascido. Como é possível dar nome a uma avenida a um homem totalitário, que idolatrava Regimes que conduziram à morte e à tortura milhões de seres humanos? Avenida Álvaro Cunhal? Que nojo!
http://www.dn.pt/inicio/portugal/interior.aspx?content_id=3263854&seccao=Sul
Autoeuropa 'exporta' 400 trabalhadores para evitar despedimentos
Com cortes de produção em Palmela, 200 técnicos lusos vão para Alemanha e outros tantos para fábricas da Volkswagen a nível mundial, do Brasil à China ou Malásia.
Até ao final deste ano a Autoeuropa vai enviar cerca de 400 trabalhadores de Palmela para fábricas da Volkswagen em todo o mundo, com destaque para as fábricas da Alemanha que em 2013 irão receber 200 técnicos portugueses. O anúncio foi feito por António de Melo Pires, diretor-geral da Volkswagen Autoeuropa, numa conferência organizada esta semana pelo Expresso, em Lisboa.
"Estamos em baixa de produção e temos pessoal em excesso. O grupo Volkswagen está a crescer fora da Europa e precisa de quadros especializados", explicou António de Melo Pires, sustentando que o reconhecimento da qualificação técnica dos portugueses, neste caso na indústria automóvel, também é um fator diferenciador que joga a favor do país em matéria de exportações.
Fonte: Expresso

Tenho um familiar que trabalha na Auto Europa e em princípio vai para a Alemanha ou para a Malásia, com aumento considerável no ordenado e ainda pagam as despesas.
Sem dúvida, a Autoeuropa devia ser um exemplo a seguir no país, e não a excepção.
Aqui, o sindicato comuna "CGTP" não entrou senão já tinha fechado a Autoeuropa há muitos anos.![]()
Ainda a propósito do Soares, troika e austeridade.
Naqueles anos a austeridade de esquerda foi dura, mas com moeda própria, muito mais remessas de emigrantes e um endividamento externo muito menor, foi uma brincadeira comparado à dificuldade e complexidade da situação que vivemos hoje.
Existe um alarido tão grande com o excesso de alunos por turma, mais parece ser a paródia nacional. Não há muitos anos atrás, quando andava no 5º ano até ao 12ºano, sempre tive turmas ditas numerosas com 25 a 30 alunos ou mais e não morri por causa disso, nem havia grande taxa de reprovação. Agora é que é o drama, a tragédia, o horror haja paciência para tanta choradeira.
Já me admirava se eles conseguissem prever alguma coisa. Chega de tanta imcompetência.....
Começo-me a convencer se realmente vale a pena estar a manter este governo imcompetente no poder. O unico receio é que se o PS ganhar vá fazer coligação com o CDS, esses oportunistas .... bahhh