O Estado do País

• Thread starter Thread starter Rog
  • Data de início Data de início
Estado
Fechado para novas mensagens.
Quantos trabalham precariamente e recebem o RSI ao mesmo tempo, só para pagar uma renda?

Eu estou muito mais preocupado com aqueles que retêm o IVA de algo que eu pago, e que sei que se não pagasse o produto seria muito mais barato do que RSI, que apenas serve para SOBREVIVER, sim ouviram bem, SOBREVIVER !
O que essas pessoas têm para viver num mês é equivalente áquilo que certos meninos gastam numa sapatilhas novas, num cabeleiro e unhas de gel, entre outras coisas ....
Não existe sistemas perfeitos, e o combate á fraude tem que ser feito, e torna-se imperioso ter acesso ás contas bancárias das pessoas, sim porque isto do sigilo bancário tem que acabar de uma vez por todas !
Se tem um certo valor no banco não pode em circunstância nenhuma receber RSI mesmo que não tenha direito a subsidio de desemprego !

Existem muitas pessoas que precisam desse dinheiro, muitas delas, não o têm, porque simplesmente têm vergonha, e por isso seria muito mais sensato de não passassem o tempo a bater na mesma tecla só porque trabalham, e outros recebem o RSI sem trabalhar !

O valor de RSI é muito baixo ... apenas dá para comer no mês mais nada !

Preocupo-me muito mais os altos vencimentos de funcionários de estado, reformas exurbitantes, prémios extravagantes, luxos duvidosos e outros afins que usfruem certa gente do estado e fora dele !

Alguns possuem luxos muito acima dos seus rendimentos !

Devem pensar que as pessoas são pobres por querem, ou estão desempregadas porque querem, existem os honestos e os desonestos em todos os sectores e classes sociais !

• Gosto
Reactions: Mago
Existem pessoas que efectivamente estao desempregadas porque querem!

Claro que não sao maioria (longe disso...).

Atenção que em nenhum momento eu disse que não deviam haver apoios sociais. Até defendi o reforço de alguns. Só disse que o RSI tal como está não funciona.

Em certos casos é mais rentável não trabalhar do que trabalhar...

Eu de momento só recebo um ordenado decente porque não envolve transporte e estou isento de muita coisa a recibos verdes... para o ano que vem tenho de ver se vale a pena continuar ou não.

• Gosto
Reactions: frederico
Existem pessoas que efectivamente estao desempregadas porque querem!

Claro que não sao maioria (longe disso...).

Atenção que em nenhum momento eu disse que não deviam haver apoios sociais. Até defendi o reforço de alguns. Só disse que o RSI tal como está não funciona.

E a sistema de caridade que o PSD e o CDS querem montar é caro. Porque no fim de contas quem paga é o contribuinte. Estima-se que um pobre ajudado via IPSS como o Banco Alimentar custa ao erário público, em média, 700 euros. Agora comparem com o valor do RSI.

Duas manifestações ocorreram ontem. Pessoalmente não nutro especial simpatia por nenhuma delas.

Uma foi notícia de abertura de Telejornais. Estavam entre 20 a 50 pessoas (varia consoante as fontes) na Praça do Município, num protesto organizado pela filial do Bloco de Esquerda, "Que se lixe a Troika". A fotografia que consegui encontrar na net onde aparecem mais pessoas (no Facebook do referido movimento):

42m6NmS.jpg

Outra não apareceu em nenhum Telejornal. Estavam entre 500 a 2 000 pessoas (também varia consoante as fontes) na "Caminhada pela Vida" entre o Marquês de Pombal e o Rossio, organizada pela Federação Portuguesa pela Vida, dirigida pela beata Isilda Pegado e que protesta contra o aborto e o casamento gay.

Vb3HSVn.jpg

(fotografia extraída daqui http://o-povo.blogspot.pt/2013/10/caminhada-pela-vida-2013-one-of-us.html)

Ainda alguém duvida da parcialidade dos órgãos de Comunicação Social?

• Gosto
Reactions: Aristocrata
Estavam lá mais republicanos sem ser a filial do Bloco de Esquerda.
Era o dia da República, os protestos ocorreram no mesmo espaço. Onde é que está o favorecimento mediático?

Por acaso também decorreu ontem um protesto importante contra a reorganização/encerramento de serviços no hospital de Portimão e também não passou nada.

Mas também digo que não é inocente a data escolhida. Diz muito desse movimento religioso/fascista.

.... Diz muito desse movimento religioso/fascista.

Um comentário destes também diz muito do que vai por aí...:facepalm::assobio:

Com uma posição destas, se tivesses oportunidade de "mandar" no país, certamente PROIBIRIAS qualquer organização ou "movimento religioso/fascista".
Afinal isso é democracia ao melhor estilo.
Haja gente assim, que respeita os outros!
:palmas:

Boa semana para todos.

• Gosto
Reactions: Scan_Ferr
Os movimentos fascistas já estão proibidos. Os religiosos não podem registar partidos políticos porque eu também não posso fazer propaganda política dentro dos templos.

Fez-se a comparação entre a praça do município na parte da manhã e o rossio da parte da tarde. A RTP que é estatal promoveu o "movimento da vida" na véspera.

Aos religiosos obrigava-os a pagar impostos e segurança social como qualquer empresa. Aos fascistas punha-nos na cadeia. 48 anos chegaram.

Aos fascistas punha-nos na cadeia. 48 anos chegaram.

Eu, como não sou fascista, não defendo a prisão daqueles que têm convicções políticas opostas à minha.

Quanto à cobertura mediática, eventualmente pode ter passado nalgum espaço noticioso, não costumo ter paciência para "aturar" mais de uma hora de Telejornal. Do que não resta qualquer dúvida é que uma pequena manifestação na Praça do Município foi enormemente empolada pelos media, como aliás vem sendo hábito sempre que um qualquer ministro ou secretário de estado é apupado por meia dúzia de transeuntes (já desde os últimos tempos do governo de Sócrates).

:suicidio:, para resolver de vez o problema com os fascistas deste país. :malandro:

Trabalhinho, mas não para mim...Eu sou lá tolo!

Falta gente para trabalhar nas vindimas do Douro
Espera-se uma boa colheita no Douro este ano.
Em plena campanha de vindimas, os vitinicultores do Douro queixam-se de falta de mão-de-obra. Por isso, recorrem à "torna-jeira", ajudando-se mutuamente nas tarefas. Este ano, a produção supera as expectativas em quantidade e qualidade...
“Arranjar pessoas para trabalhar na vindima? É impossível, porque hoje em dia os poucos que ficaram querem receber o dinheiro sem esforço físico”, afirma à Renascença Jorge Vilela, vitivinicultor de Cotas, referindo-se a beneficiários do Rendimento de Inserção Social, que poderiam responder à chamada para a vindima...

Ver na Radio Renascença

Estado
Fechado para novas mensagens.