O Estado do País

  • Thread starter Thread starter Rog
  • Data de início Data de início
Estado
Fechado para novas mensagens.
Por causa desta situação financeira que afecta o nosso país, a Espanha, a Irlanda e a Grécia, já há humor corrosivo a atacar-nos...

Ao conjunto destes países já se denomina de:

Portugal
Ireland
Greece
Spain

É triste mas é verdade...o povo português deixou este país chegar a esta situação. Mais palavras para quê? Temos os (des)governo que queremos - ele é a imagem fiel daquilo que o povo escolheu nesta última quinzena de anos e vai ser mais 4 anos.:sad:


Verdade!

Por isso culpo o povo porque é ele o verdadeiro culpado da situação catastrófica do estado actual desse país, ao elegerem verdadeiros corruptos e inconsequentes para estarem ao poder.
Quando Portugal era regido pelos monárquicos, nunca tal se viu tamanha vergonha.
é devido a esses políticos que a imagem do país é manchada além fronteiras.

Venha a Monarquia!!!!
 
O povo é sereno e tem no geral pouca cultura democrática e cívica, ou se desinteressam por tudo ou olham para a política e os partidos como clubes de futebol e são incapazes de despir a camisola quando vêm que certas coisas ultrapassaram o limite do tolerável. Também é um povo sem visão de longo prazo, apenas olhamos para os nossos umbigos no presente. E é preciso não esquecer a grande máquina de propaganda que engana e controla o povo. Além disso, o povo, ele próprio, já uma percentagem significativa desse povo depende deste estado de coisas, quem está bem bem se quer manter, quem está mal que se lixe, a dependência do Estado tentacular e a promiscuidade entre o Poder e grandes empresas e bancos em Portugal é excessiva e quando se chega a este ponto toda a gente se torna refém do sistema, dos cidadãos às empresas. É um polvo.

Aquilo que tem vindo a lume desde ontem nalguma comunicação social mostra uma conspiração ao mais alto nível contra a democracia, num país decente ontem ter-se-iam demitido ou seriam demitidos uma data de gente importante, desde governantes, magistrados, bancários a gestores de grandes empresas. No entanto não acontece nada, nem vai acontecer, pois seria uma hecatombe em plena crise económica complexa, e o país já nem tem capacidade de reacção, todos estão reféns de tudo.

Alguns defendem que é mesmo preciso o país bater no fundo, para então renascer aprendendo com os erros do passado. É provável que tenham razão. Pode parecer estranho ou irónico, mas a crise internacional pode ter salvo o futuro deste país. Agora há pressão internacional, que os de cá não foram capazes de cuidar do nosso país. Haja esperança, se os portugueses quando estão fora deste sistema tentacular são tão bons como os outros, este país tem que ter um futuro melhor.

Concordo...:thumbsup:
"O povo é sereno e tem no geral pouca cultura democrática, olham para a política e os partidos como clubes de futebol" , isto não podia ser mais verdadeiro!
"Também é um povo sem visão de longo prazo, apenas olhamos para os nossos umbigos no presente." , isto já vem lá do D.Sebastião....a espera pelo "salvador" ...é o que o portugues faz de mais...espera...fia-se na virgem e não corre...estagna..é um povo na generalidade demasiado inactivo, pacivo, demasiado parado no tempo...esperamos que os outros façam tudo por nós:(
"Alguns defendem que é mesmo preciso o país bater no fundo, para então renascer aprendendo com os erros do passado." , pois...se de facto "o portugues só trabalhar a chicote" é verdade..mas por vezes nem isso...nem faz nem deixa fazer:disgust:
"Aquilo que tem vindo a lume desde ontem nalguma comunicação social mostra uma conspiração ao mais alto nível contra a democracia, num país decente ontem ter-se-iam demitido ou seriam demitidos ", 3º mundo isto...até o brasil vai evoluindo melhor que nós..bahh
 
Vítor Constâncio a caminho da vice-presidência do BCE, parece mais um facto adquirido, que os portugueses são bons lá fora, cá dentro não prestam. O Barroso aqui era criticado por muitos, conseguiu o 2º mandato na comissão europeia, este também vai para um alto cargo. :unsure:
 
O Povo somos todos nós!
Gostamos de olhar à volta e só ver e criticar os outros, mas no fundo contribuímos e de que maneira... para este estado de coisas.
Quem está no poder, deseja permanecer ou eternizar-se...como sempre fizeram todos os ditadores da História. Quem está afastado do poder tudo faz para o ocupar...é o ser humano no seu melhor...
O Algarvio António Aleixo, com a sua argúcia é que nos dizia:
" A mentira para ser segura
e atingir profundidade
tem de trazer à mistura
qualquer coisa de verdade
"
(Citado de cor as minhas desculpas se não for bem assim).
Os Políticos, os Governantes, os Directores desportivos, os Jornalistas...etc
todos seguem a mesma cartilha...
À sombra da liberdade (?) e da democracia (?), sempre cresceram e se desenvolveram os piores ditadores que a História conheceu...tanto à esquerda (?) como à direita (?)...e perante as ditaduras, logo se calam os "heroicos" criticos...
Cumpts
 
Consta que recentemente a função pública fez uma manifestação; as reivindicações incluem aumentos salariais até 4,5%. Ora na Irlanda já foram anunciadas reduções salariais que poderão atingir valores de 20%: e a população acolheu estas medidas de austeridade de forma pacífica. Portugal, que está numa situação mais grave que a Irlanda, opta por congelar salários e tem a população nas ruas.

Ontem assisti a uma situação curiosa. Pelas 9h30 os bares do Hospital de São João tinham filas de dezenas de médicos para tomar o pequeno-almoço. Em primeiro lugar, surgiu esta dúvida na minha cabeça: naquela hora, aqueles médicos não deveriam estar a trabalhar, ao invés de gastarem meia hora ou mais num bar do Hospital? Sendo pessoas que entraram na faculdade com mais de 18 valores, que estudaram 6 anos, tendo por isso uma formação muito mais elevada que o resto da população, não deveriam ser os primeiros a dar o exemplo no que à produtividade diz respeito?

Foi então que pensei noutro aspecto. Estes médicos e estudantes de medicina tomam o pequeno-almoço fora todos os dias. Gastam em média, num mês, 40 a 60 euros só nesta refeição. Se a tomassem em casa gastariam 3 a 4 vezes menos. Ora já estive em hospitais no estrangeiro como bolseiro e posso vos disser que nada disto sucede: os médicos com frequência vão para o hospital de bicicleta, e levam o almoço já preparado de casa. E estou a falar de Inglaterra.

As nossas elites, em boa verdade, são pouco produtivas e tem estilos de vida que não estão de acordo com a riqueza que o país produz. Os nossos médicos, magistrados, deputados ou gestores recebem salários que são demasiado elevados, tendo em conta a sua baixa produtividade e o seu desempenho não raras vezes medíocre. Atendendo à nossa situação, o problema de Portugal não é o baixo valor do salário mínimo nacional: é sim os elevados salários que várias profissões auferem, e que portanto, deveriam ser reduzidos.

Como futuro médico, seria para sempre odiado dentro da classe se este texto fosse lido pelos meus colegas. Mas a verdade é esta: um médico que para uma hora a meio da manhã para tomar o pequeno-almoço não é um profissional competente.

Portugal precisa de alguém com coragem que ajuste os salários mais elevados com a riqueza que o país produz. Este é um ponto essencial a ter em conta se quisermos voltar a crescer.
 
Portugal um país pobre? Ahah... pobres são os nórdicos, os alemães e os ingleses...

- Nós em Portugal tomamos o pequeno-almoço e o lanche no café da esquina...

- Almoçamos no bar e no restaurante... pobres são os ingleses que levam sandes feitas em casa para almoçarem no emprego!

- Vamos de carro para o emprego, mesmo que este fique a 500 metros de casa... pobres são os holandeses que vão de bicicleta para todo o lado!

- Compramos casa mal começamos a ganhar os primeiros tostões... pobres são os alemães com o seu mercado de arrendamento...

- Vivemos em casas novas nos subúrbios... pobres são os austríacos que vivem nas casas velhas do centros históricos!

- Não compramos genéricos nem marcas brancas... pobres são os nórdicos que têm elevadas taxas de venda destes produtos!

- Importamos a comida que consumimos... pobres são os espanhóis que têm na Andaluzia a horta da Europa!

Quem disse que somos pobres?
 
frederico:

Gostei da ironia algo corrosiva a meu ver muito verdadeira!
Aqui há uns tempos o disse por aqui e nunca é demais repetí-lo, generalizando, claro..., vive-se diante de uma autêntica "feira das vaidades" composta de pessoas que se deslumbram muitas vezes com o que não criam (desde há vários séculos que assim é...). :rolleyes:

A boa politica de gestão pessoal é para pessoas inteligentes e em Portugal parece ser uma espécie em vias de extinção!

Somos um País de gastadores como maioria em detrimento do baixíssimo número de criadores; um País que vende ideias, que não cria e que importa muitas vezes o produto dessas ideias e mesmo assim sorri à boca cheia dando a entender tratar-se de uma nação promissora, acolhedora de investimento estrangeiro quando poderia por si próprio criar esse próprio investimento enriquecendo sem intermediários que num contexto nacional impedem que o País desenvolva por si capacidades que em tempos difíceis poderão ser decisivas e que determinam o seu grau de vulnerabilidade.

Toda esta matéria é tão vasta que daria pano para mangas!
É apenas um pouco do que penso que é ser português...:(
 
Não sei se somos assim tão gastadores...Pelo menos não os açorianos, mas claro que existem excepções como é óbvio.

Acho que por vezes não temos é noção que este sistema político precisa urgentemente de uma reforma!
 
É um lugar comum ouvir-se dizer que há falta de escolas profissionais, de carpinteiros, de electricistas, de canalizadores...

Recentemente precisei de um serviço de carpintaria. Liguei para vários carpinteiros que estavam listados nas Páginas Amarelas. Só um atendeu. Marquei e no dia seguinte não apareceu. Voltei a pegar nas Páginas Amarelas e liguei pelo menos para uns 12 números. Só um atendeu. Disse que não fazia serviços ao domicílio e que dificilmente encontraria alguém que fizesse. Encontrei então na internet um número de uma empresa que faz serviços deste género ao domicílio. Por hora e meia de trabalho, pediram-me quase 40 euros. :surprise: Voltei a fazer chamada e encontrei uma empresa que fazia o serviço por metade do preço. A chamada caiu, voltei a ligar e não tornaram a atender. É impressionante, mas no Porto não consigo arranjar um carpinteiro que faça serviços ao domicílio. E ainda me falam em rendimentos mínimos, prestações sociais e outras coisas do género?
 
É um lugar comum ouvir-se dizer que há falta de escolas profissionais, de carpinteiros, de electricistas, de canalizadores...

Recentemente precisei de um serviço de carpintaria. Liguei para vários carpinteiros que estavam listados nas Páginas Amarelas. Só um atendeu. Marquei e no dia seguinte não apareceu. Voltei a pegar nas Páginas Amarelas e liguei pelo menos para uns 12 números. Só um atendeu. Disse que não fazia serviços ao domicílio e que dificilmente encontraria alguém que fizesse. Encontrei então na internet um número de uma empresa que faz serviços deste género ao domicílio. Por hora e meia de trabalho, pediram-me quase 40 euros. :surprise: Voltei a fazer chamada e encontrei uma empresa que fazia o serviço por metade do preço. A chamada caiu, voltei a ligar e não tornaram a atender. É impressionante, mas no Porto não consigo arranjar um carpinteiro que faça serviços ao domicílio. E ainda me falam em rendimentos mínimos, prestações sociais e outras coisas do género?

Isso significa que acabaste de encontrar uma boa oportunidade de negócio para formar uma empresa... :)
 
Sobre a "Solidariedade para a Madeira"...

Impressiona-me que todos os bancos tenham organizado rapidamente a sua continha de solidariedade e caridade, talvez porque eles bem sabem que a "caridade" e o "donativo" pagam comissão bancária. Isto é Portugal no seu melhor... :D

A do Banif
NIB 0038.0040.50070070771.11

A do Santander/Totta
NIB 001800032271378802021

A do BES
NIB 000700000083428293623

A do BCP
NIB 0033 0000 00251251244 05

A do BPI
NIB 0010 0000 4444444 0001 76

A do Montepio em conjunto com a Associação Católica Cáritas
NIB 0036 0000 9910 5878 243 94

A do BBVA
NIB 0019.0001.00200181689.15

Na CGD ainda não actualizaram. Está apenas a do Haiti...

Unicef Haiti
NIB: 0035 0097 000 01996 130 31
Nºconta: 0097 001996 130
Período: De 14 de Janeiro a 14 de Abril de 2010

Cáritas Ajuda Haiti
NIB: 0035 0697 006 30007 530 53
Nº conta: 0697 630007 530
Período: De 15 de Janeiro a 15 de Março de 2010

OIKOS – Emergência no Haiti
NIB: 0035 0355 000 29529 630 85
N.º conta: 0355 029529630
Período: De 15 de Janeiro a 15 de Julho de 2010.

E ainda encontrei esta do Banco Best (que pertence ao BES)

Conta BES Madeira Solidário
Ajude os que foram afectados pela tragédia, através da Conta BES Madeira Solidário: NIB 0007 0000 00834282936 23 / IBAN: PT50 0007 0000 0083 4282 9362 3

Isto sem contar com as campanhas televisivas fazendo apelo às chamadas de valor acrescentado que também entram nos cofres do estado...

Faltou acrescentar o...

Barclays
NIB: 0032 0470 0020 3252 26041.

Ficam de fora até ao momento o Crédito Agrícola, Banco Popular, Finibanco e o Banco Big.
 
Não surpreende! :p

Há sempre um interesse comercial por detrás de uma fachada de boas intenções. :mad:
Na maioria das vezes pode-se dizer que ninguém dá nada a ninguém sem obter contrapartidas. :mad:

Se de algum modo serve de consolação, não só por cá sucede isso. :rolleyes:
 
Gostei!!

Mais:

Em Portugal ganha-se 700 euros e gasta-se 600 euros por mês.
Na Holanda ganha-se 1500 euros e gasta-se 400 euros por mês.
O povo diverte-se em ambos os países.
Mas muitos dos europeus sabem ser um pouco mais humildes e honestos.

Portugal um país pobre? Ahah... pobres são os nórdicos, os alemães e os ingleses...

- Nós em Portugal tomamos o pequeno-almoço e o lanche no café da esquina...

- Almoçamos no bar e no restaurante... pobres são os ingleses que levam sandes feitas em casa para almoçarem no emprego!

- Vamos de carro para o emprego, mesmo que este fique a 500 metros de casa... pobres são os holandeses que vão de bicicleta para todo o lado!

- Compramos casa mal começamos a ganhar os primeiros tostões... pobres são os alemães com o seu mercado de arrendamento...

- Vivemos em casas novas nos subúrbios... pobres são os austríacos que vivem nas casas velhas do centros históricos!

- Não compramos genéricos nem marcas brancas... pobres são os nórdicos que têm elevadas taxas de venda destes produtos!

- Importamos a comida que consumimos... pobres são os espanhóis que têm na Andaluzia a horta da Europa!

Quem disse que somos pobres?
 
Autocrítica e comiseração sobre o litoral algarvio... Artigo bem escrito e totalmente verdadeiro... Sobre o Polis de Albufeira é provavelmente um dos maiores exemplos da excelência da Engenharia Portuguesa da betoneira e da saca de cimento... :rolleyes:

Por outro lado o Algarve vai passar a conviver também com a 6ª revisão do Plano de Ordenamento do Parque Natural do Sudoeste Alentejano e Costa Vicentina que contém disposições tão rigorosas como vedar a construção de quaisquer aproveitamentos turísticos numa distância de 2Km apartir da costa e a necessidade de pareceres técnicos do ICN para tirar fotografias... :eek:
 
Falemos um pouco da Madeira.

Ouvi no telejornal da passada Sexta-feira à noite(na SIC:lol:), que o Alberto Jardim queria usar os detritos minerais e orgânicos, dizendo melhor, pedras, terra e paus para ganhar terreno ao mar.
Justificação: "Se a madeira pode ficar maior e o Funchal crescer mais um quilómetros com esta catástrofe, para quê esperar, afinal, a Holanda e o Mónaco são país que foram ganhos ao mar."

Mas o tipo está mais parvo que o habitual?

Em vez de aproveitar a terra e as pedras para tentar estabilizar as zonas montanhosas e construir barreiras para cheias, quer alargar a ilha?Para quê? Par aquando vier outra catástrofe como esta haver mais mortos e mais destruição?

Vou esperar por comentário e deixo umas palavras amigas ao nosso Alberto João: Interne-se num Hospital Pediátrico, atole-se na lama, atire-se de uma varanda abaixo que já não se aguenta tanta parvoíce... Madeirenses, tirei-no dali, socorro, já não aguento ouvir mais parvoíces:disgust:!!!
 
Estado
Fechado para novas mensagens.