Quantos trabalham precariamente e recebem o RSI ao mesmo tempo, só para pagar uma renda?
Eu estou muito mais preocupado com aqueles que retêm o IVA de algo que eu pago, e que sei que se não pagasse o produto seria muito mais barato do que RSI, que apenas serve para SOBREVIVER, sim ouviram bem, SOBREVIVER !
O que essas pessoas têm para viver num mês é equivalente áquilo que certos meninos gastam numa sapatilhas novas, num cabeleiro e unhas de gel, entre outras coisas ....
Não existe sistemas perfeitos, e o combate á fraude tem que ser feito, e torna-se imperioso ter acesso ás contas bancárias das pessoas, sim porque isto do sigilo bancário tem que acabar de uma vez por todas !
Se tem um certo valor no banco não pode em circunstância nenhuma receber RSI mesmo que não tenha direito a subsidio de desemprego !
Existem muitas pessoas que precisam desse dinheiro, muitas delas, não o têm, porque simplesmente têm vergonha, e por isso seria muito mais sensato de não passassem o tempo a bater na mesma tecla só porque trabalham, e outros recebem o RSI sem trabalhar !
O valor de RSI é muito baixo ... apenas dá para comer no mês mais nada !
Preocupo-me muito mais os altos vencimentos de funcionários de estado, reformas exurbitantes, prémios extravagantes, luxos duvidosos e outros afins que usfruem certa gente do estado e fora dele !
Alguns possuem luxos muito acima dos seus rendimentos !
Devem pensar que as pessoas são pobres por querem, ou estão desempregadas porque querem, existem os honestos e os desonestos em todos os sectores e classes sociais !