O Estado do País

• Thread starter Thread starter Rog
  • Data de início Data de início
Estado
Fechado para novas mensagens.
Se as empresas não pagam impostos, eu também não quero pagar nenhuns impostos independentemente da idade e da actividade profissional. Ninguém paga nada, é tudo livre.

Descer o IRC e TSU e essa treta toda para quê .... para o patronato continuar a dizer que não pode ( não quer ) aumentar o salário minimo como foi falado há uns tempos atrás !

Qualquer descida nas cobranças de impostos ás empresas, tem que ser reflectido nos salários mas não é naqueles que já ganham ao nivel da Europa mais rica, mas sim naqueles que verdadeiramente trabalham neste país e contudo têm de vencimentos cerca de 450 euros e depois ainda tem os descontos e sei lá mais o quê !
Descer a TSU, vai gerar mais emprego? É isso ... e os hipermercados abertos ao Domingo á tarde .. acredita quem quer, ou se calhar até vai .... mas empregos precários, temporários ... e part time etc....
É esse o futuro que querem para o nosso país ... eu não !

Então quer dizer que é bom pagarmos 23% por um serviço e eles ficarem com o dinheiro, e o lucro de 23% deles, é a nossa despesa de 23% e do Estado.
Bela linha de pensamento .....

É como pensar numa empresa que dá apenas um prato de comida ( apenas para exemplificar entenda-se ), aos trabalhadores e depois vir a fiscalização e encerra, e depois se queixarem que fecharam a empresa que dava "emprego" a x trabalhadores.

Essa teoria realmente, desculpa lá .... as leis não são iguais para todos, ou é apenas para alguns.

Isso até legalmente já é feito:D, passam a factura/recibo recebem e logo de seguida é anulada...:surprise:

Descer urgentemente o IRC, cortar fortemente nas reformas, acabar com o salário mínimo, e isentar contribuições de segurança social a todos que tenham menos de 30 anos. É urgente criar emprego para os mais novos, o modelo social europeu criou um monstro incrível, em Portugal são precisos quase 2 milhões de pessoas a ganhar salário mínimo para sustentar uns milhares que tem reformas acima dos 2500€, é impressionante ver como a maioria das pessoas não sabe o embuste social em que vivemos hoje em dia.

Descer urgentemente o IRC - concordo
Acabar com o salário mínimo - discordo, já assim uma série de empresas apenas recorre a estágios, desempregados que reúnam condições para incentivos às empresas, mais um pouco e estava-se a trabalhar por umas sandes, e um prato de lentilhas.
Isentar contribuições a quem tenha menos de 30 anos, ok, mas os que não descontarem, caso precisem de assistência na saúde vão ter que bater a outra porta, medicamentos, cirurgias algumas caríssimas, só quem poder pagar, se tiver dinheiro tem, senão temos pena, mandem-se para debaixo do comboio....
Na questão das reformas, bem se não fosse obrigatório descontar, no instante estes inseriam essa mais valia no orçamento diário e voltava-mos aos anos 60 onde morriam os idosos pelos cantos... sozinhos pois os filhos têm de trabalhar, produzir.... Nos EUA parece não resultar muito bem isso...
Reformas acima de 2500€ - concordo em parte têm de fazer alguns sacrifícios

Pegando na resolução dada pelo Vince e pelo Mago sobre IRC, salário mínimo, contribuições para a seg social e pensões de reforma, vejamos:

Uma baixa generalizada de IRC irá beneficiar quem?

As empresas que apresentam lucros, ou seja 1/4 das empresas. (a meu ver positivo, porque estão a beneficiar as empresas solventes e que possivelmente têm menos tendência para fugir ao fisco).

Mas terá um grande impacto na cobrança de imposto (mais um problema, menos carcanhol) sem ter qualquer garantia de criação de emprego, pois poderá ser utilizado apenas para amortização de dívidas ou para dividendos.

Penso que se devia estudar a relação empregados/volume de negócios, teoricamente tornaria muito vantajoso para as empresas com mais mão de obra, bem como estas deixariam de utilizar alguma mão de obra temporária ou fora dos quadros.

Acabar com o salário mínimo? Neste momento?

Não sabemos qual seria o impacto de término do salário mínimo numa situação de quase ou pleno emprego em Portugal, mas neste momento em que existe muito mais oferta que procura o resultado seria evidente.

Isentar contribuições sociais a quem tenha menos de 30 anos?

Infelizmente a Segurança Social (somando outros subsistemas) encontra-se insolvente. Tem mais débitos que créditos e irá muito rapidamente deteriorar-se a situação. Até digo mais, esta situação é urgente e não se vê ninguém na assembleia da república com vontade em discutir este assunto.

Isentar quem tem menos de 30 anos irá criar lacunas e choques nas prestações e cuidados sociais e de saúde.

Penso que deveria existir uma contribuição obrigatória a todos os assalariados, limitada a certo montante e que corresponderia prestações e cuidados sociais e de saúde considerados adequados. O restante seria da responsabilidade do assalariados (obviamente que qualquer empresa poderia oferecer como regalia certos complementos).

Clima e cultura.

http://pt.wikipedia.org/wiki/Lei_de_Jante

São pessoas muito caladas, serenas, frias... fiquei com essa impressão...

Só pelo clima :p Já tive a oportunidade de estar algumas semanas na Finlândia e adorei. O que dizes sobre aa pessoas tenho a impressão de ser verdade também, mas eu até me identifico um bocado com essa maneira de ser.

Tanto que se fala em IRC, o salvador da patria:lol::lol:, a maior parte delas não teem lucros, as que teem é porque os gerentes, contabilistas e afins estavam distraidos e lá deixaram a firma dar lucro:D, bem que podiam gastar mais antes dos apuramentos;) tantas historias e bons proveitos conhecidos:lmao::lmao:

Infelizmente a Segurança Social (somando outros subsistemas) encontra-se insolvente. Tem mais débitos que créditos e irá muito rapidamente deteriorar-se a situação. Até digo mais, esta situação é urgente e não se vê ninguém na assembleia da república com vontade em discutir este assunto.

A segurança social tem excedente todos os anos. O objectivo destes loucos é esse, descapitalizar a segurança social, usar o dinheiro para tudo o que deviam ser as empresas e o capital a pagar. Já se pagam salários para contratar, indemnizações para despedir, estágios fraudulentos, lay-offs, reestruturações, recuperações de dívidas, formações profissionais... o dinheiro dos trabalhadores já paga tudo e mais alguma coisa. O fundo da segurança social são 10 mil milhões de euros mas as dívidas à segurança social já são mais de 28 mil milhões de euros. Há mais dinheiro em dívida do que o dinheiro recebido!

O fundo da segurança social, o dinheiro de todos os trabalhadores são 40 mil milhões de euros, é gigantesco! É por isso que estas falsidades sobre a segurança social são repetidas até ao vómito. A finança deseja ardentemente capturar todo este dinheiro.

O que aconteceria se colocássemos todos os desocupados a trabalhar? Quanto dinheiro entraria na segurança social hoje que não está a entrar?

Segurança social falida? Não brinquem com quem trabalha.

Reformas acima de 2500€ - concordo em parte têm de fazer alguns sacrifícios

Já existe uma fórmula de sustentabilidade que tem em conta a esperança média de vida. Cortar pensões fruto de descontos não é nenhum sacrifício, é um roubo.

Sabemos que este governo está a transformar o país numa selvajaria, fruto do microcosmos de massamá e das bolas de berlim da manta rota mas não podemos aceitar todas as mentiras debitadas por um grupo de pessoas que não tem nenhuma credibilidade.

A segurança social tem excedente todos os anos.

É assim que pensam no teu planeta? Faz-me lá então essas contas, e explica-me como. Estou muito interessado em saber. (Não utilizes é a mesma patranha da Raquel Varela, quero contas a sério. Explicar como, sendo a população activa actualmente minoritária, pode sustentar todos os outros)

Quando falo em concordar com a descida do IRC falo nas pequenas ou micro-empresas, pois grupos empresariais do tipo Sonaes, Jerónimo Martins, e companhia deveriam levar um agravamento substancial. Se têm para colocar em Off-shores também podem pagar mais...

Quando falo em concordar com a descida do IRC falo nas pequenas ou micro-empresas, pois grupos empresariais do tipo Sonaes, Jerónimo Martins, e companhia deveriam levar um agravamento substancial. Se têm para colocar em Off-shores também podem pagar mais...

Para as incentivar a pôr ainda mais dinheiro em off-shores. Então, desçamos o IRC apenas para as empresas que não dão lucro, que já não o pagam.

Estado
Fechado para novas mensagens.