O Estado do País

• Thread starter Thread starter Rog
  • Data de início Data de início
Estado
Fechado para novas mensagens.
Desconheço estes modelos de negócio, mas sazonalidade, logistica para exportação, distribuidores, riscos meteorológicos, riscos na produção, etc, às vezes as coisas são mais complicadas do que parecem.

Pois eu também desconheço. Quando ainda tinha produção o meu avô pagava 40 euros por dia de trabalho na apanha da laranja. Dá qualquer coisa como 800 euros de salário no final do mês. Enquanto isso, o armazenista, que ficava com a maior parte da margem de lucro, pagava o salário mínimo.

E 3 ou 4 euros por 100 gramas de uma fruta é uma exorbitância.

A antiga ministra das Finanças Manuela Ferreira Leite afirmou na noite desta terça-feira que os doentes com mais de 70 anos que precisem de hemodiálise devem pagar os tratamentos.

Questionada sobre o tema pela jornalista da SIC Notícias Ana Lourenço durante o programa «Contra Corrente», Ferreira Leite disse que não é possível continuar com o serviço de saúde universal e gratuito atendendo à situação do país e da Europa.

A pergunta é feita a António Barreto, outro interveniente no debate, mas a resposta vem da parte da líder do PSD: «[Ana Lourenço pergunta] Não acha abominável que se discuta se alguém que tem 70 anos tem direito à hemodiálise ou não? [Resposta de Ferreira Leite] Tem sempre direito se pagar. O que não é possível é manter-se um Sistema Nacional de Saúde como o nosso, que é bom, gratuito para toda a gente. Para se manter isso, o Sistema Nacional de Saúde vai-se degradar em termos de qualidade de uma forma estrondosa. Então, nem para ricos, nem para pobres. E será inevitável que tratamentos desse estilo, evidentemente que existem, e que as pessoas têm direito a eles, desde que paguem. Fora disso não é possível gratuitamente. O país não produz riqueza para isso e se não produz riqueza para isso degrada-se a qualidade».
Fonte TVI24

E quem não tem como pagar? desligam-se as Máquinas?? Ninguém para o Gangue de bandidos deste governo....

No Continente ou no Pingo Doce 100 gr. de framboesas, mirtilos, amoras ou groselhas ficam por 3 ou 4 euros. A vender a este preço pagam o salário mínimo ao trabalhadores?

Sim. A Hubel tinha 80 pedidos de trabalhadores nos Centro de Emprego de Faro e Olhão.

Nem de propósito... Não é da Hubel porque só pede 3 pessoas mas...

ofertao.png

Pois eu também desconheço. Quando ainda tinha produção o meu avô pagava 40 euros por dia de trabalho na apanha da laranja. Dá qualquer coisa como 800 euros de salário no final do mês. Enquanto isso, o armazenista, que ficava com a maior parte da margem de lucro, pagava o salário mínimo.

E 3 ou 4 euros por 100 gramas de uma fruta é uma exorbitância.

Frederico não sabes que as Framboesas da Hubel são para a Suécia, logo nós temos que pagá-las ao preço do ouro. Uma caixinha da Hubel com 100 gramas custa 4.40€ no Pão de Acuçar.

Eu tenho alfarrobeiras e já desisti de contratar alguém, sai mais caro contratar uma pessoa para apanhá-las do que o lucro que eu tinha. :lmao::lmao: Aquilo com 4 pessoas em 2 dias estava tudo apanhado, gastava 400 euros, normalmente cada pessoa leva 50 euros por dia, este ano deu cerca de 450 euros ficava com 50 euros. Já uns 3 anos para cá desisti disso, posso levar até ao natal a apanhar alfarroba mas assim não pago nada e tenho o lucro todo para mim. Sou forreta. :D

Antes de chegarmos ao ponto que MFL propõe teremos de pôr um termo aos negócios ruinosos das PPP's, aos serviços prestados ao Estado por privados, injustificadamente -caso dos escritórios de advogados- quando esses serviços poderiam ser feitos no sector público a «custo zero», às empresas municipais e a tantas fundações que todos nós pagamos...

São declarações infelizes e com retoques de um egoísmo preocupante.

Frederico não sabes que as Framboesas da Hubel são para a Suécia, logo nós temos que pagá-las ao preço do ouro. Uma caixinha da Hubel com 100 gramas custa 4.40€ no Pão de Acuçar.

Eu tenho alfarrobeiras e já desisti de contratar alguém, sai mais caro contratar uma pessoa para apanhá-las do que o lucro que eu tinha. :lmao::lmao: Aquilo com 4 pessoas em 2 dias estava tudo apanhado, gastava 400 euros, normalmente cada pessoa leva 50 euros por dia, este ano deu cerca de 450 euros ficava com 50 euros. Já uns 3 anos para cá desisti disso, posso levar até ao natal a apanhar alfarroba mas assim não pago nada e tenho o lucro todo para mim. Sou forreta. :D

Será que na Suécia são vendidas a esse preço? Duvido. Uma familiar minha foi recentemente à Noruega e falou em fruta a um preço médio de 3 euros por quilo. Cheira-me aqui a abuso monopolista por não haver quase ninguém a produzir esses produtos no nosso país. Ora aqui está uma boa oportunidade de negócio para desempregados. E pode haver bom marketing. Os estudos mostram que estes frutos são óptimos para a saúde e para a beleza das senhoras.

Cerca de 117 mil portugueses foram notificados pelo Estado português para devolver dinheiro que lhes foi pago indevidamente.

Nos últimos anos terão sido pagos 570 milhões de euros em prestações sociais sem quem as recebeu tivesse direito às mesmas, dinheiro que o Governo de Passos Coelho quer agora ver devolvido, para ajudar no reequilíbrio das contas públicas.

Quem o anunciou foi o próprio Secretário de Estado da Solidariedade e Segurança Social, Marco António Costa: «O Estado tem acumulado ao longo dos anos o pagamento de prestações indevidas - isto é, que não eram devidas e foram pagas - de mais de 570 milhões de euros que não conseguiu recuperar. Foram já enviadas mais de 117 mil notificações para que as pessoas reponham esse dinheiro».

Acho muitissimo bem! É com estas medidas justas,que um pais avança.Pagarmos todos de forma igual pelos erros de alguns está mal!
Os espertalhões,ladrões,quem foge ao fisco e gosta,politícos que se aproveitam do seu cargo, deviam fazer todos maiores esforços. Obviamente que tal não é possível. Mas esta medida nos tempos que correm,já é excelente.

Mas isso provavelmente foi para um idoso reformado que recebe 200€/mês... vai agora devolver 50€ que lhe deram por "engano" há 6 anos atrás :lmao:

Acho ridículo, há muitas empresas GRANDES que não pagam o que devem, fogem aos impostos...

Mas vão tirar de quem recebe subsidios e tem pouco... lol

Mas isso provavelmente foi para um idoso reformado que recebe 200€/mês... vai agora devolver 50€ que lhe deram por "engano" há 6 anos atrás :lmao:

Acho ridículo, há muitas empresas GRANDES que não pagam o que devem, fogem aos impostos...

Mas vão tirar de quem recebe subsidios e tem pouco... lol

Porque tem logo de ser isso?
Olha que há muita gente que diz que precisam de dinheiro e depois teem 2 ou 3 casas, e 2 ou 3 carros.
A minha tia é assistente social,e sabe de muitas histórias...
Não precisam de ser só as empresas GRANDES. Não é pelo facto dos politicos,e empresas grandes fugirem aos impostos,e não pagarem o que devem,que nós,trabalhadores também podemos fazer isso.
Começe-se por algum lado...

Ministério de Assunção Cristas confirma
Autarcas do PSD e do CDS nomeados para a Águas de Portugal

Manuel Frexes, presidente da Câmara do Fundão, é um dos nomes escolhidos para a AdP Manuel Frexes, presidente da Câmara do Fundão, é um dos nomes escolhidos para a AdP (Manuel Roberto)

O presidente da autarquia do Fundão, Manuel Frexes (PSD), e o vice-presidente da Câmara Municipal do Porto, Álvaro Castello-Branco (CDS-PP), foram designados para a administração da Águas de Portugal, confirmou ao PÚBLICO o gabinete de imprensa do Ministério da Agricultura, do Mar, do Ambiente e do Ordenamento do Território (MAMAOT).

O gabinete de imprensa não teceu qualquer comentário ao facto de as nomeações poderem ser encaradas como políticas, preferindo destacar que Manuel Frexes “tem experiência governativa” e “trará a sensibilidade das autarquias, nomeadamente as do interior (com dívidas acumuladas à AdP)”. Até ao final do primeiro semestre de 2011, o município do Fundão devia 8,3 milhões de euros à AdP, segundo dados da empresa.

Manuel Frexes confirmou à Lusa ter aceite o convite e disse que aguarda a formalização do processo "na próxima assembleia-geral da AdP, que ainda não tem data marcada".

Em relação a Álvaro Castello-Branco, que já era presidente da empresa municipal Águas do Porto, o gabinete da ministra defende que “trará a visão de um grande município do litoral”. “Os dois autarcas vão dar um forte contributo no novo ciclo que agora se inicia, na medida em que o relacionamento com os municípios será determinante para o bom sucesso da reestruturação” do sector das águas. O Governo pretende fazer uma reorganização de todo o sector, abrindo espaço a mais concessões a privados, na esperança de captar recursos para os investimentos necessários.

Além dos dois autarcas e de Afonso Lobato Faria, que substitui Pedro Serra na presidência da empresa, o ministério anunciou ainda a nomeação de Manuel Fernandes Thomaz para a administração, actual presidente executivo da Águas da Região de Aveiro. Manuel Thomaz foi ainda, durante três anos, administrador executivo das Águas de Moçambique, cargo que deixou em 2010.

Para o cargo de administrador financeiro da AdP, o MAMAOT escolheu ainda Gonçalo Martins Barata, vindo do Citigroup.

Além dos cargos de topo da AdP, são esperadas mexidas também nas empresas que o grupo detém ou possui participação. É o caso da EGF - a entidade-chapéu da área dos resíduos na AdP -, para onde poderá retornar Domingos Saraiva, ex-vogal da administração da empresa e presidente da alguns sistemas de gestão de resíduos entre 2002 e 2005, durante os Governos de Durão Barroso e Santana Lopes.

Ainda nesta área, o nome de Orlando Borges tem vindo a ser veiculado como uma hipótese para a Entidade Reguladora dos Serviços de Águas e Resíduos (ERSAR), em substituição a Jaime Melo Baptista. Orlando Borges preside actualmente o Instituto da Água (Inag), que será extinto e incorporado na reforçada Agência Portuguesa do Ambiente, para onde irá possivelmente Nuno Lacasta, coordernador do Comité Executivo para as Alterações Climáticas.

As nomeações para os serviços tutelados por Assunção Cristas dependem, porém, da publicação das respectivas leis orgânicas. A própria lei orgânica do MAMAOT, aprovada em 27 de Outubro, ainda não está publicada.

http://www.publico.pt/Política/autarcas-do-psd-e-do-cds-nomeados-para-a-aguas-de-portugal-1528479

Impressionante. Depois da EDP as AdP, os tachos continuam a ser distribuídos de forma socrática, desta vez com a agravante de um dos novos administradores liderar uma câmara que tem um processo em tribunal por dívidas à empresa que vai agora administrar. Se isto não é um escândalo, não sei o que possa ser.

Segundo a imprensa a Grécia abandonará em breve em o euro. Cada vez mais esse cenário se avizinha. O país não tem organização (a maior parte das terras não tem proprietário identificado), a maioria dos gregos recusa-se a pagar impostos, importam ainda mais que nós e a corrupção é uma praga. Com o abandono da moeda única muita coisa poderá suceder no país, mas o mais provável, com a tradição de rua e anarquista daquele povo, o mais provável, dizia eu, é o país mergulhar numa ditadura. E o pior poderá vir depois. A guerra com a Turquia.

Um Governo a semear ventos

:palmas:

"As lideranças económicas e políticas portuguesas andam a fazer tudo para alimentar o populismo, a revolta e a implosão social. Nomeações, excepções e negócios de TDT explodiram e ameaçam acabar de vez com a expectativa de mudança na cultura de poder. Que conteúdo resta nos apelos do primeiro-ministro e do ministro das Finanças para todos juntos, em conjunto e em colaboração, vencermos esta crise?"

Helena Garrido

Económico

Um Governo a semear ventos

Para além do óbvio: não se livram da polémica com os casos de nomeações\pseudo-nomeações, acrescento eu: PESADÍSSIMA HERANÇA a que estes políticos recebem dos governos anteriores - falta saber se serão capazes de ter forças para levar a cabo tão hercúlea tarefa de levantar de novo o país.

Serão os portugueses capazes de "separar o trigo do joio", seremos todos nós capazes de saber onde está a verdade ou a calúnia?!
Estes são momentos importantes: há muitos que querem que este governo não cumpra a sua função, há muitos que se aproveitam mesquinhamente da mais pequena dúvida para dela fazer o maior escândalo.

Se cairmos na mentira e na calúnia contra tudo o que se quer fazer em Portugal, só nos resta uma coisa: baixar os braços e esperar (pouco tempo) até ao inevitável, o colapso da nossa sociedade portuguesa.

Sempre desejei que, fosse qual fosse o partido no poder, o país progredisse.
Fosse o PS, fosse o PSD, fossem coligações. O mais importante era que tivesse sucesso o governo em função.
Mas para muitos isso não chega. Para muitos o insucesso do outro é uma vitória, mesmo que esteja em causa o bem comum.
Afinal onde está a consciência cívica dos portugueses?
A sociedade civil tem de mostrar a todos os políticos que, acima do bem estar deles, está o bem estar de todos nós.
Deixemo-nos de clubismos partidários, olhemos para o que o país precisa...se queremos o progresso é hora de arregaçar as mangas e trabalhar e de mostrar onde está o mal do país.

Um desabafo? Talvez, porque o que se ouve na comunicação social é aterrador.
Será que tudo está a ser mal feito?! Não! Há opções talvez menos boas. Mas muitas mais há que são ÚTEIS, e dessas não reza a história...há por aí uma agenda de luta contra as medidas que poderão levar o país a sair da crise?:unsure:

Para além do óbvio: não se livram da polémica com os casos de nomeações\pseudo-nomeações, acrescento eu: PESADÍSSIMA HERANÇA a que estes políticos recebem dos governos anteriores

Aristocrata, existem coisas que são óbvias. Chamares a isso de pesadíssima herança... Cada um sabe de si.

Se uma dia o meu pai roubar é julgado por isso. Se eu roubar não sou, porque fui vitima de uma PESADÍSSIMA HERANÇA...

Haja paciência.

Estado
Fechado para novas mensagens.