Então quer dizer que é bom pagarmos 23% por um serviço e eles ficarem com o dinheiro, e o lucro de 23% deles, é a nossa despesa de 23% e do Estado.
Bela linha de pensamento .....
É como pensar numa empresa que dá apenas um prato de comida ( apenas para exemplificar entenda-se ), aos trabalhadores e depois vir a fiscalização e encerra, e depois se queixarem que fecharam a empresa que dava "emprego" a x trabalhadores.
Essa teoria realmente, desculpa lá .... as leis não são iguais para todos, ou é apenas para alguns.
, passam a factura/recibo recebem e logo de seguida é anulada...
A nossa localização geográfica também não ajuda. Mas não troco uma sociedade latina por uma sociedade nórdica.
Só por curiosidade, porquê?
Descer urgentemente o IRC, cortar fortemente nas reformas, acabar com o salário mínimo, e isentar contribuições de segurança social a todos que tenham menos de 30 anos. É urgente criar emprego para os mais novos, o modelo social europeu criou um monstro incrível, em Portugal são precisos quase 2 milhões de pessoas a ganhar salário mínimo para sustentar uns milhares que tem reformas acima dos 2500€, é impressionante ver como a maioria das pessoas não sabe o embuste social em que vivemos hoje em dia.
Clima e cultura.
http://pt.wikipedia.org/wiki/Lei_de_Jante
São pessoas muito caladas, serenas, frias... fiquei com essa impressão...
Já tive a oportunidade de estar algumas semanas na Finlândia e adorei. O que dizes sobre aa pessoas tenho a impressão de ser verdade também, mas eu até me identifico um bocado com essa maneira de ser.
, a maior parte delas não teem lucros, as que teem é porque os gerentes, contabilistas e afins estavam distraidos e lá deixaram a firma dar lucro
, bem que podiam gastar mais antes dos apuramentos
tantas historias e bons proveitos conhecidos

Infelizmente a Segurança Social (somando outros subsistemas) encontra-se insolvente. Tem mais débitos que créditos e irá muito rapidamente deteriorar-se a situação. Até digo mais, esta situação é urgente e não se vê ninguém na assembleia da república com vontade em discutir este assunto.
Reformas acima de 2500€ - concordo em parte têm de fazer alguns sacrifícios
A segurança social tem excedente todos os anos.
Quando falo em concordar com a descida do IRC falo nas pequenas ou micro-empresas, pois grupos empresariais do tipo Sonaes, Jerónimo Martins, e companhia deveriam levar um agravamento substancial. Se têm para colocar em Off-shores também podem pagar mais...