O Estado do País

• Thread starter Thread starter Rog
  • Data de início Data de início
Estado
Fechado para novas mensagens.
Mas na Venezuela não se perde eleições ... existe sempre forma de dar a volta á coisa :D

Ouvi dizer que ninguém vota e aquilo já está tudo feito com 6 meses de antecedência. As nossas de maio de 2014 também já estão cozinhadas. Há 40 anos que ganham sempre os mesmos. Uma pessoa tem a legitimidade de suspeitar.

Um governo bastante mais corrupto que o anterior... 30 mil euros por dia em advogados.

w8w4.png

Já temos a nossa dose milagreira todos os meses de maio. Não precisamos que apareça alguém num calhau.

O calhau das neves...

«Sem duvidar da integridade e da boa intenção do orador, o professor considera que a finalidade imediata da retórica não é aliviar os pobres mas atacar o neoliberalismo, rejeitar a troika, derrubar o Governo, combater a reforma do Estado, o Orçamento ou outro decreto particular, concluindo, neste sentido, que a miséria serve de pano de fundo para manifestos doutrinais.»

«a maioria dos que falam em nome dos desprovidos estão realmente a defender as classes acima, mesmo se nos extractos mais baixos, as medidas contestadas não tocam os verdadeiros pobres, e as greves dos serviços públicos não se destinam a proteger os desvalidos, que aliás são os que mais sofrem pela falta de transporte e outros sistemas»

Será que isto se aplica ao chefe dele no vaticano ou só se aplica aos sindicatos comunistas? É que o vaticano também é um poder e o poder não gosta de pobres.

http://www.noticiasaominuto.com/pais/126264/o-poder-nao-gosta-dos-pobres#.Unfj-nDt-Sp

Mais uma reportagem na RTP1 fabulosa do bairro do Lagarteiro no Porto. Eu fico pasmado com a diferença abismal que existe neste país, quanto mais se rouba melhor se é. Luz deve mais de 5 mil euros foi lá a EDP e cortou a luz que eu concordo em absoluto, hoje deu mais uma reportagem desse bairro na RTP1 onde uma deve mais de 8 mil euros de água, isto é absolutamente fantástico querem tudo à fartazana. Parece-me que existe em Portugal, portugueses de 1º que são aqueles que não pagam e são os maiores nas suas ruas e aqueles que pagam são os portugueses de 2º, porque estes se falham o pagamento num mês garanto que fico sem água e sem luz, enquanto outros não pagam e querem ter o mesmo direito.

Comparando os preços da água no Porto com aqueles que são praticados em Olhão.

Preço da água no Porto:

Consumo Doméstico
(0-5) m3 0.2534 €
(6-15) m3 0.3906 €
(16-20) m3 0.7074 €
> 20 m3 1.0873 €

Preço da água em Olhão:

Consumo Doméstico
(0-5) m3 0.4568 €
(6-15) m3 0,5295 €
(16-25) m3 1,2179 €
> 25 m3 2,1922 €

Para não falar que a água em Olhão anda cheio de Brumatos e esta semana vão limpar os reservatórios todos, desde de um blog em Olhão ter alertado que a água em Olhão pode ser cancerígena.

Se o pessoal do Lagarteiro, morasse em Olhão tinham era 20000 € de dívida.

A mim enquanto cidadão da República preocupam-me mais os contratos das PPP's ou o facto dos activos da SLN não terem sido nacionalizados a custo zero, que as dívidas do pobres do bairro do Lagarteiro.

Parece-me que existe em Portugal, portugueses de 1º que são aqueles que não pagam e são os maiores nas suas ruas e aqueles que pagam são os portugueses de 2º, porque estes se falham o pagamento num mês garanto que fico sem água e sem luz, enquanto outros não pagam e querem ter o mesmo direito.

Cheguei a ter o contador da água avariado mais de 1 ano... mesmo sendo eu a alertar os serviços.

De qualquer maneira não me parece que te tenhas apercebido bem daquilo que trata a reportagem. Não é de simples dívidas. É da mais pura miséria... ex-reclusos, familiares de toxicodependentes aquém já devem ter roubado tudo em casa para pagar a droga, gente que não tem dinheiro para comer e a quem provavelmente nunca foi dada nenhuma oportunidade de trabalho ou de socialização. As pessoas precisam de tomar banho para estarem apresentáveis numa entrevista/solicitação de trabalho ou não? Alguns não tinham água, quanto mais luz ou gás.

Cheguei a ter o contador da água avariado mais de 1 ano... mesmo sendo eu a alertar os serviços.

De qualquer maneira não me parece que te tenhas apercebido bem daquilo que trata a reportagem. Não é de simples dívidas. É da mais pura miséria... ex-reclusos, familiares de toxicodependentes aquém já devem ter roubado tudo em casa para pagar a droga, gente que não tem dinheiro para comer e a quem provavelmente nunca foi dada nenhuma oportunidade de trabalho ou de socialização. As pessoas precisam de tomar banho para estarem apresentáveis numa entrevista/solicitação de trabalho ou não? Alguns não tinham água, quanto mais luz ou gás.

Mas então não compram carros bons com os 150 euros do RSI como alguns invejosos pintam ?
Arranjarem emprego, nem precisam de ir á entrevista .... o cheiro chega primeiro que eles já para não falar no pessimo aspecto que a maior parte das pessoas tem .....
Mas também é verdade que estas pessoas se habituaram tanto a viver na "m****" (desculpem a palavra), e têm tanta baixa auto-estima que já nem conseguem viver doutro modo.
No casos dos ciganos a história é diferente ..... eu falo mesmo daquelas pessoas, mesmo ..mesmo que precisam !

Mas para isso deve existir os serviços sociais da CMP? Se calhar é o modelo social não presta em Portugal, se calhar aqueles que mais precisam são aqueles que não têem direito a nada. Será que essas pessoas do bairro do Lagarteiro têm a tarifa social quer da água quer da luz, ou também existem abusos nestas tarifas, se calhar até são aqueles que menos precisam é que têm a tarifa social? Mas no caso do Porto que os serviços sociais da CMP intervenham.

Paulo Portas é conhecido por chegar sempre atrasado. Não terá vergonha?

Paulo Portas chegou atrasado quase duas horas a uma receção do consulado de Portugal em Macau, no último domingo, deixando furiosos membros da comunidade portuguesa, segundo relato do jornal "Hoje Macau".
De acordo com esta fonte, grande parte dos chineses que aguardavam o vice-primeiro-ministro já tinha deixado o local da receção. Relata o jornal que o comportamento de Portas foi considerado como "inenarrável", por o governante português não se ter justificado nem desculpado.
"Infelizmente, a vinda de representantes do Estado português redunda quase sempre nisto: na nossa perda de face e na necessidade de nos desculparmos perante os chineses por uma notória falta de chá. Mais valia que não pusessem cá os pés", comentou um residente português ao jornal.

http://www.dn.pt/politica/interior.aspx?content_id=3515698

Muito provincianismo da malta que nos representa dá nisto. Na volta até pensava que parecia bem chegar atrasado, tal como é costume por cá.

Pelos vistos é hábito e diz muito sobre o carácter da pessoa em causa. Tal como diz o que fez a Manuel Monteiro, Santana Lopes ou Álvaro dos Santos Pereira.

Não percebo o proteccionismo dado pela comunicação social a este político. Nos EUA ou no Reino Unido jamais seria presidente de um partido como o CDS.

• Gosto
Reactions: Thomar
Governo põe sindicatos a pagar segurança social dos dirigentes

Os sindicatos vão ter de pagar a segurança social dos seus dirigentes, a partir do próximo ano, se a proposta de lei do Orçamento do Estado para 2014 fora aprovada. Até agora, são as empresas que empregam os trabalhadores requisitados para funções sindicais a quem compete fazer os descontos para a segurança social. A alteração representa um encargo financeiro novo para os sindicatos e apanhou de surpresa os líderes das duas centrais sindicais.

Carlos Silva, o secretário-geral da UGT, ele próprio requisitado ao banco BES, considera que a proposta “é um ataque despudorado ao sindicalismo”. Arménio Carlos, secretário-geral da CGTP, diz ao SOL que “o Governo fala muito no diálogo social mas depois tenta condicionar os sindicatos”.

Não é só a substância da alteração à lei – que vai representar um agravamento das finanças dos sindicatos – mas também a forma como foi feita que é contestada. “O governo não falou deste ponto connosco, descobrimo-lo, escondido no texto do Orçamento do Estado, na parte que altera o Código da Segurança Social”, afirma Carlos Silva ao SOL.

É no artigo 171.º da proposta de OE que está a alteração legislativa em causa que representa uma espécie

O Governo manda aditar ao Código dos Regimes Contributivos do Sistema Providencial o Artigo 115.º-A que, no n.º 2, dispõe: “Para efeitos de segurança social, os sindicatos são considerados entidades empregadoras dos dirigentes e delegados sindicais na situação de faltas justificadas e na situação de suspensão do contrato de trabalho para o exercício de funções sindicais.

A UGT, tendo detectado a alteração à última hora, ainda inclui o seu repúdio no parecer que hoje, último dia do prazo, foi enviado ao Governo. “Repudiamos a norma e a forma como ela foi escondida”, diz ainda Carlos Silva ao SOL.

Já a CGTP só depois de ter enviado o seu parecer descobriu a nova regra inscrita no OE. Arménio Carlos diz que a sua central sindical vai “tentar apresentar um complemento” ao documento já enviado para o Parlamento.

Fonte: SOL

O governo devia era ir mais longe e que os sindicatos pagassem também os ordenados aos seus dirigentes sindicais. Isso é que era, acabava-se a mama aos Nogueiras, Avóilas.

Estado
Fechado para novas mensagens.