O Estado do País

  • Thread starter Thread starter Rog
  • Data de início Data de início
Estado
Fechado para novas mensagens.
Perdemos sempre para os gregos.....:D

Portugal surge em 33.° lugar

A Dinamarca é visto como o país menos corrupto do mundo. Isto, segundo a classificação da Transparency International.

O índice é estabelecido pela ONG a partir de dados recolhidos por 13 instituições internacionais, que vão do Fórum Económico Mundial aos bancos asiático e africano de desenvolvimento, passando pelo Banco Mundial.

"Dois terços dos 177 países analisados estão abaixo dos 50 pontos, ou seja, estão abaixo da mediana. Nesses países, nesses 2/3 de 177 países, a corrupção continua a ser vista como crítica", explica Edda Muller, a presidente da Transparency International.

A escala situa-se entre 0, para um país considerado "altamente corrupto" e 100 para um "muito virtuoso".

No fundo do índice agora divulgado, com apenas 8 pontos em 100 possíveis, estão ex-aequo, Somália, Afeganistão e Coreia do Norte.

Em 80.° lugar e com 40 pontos, surge a Grécia, que se mantém o país da União Europeia visto como o mais corrupto.

Portugal surge em 33.° lugar da tabela, com 62 pontos - menos um do que o ano passado.

A Espanha perdeu dez lugares, e situa-se em 40.°, após uma série de escândalos que envolveram a família real e o partido popular, no poder.

A corrupção continua, pois, a impedir o desenvolvimento de muitas sociedades. Segundo a Transparency Internacional, o mundo precisa de pôr fim ao branqueamento de capitais, sanear o financiamento dos partidos políticos, continuar a política de devolução de bens roubados e construir instituições públicas mais transparentes.

 
Editado por um moderador:
Os anteriores fizeram isto, estes adiam agora para os próximos, estes pagamentos, os próximos dirão que herdaram e terão de pagar as dividas herdadas dos outros.....

O que está a dar, é mesmo empurrar tudo com a barriga para os próximos.....

Mas que bom!
Olha como agora vês a verdade...
É tão bom quando acordam e observam o que se passa ao redor.


Não ficou este governo com a triste e difícil missão de fazer o trabalho sujo do anterior governo PS?!
Não foi este governo que ficou com uma dívida de milhares de milhões de euros para pagar já em 2014, por empréstimos feitos em cima do joelho por parte da equipa-fenómeno do PS antes da vinda da troika em 2011?!
Sabes que a emissão de troca de dívida não foi uma imposição mas antes uma oferta aos investidores? Que foi para quem quis?
Não era a tua esquerda que pedia a reestruturação da dívida para aliviar o futuro imediato?! Pois, é isso mesmo...este governo aliviou o futuro imediato! Mandando dívida que vencia em 2014 para anos futuros. Afinal este governo até faz coisas boas, mas é um bom saco de pancada, não é?!

Sabes o que quer dizer o ditado "Preso por ter cão, preso por não ter"? Acho que sabes...;)
 
Incêndio em comboio interrompeu linha entre Faro/Olhão

A circulação na linha de comboio entre Faro e Olhão esteve, esta terça-feira, interrompida entre as 8h30 e as 10h04 devido a um incêndio que deflagrou numa locomotiva e do qual não resultou nenhum ferido.

O comboio que circulava entre Faro/Olhão foi retido na zona do Bom João (Faro) e a circulação esteve interrompida desde as 8h30 até 10h04, hora a que foi restabelecida, adiantou fonte do gabinete de comunicação da Refer.

Os passageiros, cinco, segundo fonte da CP, foram transportados de táxi para a cidade de Faro e as causas do "pequeno incêndio ainda vão ser apuradas", acrescentou fonte da CP.

No local estiveram sete bombeiros com três veículos dos Sapadores de Faro e a GNR, informou fonte do Comando Distrital de Operações de Socorros de Faro.

Fonte: CM

Olha os comboios modernos na Linha do Algarve já ardem e tudo. :lol::angry:
 
Mas que bom!
Olha como agora vês a verdade...
É tão bom quando acordam e observam o que se passa ao redor.

Já percebi que ficaste todo contente com esta operação, todas as medidas apresentadas mesmo que seja nas antípodas aos teus conceitos ideológicos mas desde que sejam feitas pelo teu (des)governo laranja, estas ganham outra alma, outro sentido mais positivista e racional.

Não é adiar por dois ou três anos, pagando imediatamente mais quase 400 milhões de euros que se resolvem estes problemas. Como sabemos esta divida já não é nem vai ser sustentável, a solução e o que será mesmo inevitável será mesmo negociar com os credores o perdão de "alguma divida", pois adiamos dois anos o mesmo valor mais um punhadão de juros. Não me acredito que consigamos pagar daqui a dois anos, vamos ver....
 
Já percebi que ficaste todo contente com esta operação, todas as medidas apresentadas mesmo que seja nas antípodas aos teus conceitos ideológicos mas desde que sejam feitas pelo teu (des)governo laranja, estas ganham outra alma, outro sentido mais positivista e racional.

Não é adiar por dois ou três anos, pagando imediatamente mais quase 400 milhões de euros que se resolvem estes problemas. Como sabemos esta divida já não é nem vai ser sustentável, a solução e o que será mesmo inevitável será mesmo negociar com os credores o perdão de "alguma divida", pois adiamos dois anos o mesmo valor mais um punhadão de juros. Não me acredito que consigamos pagar daqui a dois anos, vamos ver....

Pedir o perdão dos juros? E consequências desse pedido?

Se fosses investidor externo, enquanto credor, comprarias a nossa dívida com notícias dessas? Que crédito teria Portugal? Como ficariam os juros?

Pensando bem, qualquer perdão de dívida traduz-se de imediato numa subida dos juros ou pior.. Talvez não compensem os perdões de dívida, é dar de um lado e tirar do outro (juros a subir).
 
  • Gosto
Reactions: Aristocrata
...desde que sejam feitas pelo teu (des)governo laranja, estas ganham outra alma, outro sentido mais positivista e racional.
...

Não me conheces bem...
Quando o PS ganhou as eleições em 2005 e 2009 (contra aquilo que eu queria), eu só pensava uma coisa: que este governo (PS) faça uma boa governação!

É assim que eu penso...

Nos anteriores governos houveram boas decisões, como a aposta na educação e a aposta na área das energias renováveis. O problema foram as jogadas de bastidores e os custos ruinosos que isso trouxe. Se tivessem sido competentes (e por vezes não-criminosos) teríamos tido resultados interessantes.

Não me importava nada que as coisas corressem bem, mesmo com governos de expressões políticas contrárias à minha. O êxito deles seria, é e será sempre meu.
Essa é uma expressão do bem comum que pretendo. Que me importa quem lá esteja, se o resultado final for bom para todos nós?!
Politiquices para mim são o pior rosto da sociedade, são a fracturação que todos queremos evitar.

Estamos numa fase de crítica fácil, leviana até, a tudo que este governo faz.
Parece-me justo que se faça uma pausa para pensar um pouco.
Pensem no todo, pensem na interligação de muitas tomadas de decisão. Não sejam como os políticos profissionais, de carreira.
Pensem pelas vossas cabeças e vejam onde nos pode levar algumas das decisões que estão a ser tomadas.
 
  • Gosto
Reactions: CptRena
Realmente o jornalismo que temos em Portugal é muito pobre, a notícia do CM e em vários órgãos de comunicação social deram conta do comboio que ardeu entre Olhão e Faro no Bom João se isto é o Bom João vou ali já venho, isto foi a 4 kms de Faro bem antes da Renault, perto do Jesuíno e Matilde.

As imagens do caos no trânsito na 125 e o caos de um comboio que arde, experimentem andar neste comboio vindo de Olhão, já andei e mais parece um comboio na Índia, porque leva muitos mais passageiros do que o comboio permite, autêntica sardinha enlatada.

Tenho um amigo que ia no comboio e foi o pânico geral começou a cheirar a queimado, as portas não abriram quando o comboio parou, muitos tiveram que ir a pé até Faro, outros apanharam boleia das pessoas que estavam na 125.

A CP há muito que devia ser privatizada, porque vale zero aqui no Algarve.

http://www.tvi.iol.pt/videos/14024978
 
  • Gosto
Reactions: Aristocrata
E porque hoje se voltou a falar do tema da Morte de Sá Carneiro e Adelino Amaro da Costa...
Deixo aqui o link de um texto escrito por um dos principais intervenientes do atentado:

COMO MATARAM SÁ CARNEIRO E AMARO DA COSTA

Excerto:

...Volto a Portugal, cerca de 5 ou 6 dias antes do atentado.

É marcado por Oliver North um jantar no hotel Sheraton.

Nesse jantar aparece e participa um indivíduo que não conhecia e que me é apresentado por Oliver North , chamado Penaguião.

Penaguião afirma ser segurança pessoal de Sá Carneiro.

Oliver North refere que Penaguião faz parte da segurança pessoal de Sá Carneiro e que é o homem que conseguirá meter Sá Carneiro no Avião.

Penaguião afirma, de forma fria e directa que Sá Carneiro também iria no avião, "pois dessa forma matavam dois coelhos de uma cajadada!"

Afirma que a sua eliminação era necessária, uma vez que Sá Carneiro era anti-americano, e apoiava incondicionalmente Adelino Amaro da Costa na denúncia do tráfico de armas, e na descoberta do chamado saco azul do Fundo de Defesa do Ultramar, pelo que tudo estava, desde o início, preparado para incluir as duas pessoas.

Francisco Sá Carneiro e Adelino Amaro da Costa.

Fico muito receoso, pois só nesse momento fiquei a conhecer a inclusão de Sá Carneiro no atentado.

Pergunto a Penaguião como é que ele pode ter a certeza de que Sá Carneiro irá no avião, ao que Penaguião responde de que eu não me preocupasse pois que ele, com mais alguém, se encarregaria de colocar Sá Carneiro naquele avião naquele dia e naquela hora, pois ele coordenava a segurança e a sua palavra era sempre escutada.

No final do jantar, juntam-se a nós três o Gen. Diogo Neto e o Cor. Vinhas.

Fico estarrecido com esta nova informação sobre Sá Carneiro, e decido ir, nessa mesma noite, à residência do embaixador dos EUA, na Lapa, onde estava Frank Carlucci, a quem conto o que ouvi.

Frank Carlucci responde que não me preocupasse, pois este plano já estava determinado há muito tempo.

Disse-me que o homem dos EUA era Mário Soares, e que Sá Carneiro, devido à sua maneira de ser, teimoso e anti-americano, não servia os interesses estratégicos dos EUA.

Mário Soares seria o futuro apoio da política americana em Portugal, junto com outros lideres do PSD e do PS.

Aceito então esta situação, uma vez que Frank Carlucci já me havia dito antes que tudo estava assegurado, inclusivamente se algo corresse mal, como a minha saída de Portugal, a cobertura total para mim e para mais alguém que eu indicasse, e que pudesse vir a estar em perigo.

Isto e a usual “realpolitik" dos Estados Unidos, e suspeito que sempre será.

Três dias antes do atentado há uma nova reunião, na Rua das Pretas no Palácio Roquete, onde participam Canto e Castro, Farinha Simões, Lee Rodrigues, José Esteves e Carlos Miranda

Carlos Miranda colaborou na montagem do engenho explosivo com José Esteves, tendo ido várias vezes a casa de José Esteves.

Nessa reunião são acertados os últimos pormenores do atentado....
 
Como se deve sentir um trabalhador de uma fábrica de Felgueiras quando lhe passam pelas mãos 100 pares de sapatos por dia sabendo que a fábrica os vende a 150 euros cada um e recebe apenas 485 euros pelo trabalho que executa.
 
  • Gosto
Reactions: CptRena
2,7 milhões de pobres com 14 anos de atraso... era inevitável entrar nos salários mais baixos... socialismo isto não é certamente.
 
Como se deve sentir um trabalhador de uma fábrica de Felgueiras quando lhe passam pelas mãos 100 pares de sapatos por dia sabendo que a fábrica os vende a 150 euros cada um e recebe apenas 485 euros pelo trabalho que executa.

Há quem diga que no sector do calçado os salários subirão, devido à evolução do sector.

Os empresários perceberão que os bons profissionais irão emigrar se não forem bem pagos, e isso já está a suceder em várias profissões.
 


As reformas necessárias em Portugal estão em relatórios internacionais, do Banco Mundial à OCDE, há largos anos.

Os nossos governantes conheciam esses dados e nunca tiveram coragem para pôr a casa em dia.

Os estrangeiros há muito que sabem quais são os nossos maiores problemas:

- elevado abandono escolar, iliteracia e falta de qualidade das universidades;

- ausência de mercado de arrendamento dinâmico;

- leis laborais rígidas;

- pouca mobilidade social;

- grandes diferenças salariais dentro das instituições públicas ou das empresas;

- tráfico de influências;

- existência de sectores protegidos com pouca concorrência;

- produtividade medíocre;

- Justiça lenta.


Certamente que haveria outros problemas por resolver, citei apenas alguns dos mais salientes.

Todos os Governos desde Cavaco fizeram algumas Reformas mas foi tudo sempre insuficiente face às necessidades do país, e pelo meio cometeram-se muitos erros que de certa forma anularam os benefícios de algumas medidas tomadas.
 
Estado
Fechado para novas mensagens.