algarvio1980
Furacão
Monte Gordo: Protestos contra parques pagos
Estacionamento pago na praia
Pagar um euro aos fins-de-semana para estacionar uma hora nos parques camarários, junto à praia de Monte Gordo, está a causar polémica entre moradores e veraneantes. Para agravar a situação, só um parque funciona, depois de utentes se queixarem de choques eléctricos quando retiravam os talões dos parquímetros.
"Numa altura de crise, isto só afugenta os poucos clientes que tínhamos", queixa-se Maria do Rosário, comerciante na zona. "As pessoas, aos fins-de-semana, andam às voltas à procura de um buraco para estacionar e acabam por ir para outra praia", explica.
"Na semana passada, apanhei um esticão ao retirar o talão, fui protestar, mas só dias depois desactivaram o sistema", conta ainda Maria do Rosário, que classifica o pagamento como uma "nova taxa".
Os choques eléctricos levaram à desactivação do pagamento em dois dos três parques. E isso só causou mais críticas. "Os residentes também estão descontentes" pois "obrigaram-nos a comprar um cartão por 75 € mensais e agora dois parques são grátis", diz Cristina Madeira, dona de uma pastelaria.
Luís Gomes, presidente da Câmara de Vila Real de Santo António, argumenta que foi tido em conta "a existência de parques gratuitos junto ao estádio do Beira-Mar e na Aldeia Nova, com transporte de autocarro até à praia". E "tivemos em conta os deficientes, que nada pagam e situações especiais para comerciantes e residentes", acrescenta, reconhecendo "deficiências técnicas" que impediram a activação, para já, de todos os parques e "algumas falhas" que causaram incómodos, "sem pôr em causa a saúde pública", referiu.
Fonte: Correio da Manhã
Uma verdadeira palhaçada, como outras que existem neste país. E a realidade é mesmo esta, a praia onde costumo frequentar tem muito mais gente este ano, do que os noutros anos. Por isso, viva o município de Castro Marim e abaixo o munícipio de Vila Real de Santo António. Em Monte Gordo os comerciantes já falam em prejuízos e ainda a festa não começou.

E que tal o presidente da Câmara de VRSA também cobrar uma taxa pelas pessoas que estão com a toalha na praia. Se eu fosse o presidente de VRSA colocava o parque gratuito no Azinhal.
E uma coisa que eu notei que estava muitos espanhóis e encontrei um amigo espanhol que me disse que em Espanha não se paga estacionamento na praia e ele disse-me que muitos fugiram das praias de Monte Gordo e Manta Rota para não pagarem estacionamento. Então, não querem uma praia para ricos, deve ser os ricos que vão dar lucro ao comércio local verdadeiramente anedótico como algumas pessoas pensam.

continuar assim é palavra de ordem!