Não levem a mal o que vou dizer, pois é em tom ironico e destina-se exclusivamente a criticar o nosso querido estado:
O que o estado tem a fazer para evitar a fuga do consumo interno para terras de espanha, é por já em prática, quanto antes, as portagens automáticas e aumentar o preço/km o bastante para evitar as fugas para espanha! Ok, vila real de santo antonio e arredores safam-se sempre, mas o resto (2/3 oeste do algarve) não se escapa aos tentaculos do nosso querido estado!
Como diria um amigo meu: "Num país onde uma revolução se fez com cravos, o que é que estavam à espera?!" lol![]()
As portagens serão postas a partir do nó do Montinho de Castro Marim, dá para ir para Espanha pela EN125, e depois em VRSA apanha-se a estrada até à Via do Infante, entra-se no nó do Montinho e escapa-se assim às portagens. E para evitar as filas o sábado de manhã é uma boa hipótese, parte das pessoas estão a dormir às 08h00 (hora portuguesa, 09h00 na Andaluzia). Assim, quem mora na Luz, Tavira, Cabanas, Cacela ou Altura não será muito afectado pelas portagens. Agora quem é de Faro ou de Olhão...
Veremos como ficarão os centros comerciais algarvios a partir de Maio. Os espanhóis chegam a ir a Albufeira fazer compras, ao Algarve Shopping. A restauração também será muito afectada, os casinos, a Baixa de Faro, a noite algarvia, muitos andaluzes vão a Albufeira e Vilamoura.



