O processo de definição dos critérios para a eliminação e fusão de municípios deverá ser bastante complicado.. Imagino as continhas que muitos farão, de forma a que eliminando/fundindo municípios não percam as suas câmaras de suas bandeiras partidárias.
Terá de haver uma boa fórmula, que tenha bons critérios em conta, imagino por exemplo:
- Área geográfica administrada pelo município, em km2.
- População
- Proximidade em relação a outros municípios (distância média de todas as localidades a um determinado município).
Quanto aos discursos do Sócrates, enfim temos de nos ir habituando a eles.. Só ouve quem quer! Lol
Na verdade, todos nós sabemos que ainda vale a pena mentir para os portugueses! De cada vez que o governo escolhe o horário nobre para atirar areia aos nossos olhos, acreditem que conseguem convencer metade dos portugueses! E não se trata de enganar os velhinhos com falinhas mansas, nem os pobres da província.. Nem se trata de cultura, eu já me cansei de discussões com amigos meus, alguns até licenciados, procurando elucida-los com a realidade dos números, enfim com factos! Para alguns, essas coisas do eurostat, é tudo mentira, manobras da ferreira leite! Ora, eu já desisti, sei de mim e dos meus critérios, nem militante sou, para quê chatear a cabeça com discussões!
Estou tão saturado que já nem tenho pachorra para ouvir políticos.