algarvio1980
Furacão
Faro: Obras da Variante Norte com Estrada da Penha encerrada até Dezembro
No âmbito da empreitada da Variante Norte continua encerrada ao trânsito a Estrada Municipal 519 (Estrada da Penha) entre as instalações da EDP e a rotunda nova da Conceição de Faro.
De acordo com as previsões da empresa concessionária, esta situação irá manter-se até final do ano.
Para fazer face aos constrangimentos que a situação provoca no escoamento de tráfego, em particular nas horas de ponta, a alternativa é utilizar a Estrada Nacional 2 (EN 2) ou a Estrada Municipal 518 (Estrada Caldeira do Neto).
Após a conclusão destes trabalhos será encerrada ao trânsito a EM 518, desde a EN 125/Rio Seco até à rotunda nova da Conceição. Em alternativa os utentes já poderão utilizar a EM 519 e continuar a utilizar a EN 2.
Refira-se que segundo a autarquia este segundo encerramento só será efectuado quando terminados os trabalhos na Estrada da Penha.
Para os utilizadores do serviço de Minibus as alterações que foram efectuadas no Circuito 1 (Alto Rodes > EN 2 (Junto ao Motoclube de Faro) > Centro de Saúde), nos horários em que servem a Conceição de Faro, irão manter-se até ao normal restabelecimento de utilização das vias em causa.
O Município de Faro pede a melhor compreensão pelos constrangimentos causados adiantando que estas obras servirão para dotar o concelho de melhores ligações na sua envolvente.
Fonte: Algarve Primeiro
Notícia saída em Junho que dizia que fecho era até Setembro http://www.observatoriodoalgarve.com/cna/noticias_ver.asp?noticia=45832
Bom, o martírio que dura desde Julho vai continuar até ao final do ano e vamos ver se não prolonga-se. É incrível, num país como Portugal, só exista uma entrada neste momento a todos que querem entrar em Faro vindo de Olhão a EN125. Demoro mais de 40 minutos para entrar em Faro todos os dias, é incrível que as obras da variante norte de Faro seja preciso cortarem os acessos alternativos que a maioria da população utiliza para entrar na universidade (Penha) e em Faro. A Estrada da Penha a previsão era para abrir em Setembro e agora só abre no final do ano se não abrir daqui a uns anos, porque correm uns rumores que as obras podem parar por falta de dinheiro. Se a A22 metem portagens demoro mais de 1 hora para entrar em Faro em pleno 2011 é insólito e só prova que este país em termos de cumprir prazos é zero. Vergonhoso!

