Lousano
Cumulonimbus
ACP: Combustíveis "low cost" da Galp "têm aditivos"
Fonte: Jornal de Negócios
Quero ver agora a desculpa da Galp... será tipo "são apenas aditivos para marcar a diferença dos concorrentes e de moda a ser um combustível confiável e de referência".
O Automóvel Clube de Portugal (ACP) tem estado em guerra com a Galp Energia, considerando injustificáveis os preços que a petrolífera cobra pelos combustíveis.
Em Setembro, a empresa liderada por Ferreira de Oliveira lançou-se no mercado de combustíveis “low cost”, através da Galp Base. Com um único posto de abastecimento, em Setúbal, a Galp explicou que “os produtos comercializados neste posto são combustíveis não aditivados”.
Contudo, o ACP “realizou testes em laboratórios internacionais que provam que os combustíveis vendidos no posto Galp Base, de Setúbal, têm aditivos, caindo por terra a justificação apresentada pela Galp (a ausência de aditivos) para a redução de preços”, revela um comunicado hoje emitido.
Além destes testes, o ACP “fez um levantamento de preços praticados nas lojas Galp que provam que os preços praticados, para produtos diferentes de combustíveis (como água, refrigerantes, cerveja, chocolates, bolachas, etc…), são entre 70 e 100% mais caros que os praticados no mercado em geral, o que também desfaz a outra justificação apresentada pela GALP para a diferença de preços (menores custos por não existir loja no posto Galp Base)”.
O ACP considera ainda que a Autoridade da Concorrência “podia e devia ter realizado os mesmos testes e levantamentos realizados pelo ACP” e espera que o regulador “decida finalmente intervir de imediato no cumprimento dos seus deveres.”
Fonte: Jornal de Negócios
Quero ver agora a desculpa da Galp... será tipo "são apenas aditivos para marcar a diferença dos concorrentes e de moda a ser um combustível confiável e de referência".

A Repsol todos os fins de semana baixa o preço da gasolina e do gasóleo em 5 cêntimos, como a vizinha BP estava a perder muitos clientes para a Repsol, a BP no fim de semana passado baixou 6 cêntimos, tanto Repsol como a BP estava uma fila enorme parecia ser em Ayamonte, eu para abastecer o carro no domingo na BP tive 30 minutos na fila. Mais o desconto que tinha com um talão do LIDL pus gasolina a 18 cêntimos a menos que o preço normal que é 1.399, mas o preço que era vendida ao público era de 1.339. Eu cá pus gasolina ao preço de 1.219 o que é bem bom. Muito interessante, para quem conhece Olhão tem as 3 marcas logo à entrada numa distância de 200 a 300 metros, eram filas enormes na BP e Repsol e a Galp simplesmente às moscas.