Mago
Nimbostratus
Embora eu tenha «topado» bem a personalidade daquele cujo nome não pode ser dito, quando tirou o tapete a Manuela Ferreira Leite para chegar a onde queria, os meses recentes demonstraram-me o quão pernicioso pode ser para Portugal. Repito aquilo que escrevi em posts anteriores. Sócrates é mitómano e megalómano, mas é mais humano, menos cínico, menos maquiavélico. E repito: há um passado escondido. Por que motivo se escrutinou até à exaustão Sócrates e não se escrutinam os passados de membros do Governo? Que interesses protegem quem está agora no poder? Que interesses são esses que não descansaram enquanto não tiraram o PS do poder?
Deixo ainda aqui uma excelente entrevista:
http://sicnoticias.sapo.pt/programa...-monteiro-antigo-lider-do-cds-no-jornal-das-9
Percebeu-se bem o ataque orquestrado a Sócrates por uma pandilha sedenta de poder sob a proteção do "gasolineiro de boliqueime". Iniciou-se na TVI, Correio da Manhã, (médias das massas) passando por bloques clinicamente estruturados e redes sociais. Não esquecer que Sócrates não é nenhum anjinho, mas tinha uma visão, um rumo um sentido social tendo também em vista políticas de coesão territorial bem diferentes das visões míopes deste governo. Não me lembro depois do IP5, que não foi mais que uma carnificina, nenhuma obra estrutural de relevo feita no interior do país, pelos governos de direita, nestas regiões que tanto contribuírem para as suas maiorias.
Sinónimo num mundo onde a ganancia dos lucros e da acumulação de riqueza extravasa os limites da solidariedade e humanidade. Apesar de muitos tentarem impor os males do mundo aos sistemas socialistas e tendencialmente disciplinados na acumulação de riqueza, o certo, é que estas situações são frutos das políticas individualistas e liberalistas.
Ninguém deve retirar o direito à meritocracia e liberdade económica, mas quando ultrapassa certos limites deve ser disciplinada, para o poder e dinheiro não estar nas mãos de um grupo restrito e absoluto.