Se o que aconteceu é verdade, então é gravíssimo! Afinal quem é Mário Soares? Alguém conhece, o que é que ele faz da vida? Bom, acho que é conselheiro de estado, tem uns 3 ou 4 motoristas, com alguns carros do estado, e é dono de uma fundação que ainda ninguém descobriu onde é nem para que serve nem a quem necessitado serviu!
Tirando estes pormenores, vamo-nos resumir aos factos:
1. Quem foi apanhado a 199km/h?
a) Mário Soares
b) Motorista (correto)
2. Quem fica sem carta, e paga 300eur?
a) Ninguém, o Mário estava em viagem de serviço para reunião no conselho de estado, logo é imune às regras de trânsito. (falso, não houve conselho de estado)
b) Paga o Mário, pois é um dirigente do estado, e como tal, desde que o motorista lhe tenha exigido um documento por escrito em como pode transgredir a lei, sai ilíbado. (como o motorista foi multado, conclui-se que não havia autorização para transgressão)
c) Paga o motorista e fica sem carta. (supostamente correto).
Então como explicar a afirmação "o estado é que paga"? Afinal em que ficamos?
É fácil.. Caso o sr mário não tenha percebido, o estado somos todos nós, enfim, aqueles que contribuimos e que votamos em democracia! O que o sr mário quis dizer, é muito simples.. O motorista vai de férias 2 meses (se for.. Duvido!!) e depois o estado contrata mais um motorista para servir o ex-presidente conselheiro de estado! O estado contrata, quer dizer.. Pagamos nós em impostos, isso sim!
Agora riam-se um pouco, se ainda vos apetecer!