O Estado do País

• Thread starter Thread starter Rog
  • Data de início Data de início
Estado
Fechado para novas mensagens.
Eu só disse que o Sócras não ia ao fundo sozinho... o telelixo é mais abrangente. Será que alguém vai fazer um remake do plano inclinado? :D

Para não se pensar que sou excessivamente crítico, quero dar os parabéns ao governo por ter conseguido descidas nas taxas de juro da dívida, não só em Portugal, mas também na Grécia, em Espanha, na Irlanda e em Itália. É motivo de orgulho saber que a política de Passos Coelho não tem apenas efeitos no País, mas em quase toda a Europa.

In Daniel Oliveira 21.01.2014 , Jornalista do Expresso

Em Março/Maio a Grécia ou tem mais um pacote de ajuda ou credores vão ter mais um "corte de cabelo". Até lá, somos todos milagres económicos. (Isto nem incluindo Itália que não vai nada bem).

a nossa tv é uma fossa septica so dá m+++a e os programas da manha clonados e depois da o intervalo com telejornais e a tarde mais do mesmo

Na verdade muitos canais genericos para um pais pequeno, dias sem qualquer assunto, a acrescentar o canal parlamento, este sem assunto mesmo.
Nem sei como é a tv durante o dia, pois trabalho, mas pelo que que vejo ao fim de semana, é só promessas para um 760xxxxxxx, e claro tudo é noticia....pelo menos, lá deu os caça tempestades:lol::lol:

Talvez até num futuro próximo (até 10 anos), a tv vai levar uma volta muito grande. Há um novo "paradigma" com o público vs publicidade: o público jovem não vê cada vez menos televisão, o que faz é escolher programas e séries da internet e depois vê, ou então vê tv mas grava os programas para quando quer ver. Isso leva a um problema de financiamento dos canais, pois se nada for feito é relativamente fácil escapar aos anúncios publicitários. No futuro iremos pagar por conteúdos que vemos e não por pacotes de canais a que aderimos!

Talvez até num futuro próximo (até 10 anos), a tv vai levar uma volta muito grande. Há um novo "paradigma" com o público vs publicidade: o público jovem não vê cada vez menos televisão, o que faz é escolher programas e séries da internet e depois vê, ou então vê tv mas grava os programas para quando quer ver. Isso leva a um problema de financiamento dos canais, pois se nada for feito é relativamente fácil escapar aos anúncios publicitários. No futuro iremos pagar por conteúdos que vemos e não por pacotes de canais a que aderimos!

Eu pegava era nessa m**** a que chamam de RTP e privatizava-se isso, tou farto de contribuir para uma TV que custa ao Estado centenas de milhões por ano, para no fim de contas ainda dar "A festa em algum lado", " Portugal no Coração" com clone na tarde e assim passamos os dias ....

Por causa tenho TV paga e não é pouco, e se é paga não tenho que ver publicidade, o que não posso ver .. gravo, deixam de permitir gravação perdem um cliente e acaba-se a historia.

O problema é que no futuro não haverá dispersão de serviços ou conteúdos, ou seja, telefone, telemóvel, Internet e Televisão ... por um lado é bom que fica mais barato, mas por outro torna-se mais dificil cancelar o serviço !

Mas RTP + SIC + TVI = LIXO !

Casa dos Segredos = Casa de Alterne para não ofender os leitores ....

• Gosto
Reactions: CptRena
Não sejam elitistas... os programas da tarde são uma forma de mostrar partes do país quase sem sair de casa. Claro que era melhor cinema português ou ópera mas ainda podemos ter essa televisão.

Não sejam elitistas... os programas da tarde são uma forma de mostrar partes do país quase sem sair de casa. Claro que era melhor cinema português ou ópera mas ainda podemos ter essa televisão.

Poupa-me .. o que tu queres é ver se a outra traiu o marido ou não, através da máquina da verdade, parece incrivel como as pessoas se sujeitam a isso, parto é o coco a rir quando a máquina diz que estavam a mentir.

E depois se temos 3 televisões a dar o mesmo .. para que precisamos de mais do que um canal, para isso basta ter um canal em Portugal, isto em televisões que se dizem genéricas .... (mas só no nome)
Mas pronto se calhar Agreste és já um cota e é esses programas que gostas, não te posso censurar, e além disso há sempre belas fofocas, mexericos e afins que as mulheres adoram saber quem o fez o quê com quem .... e lavagem de roupa suja.

É o país que temos ...

Com as novas tecnologias deixa de se justificar a existência de um serviço público de televisão. O Estado poderá subsidiar o cinema e a produção de documentários e estes produtos poderão ser transmitidos na internet ou nos canais generalistas. Mas terá de ser tudo feito com muita cautela para não haver «assaltos» ao pote.

No futuro haverá cada vez mais freelancers no audivisual, jornalismo, moda ou fotografia. A revolução está em marcha e nos EUA há cada vez mais pessoas a viver dos seus blogues. Os jornais terão de se renovar mas a médio prazo a falência ou reestruturação será inevitável.

Todo este sector dos mass media mudará radicalmente e não cabe ao Estado tomar medidas totalitárias para proteger conceitos sem futuro. Seria como proibir os carros para proteger os fabricantes de carroças e os criadores de cavalos.

Em contrapartida nos EUA cada vez mais pessoas vivem dos rendimentos da publicidade na internet ou das vendas online. A TV não acabará mas no futuro não haverá lugar para todos. Está em marcha uma espécie de democratização da distribuição dos rendimentos da publicidade ou da produção jornalística e audiovisual. Há gente a viver dos vídeos que faz para o Youtube ou das fotografias que tiram. Vencem os que conseguem captar mais visitas, e para isso os conteúdos têm de ter qualidade.

A TV é um sector protegido em Portugal com rendas garantidas. Segundo uma tese de doutoramento todo o processo da TDT foi manipulado para proteger os interesses da PT e incentivar a adesão à Meo. Recentemente Poiares Maduro disse que não deveria haver muitos canais na TDT pois isso afectaria os rendimentos das empresas que fornecem pacotes de TV paga (Meo, Zon, etc). Em Espanha ou na Grécia há mais de 40 canais gratuitos.

Os canais dão o que as pessoas preferem ver. A RTP 2 não há muito tempo dava documentários extremamente educativos e vê-se onde ela está em termos de audiências. Pessoas preferem informação "emocional" e "frugal" ao invés de estar a adquirir informação "que não lhes serve para nada".

a RTP não tem máquina da verdade nem a Casa dos Segredos.

Eu escrevi que gosto de ver a divulgação do país: produtos, pessoas, ideias.

Os canais dão o que as pessoas preferem ver. A RTP 2 não há muito tempo dava documentários extremamente educativos e vê-se onde ela está em termos de audiências. Pessoas preferem informação "emocional" e "frugal" ao invés de estar a adquirir informação "que não lhes serve para nada".

Isso é treta, treta e mais treta ....
A RTP 2 sempre foi uma treta em termos de apresentação de alguma coisa, os documentários até podiam ser interessantes mas quando se quer passar a informação para um publico generalista não se pode meter 2 pessoas há conversa a falar sobre um tema que até pode ser interessante, durante 1 ou 2 horas torna-se enfadonho. Há uns tempos atrás ainda davam series bastante interessantes há noite, agora nem isso ....
A RTP 1 resolveu seguir as pisadas de uma televisão comercial e enfadonha, com programas de manhã e de tarde que são clones uma da outra, com cantores pimba, playbacks e afins ....

A maior parte da programação existente em Portugal são destinadas ás mulheres pois são umas consumistas natas e a maior parte, das que estão vendo televisão são domésticas e estão sem fazer nada em casa, á espera que o marido traga o ordenado. Obviamente não é a generalidade das mulheres, mas sim uma minoria mas que as há .. há .. e sei do que estou a falar, sim !

Mostra as terras, pessoas ... mas qual quê, basta uns cantores pimba, uns presuntos e um vinho e toca a andar .. tá feito, e a 3ª idade gosta !

Estado
Fechado para novas mensagens.