O Estado do País

  • Thread starter Thread starter Rog
  • Data de início Data de início
Estado
Fechado para novas mensagens.
Os accionistas de maior dimensão do Banco Espírito Santo, os chamados institucionais, venderam em força as acções daquele banco nos últimos momentos de vida da instituição financeira antes da resolução de 3 de Agosto.

Os institucionais de maior dimensão venderam "com grande intensidade" disse Carlos Tavares aos deputados.

Já outros institucionais, "mais pequenos", estavam a comprar acções, a aproveitar a semana de quedas do BES – pensando que estariam a investir num banco que já não teria mais para onde cair depois de apresentar prejuízos de 3.577 milhões de euros.

"Muitos institucionais mais pequenos [estavam] convencidos de que a informação no mercado era boa", disse Carlos Tavares, presidente da Comissão do Mercado de Valores Mobiliários.

JdN

Nesse tipo de situações acontece sempre o mesmo. Basta ver Chipre:

RUSSIAN oligarchs and wealthy financiers withdrew £2billion from Cypriot banks after they were secretly tipped off about a tax raid, it has emerged.

Express

Lá, como cá, quem sofreu foram as pessoas comuns que acredita(ra)m nas 'autoridades' e na idoneidade das instituições. Em Chipre, as universidades, caridades, negócios familiares viram o dinheiro esfumar-se:

While the Brussels PR machine endlessly talks of “Russian oligarchs”, the reality is that €100,000 is not a huge amount of money. Across Cyprus this Easter, hundreds of family-owned businesses are trying to come to terms with what they see as the theft of their working capital. Numerous charities, universities and other educational endowments have also been whacked.

Telegraph
 
Última edição:
conforme se viu nos robalos do Vara... a corrupção é dos crimes mais difíceis de provar mas o PS começa a colecionar condenados: Armando Vara, Lurdes Rodrigues.

O juiz Carlos Alexandre tem de ser mesmo bom (eu acho que é) ou então é completamente maluco.
 
  • Gosto
Reactions: PauloSR
tem coragem mas é só somar 2+2, porque razão o senhor Noronha de nascimento queria destruir as escutas ao Sócrates com tanta pressa, actualmente minguem chega ao poder sendo honesto basta um jornalista mais curioso e um juiz com eles no sitio
 
Percebem agora porque é que o projeto lei para combater o enrriquecimento ilícito foi votado contra?

Acredito que se as contas e propriedades, de juízes, diretores de topo dos vários institutos e políticos em geral, fosse escrutinada a pente fino, 90% de toda esta gente tinha de estar presa!

Pior que corruptos é serem muito burros, ou então apercebem-se que a justiça não funciona, pois é um fartar vilanagem, estamos a saque (as empresas do estado foram privatizadas, é tudo mais difícil), nem mesmo alguns processos crime pelo meio os assusta, enquanto uns são detidos, outros vêem uma nova oportunidade de continuar! "É TUDO FURTO DO NOSSO TRABALHO" alguns dirão! :)

Sobre a notícia, pouco sei, mas se pesquisar alguns jornais ou blogs, mais suspeitos, penso que pior do que dizem não será:
- jornal Sol
- blog apodrecetuga

Começo a ter vergonha de estar num país, que alimenta esta gente impune. Que vergonha!
 
o problema é que como já disse é esta gente que faz a leis e depois muitos burros dizem que temos de as cumprir porque são leis, não por nada que a lei do enriquecimento foi chumbada e que agora querem outra vez as subvenções que só os políticos têm direito, podem achar estranho mas aprovo o que a galp e a ren fizeram, pois a base é lá porque se criou o imposto não quer dizer que seja aceitável neste país não pagar impostos é pior que o holocausto, mas crimes de colarinho branco passam ao lado da justiça
 
Estive a ler as supostas fugas de informação e a alegada vida paralela do homem é uma coisa de faca e alguidar... O que me espanta é não ter sido apanhado mais cedo.
 
Estive a ler as supostas fugas de informação e a alegada vida paralela do homem é uma coisa de faca e alguidar... O que me espanta é não ter sido apanhado mais cedo.

É só a ponta do iceberg, são muito mais os milhões, muito mais! Se investigassem a sério e a lei o permitisse.

Muitas outras pessoas continuam a viver bem graças a ele, são
pessoas muito próximas, da sua confiança, têm um passado comum. Sentem por ele um orgulho, admiração e lealdade, impressionantes!

Sabem que são actos menos lícitos, mas não consideram que seja delito suficiente para merecer pena de prisão. Existe algum mal em juntar dinheiro, coloca-lo no estrangeiro, para evitar invejas e intromissões na vida privada? E se possível ajudar os amigos, com negócios e assim evitar o confisco deste governo? Que mal tem se ganharmos todos? Isto tem de ser uma golpada do governo, como vingança às últimas notícias de corrupção.

Assim pensam os amigos, sempre leais até ao fim, mas às vezes descuidam-se nos sinais exteriores de riqueza e até nas conversas. Com o tempo facilita-se, é sempre assim.

Investiguem as empresas de todos os amigos, logo irão confirmar que nem atividade têm, só têm resultados negativos, servem apenas para fazer pagar remunerações a terceiros.

Atenção que isto também acontece noutros partidos!

Afinal de contas, não é crime cometer actos ilícitos, o que é crime é ser apanhado!

Começo a acreditar que vai aparecer por aí um partido novo, com muita popularidade, à semelhança do que está a acontecer em Espanha.
 
1ZkY2DMcGk.gif
 
Estado
Fechado para novas mensagens.