O Estado do País

• Thread starter Thread starter Rog
  • Data de início Data de início
Estado
Fechado para novas mensagens.
Já não existe pagamento a dobrar por uma jornada de trabalho em dia feriado. Além disso esse tempo pode ser colocado no banco de horas, portanto sem direito a qualquer remuneração.

Já não existe pagamento a dobrar por uma jornada de trabalho em dia feriado. Além disso esse tempo pode ser colocado no banco de horas, portanto sem direito a qualquer remuneração.

Mas quer saber o que eu recebo melhor que eu próprio? Essa cassete já se provou ser falsa não compeendo a insistência.

Aliás, vê-se a estima e os repeito que têm pelo povo, são burros, analfabetos, zombies, foram enganados, para quem diz representar o povo deixa muito a desejar. Não ne refiro apenas ao Agreste mas a toda uma falange a apoiantes das democracias vermelhas.

São as alterações que foram aprovadas e que estão em vigor.

art268.jpg

Ninguém se inscreve na CGTP. As pessoas inscrevem-se nos colectivos que defendem os seus interesses e que podem negociar melhores condições salariais para todos repartindo de forma mais justa a riqueza que se cria.

Estão mesmo a custar a digerir uma coisa destas, afectou e muito o pequeno mundo vermelho de tal forma que o partido da Foice já pediu a comparência do governo no parlamento sobre isto e bufou-se à PIDE.

Ontem à noite e hoje de manhã era quase erótico ver tantos intelectuais vermelhos a espumar da boca contra a excelente iniciativa da JM, dizem tudo e mais alguma coisa, mas muitos dos vermelhos também andaram às compras, e esta hein?

Eu fui trabalhar ontem, 1 de Maio e o que vi que praticamente só o sector estado esteve parado, muita gente estava a trabalhar, receber a dobrar e ajudar a produtividade deste País. Ninguém me impediu de ir trabalhar nem eu admitiria tal coisa, sou livre de fazer o que quero e irei trabalhar muitos mais 1º's de Maio.

O dia do trabalhador vem no seguimento da manifestação de dos trabalhadores de Chicago nos Estados Unidos em 1886, umas décadas depois criou-se esse feriado na Europa, em Portugal por ultimo em 1974, durante décadas esse feriado não foi posto verdadeiramente em causa, muito menos se falou das quebras de produtividade por causa desse dia. Esse dia tal como o 25 de Abril não deve ser associado somente a ideais de esquerda, conheço colegas meus patrões e outros por conta própria que não trabalharam, aproveitaram ficaram com a familia, etc, aon contrário do que se pensa isso hoje é bastante importante, mais quando se está a entrar numa anomia de valores familiares e humanistas.

Quanto aos descontos do Pingo doce, o pessoal agradece os descontos mas não se esqueçam dos principios fundamentais da economia, tudo se paga não há almoços grátis. para não esquecer também que retirando o Iva a muitos produtos poderá existir um caso de dumping, um que pode trazer consequências para outros comerciantes.

Usar uma estratégia destas unicamente como oposição a um dia do trabalhador de certeza não será a melhor opção....

Além de outras considerações que se podem fazer, começo por aqui...

Muitos dos compradores apenas foram atraídos pelo preço, não são fieis nem estão minimamente relacionados com a Marca Pingo Doce ou seja, esta afluência pode ter prejudicado alguns clientes fieis que ficaram descontentes com este cenário.

e acabo aqui. O grande problema é que o Pingo Doce não tinha nenhum produto para vender, logo não vai ficar nada.

O meu nome é Paulo, sou funcionário de caixa na empresa Pingo Doce e venho comentar o seguinte:

Não fui obrigado a trabalhar! Fui trabalhar de boa e livre vontade e acredito que a maioria dos funcionários foram trabalhar de livre vontade.
Não houve ameaças nenhumas na loja onde trabalho. ninguém foi ameaçado!
A ignorancia de certas pessoas revela-se quando dizem que "estes funcionários" são humilhados...pois enganam-se e defendo o meu patrão.
Talvez muita gente não saiba, existe acções de ajuda por parte da empresa a vários funcionários com graves situações sociais e de saude.
Não me sinto nada desagradado por ter trabalhado neste dia de confussão, em que vi o desespero em que se encontram a maioria dos portugueses, que por mais que pudessem levar os mais variados produtos, obtaram por levar na maioria produtos de primeira necessidade (leite, azeite, açucar, fraldas, etc.).
Em vez de se criticar estas acções, deviam era de se deixarem de "politiquices mesquinhas".
Ouvi falar em Dumping...e os 75% em cartão de outras superficies não será?
Não será Dumping cobrar 20€ de taxa moderadora a quem precisa de ir a uma consulta de urgência ao hospital?
Deixem de ser hipocritas.
Irei trabalhar sempre que me for solicitado, porque é disso que este meu pais precisa...é de trabalho!

:thumbsup:

A rede de mercearias que recentemente decidiu mudar a sua sede fiscal para a Holanda teve um dia em cheio. Numa provocação aos sindicatos que convocaram uma greve, decidiu oferecer cinquenta por cento de desconto aos clientes que fizessem compras de cem euros. O departamento de marketing do grupo está de parabéns: a maioria das lojas ficou em estado de sítio com a horda de zombies consumistas que esvaziaram prateleiras e lutaram por um pedaço do sonho proporcionado pelo magnânimo Alexandre Soares dos Santos, um dos pais da pátria. Estão todos bem uns para os outros: a rede de mercearias pode até ter tido prejuízo hoje - a prática de dumping (venda de produtos abaixo do preço de custo) é probida por lei mas ninguém reclamou; contudo, a publicidade gratuita que está a conseguir irá repercurtir-se por muitos dias. Para além disso, parte do prejuízo será assumido pelos fornecedores - cada campanha dos grandes grupos é sempre em parte financiada por quem coloca lá os seus produtos, numa perversão das leis da concorrência que torna a posição negocial destes grupos incontestável. Mas também os zombies estão de parabéns: os milhares (milhões?) de clientes que hoje gastaram dinheiro em mercadorias a granel - é para isso que estes estímulos ao consumo desenfreado servem - não chegarão a perceber que parte daquilo que compraram não era absolutamente necessário e por isso viverão felizes na ignorância dos estúpidos. Mas os sindicatos que andaram a fazer campanha contra as cadeias de hipermercados que abriram também não ficam bem na fotografia. A verdade é que os trabalhadores desta rede vão receber a triplicar e terão um dia de férias a mais. E o "povo", essa entidade que, quando quer, sabe comportar-se como uma horda de zombies, esteve literalmente a borrifar-se para a crise e para os direitos dos trabalhadores. As coisas são como são.

Mas tenhamos uma coisa em mente: nas alegorias políticas em forma de filme de zombies de George Romero, os mortos-vivos acabam quase sempre por ganhar consciência e tomar conta de tudo. Os neoliberais contentinhos com o êxito passageiro de Soares dos Santos poderão ser os humanos do futuro, carne para os zombies de agora. Nada dura para sempre.

http://arrastao.org/2518513.html

Um texto que demonstra como a esquerda pseudo-intelectual trata o "povo" que diz defender.

Se estão com eles, a manifestar-se são trabalhadores que lutam contra a redução de salários, que lhes diminui o poder de compra; caso optem por aproveitar uma promoção que lhes aumenta o poder de compra são zombies;

Se estão com eles, a incendiar a rua, é o grito espontâneo da rua contra o neoliberalismo; caso optem por ir às compras, são estúpidos porque não necessitavam daquilo que compraram (pelos vistos os sindicatos já tiveram acesso à facturação detalhada do Pingo Doce ontem, pois ficaram a conhecer perfeitamente a quantidade de artigos adquiridos);

Se estão com eles a incendiar edifícios, como fizeram na Grécia, é a revolta do povo; se dão uns encontrões na fila para irem comprar comida, são arruaceiros;

Esta supremacia intelectual que a esquerda parlamentar folclórica portuguesa exibe, só vai levar à sua extinção, basta ver os últimos resultados do partido predilecto do autor deste texto.

Dá gosto ver os interesses instalados à esquerda a gritarem histéricos pela actuação da PIDE alimentar e económica. A esquerda parlamentar folclórica portuguesa é cada vez mais contrária à liberdade, vivem num mundo em que todos estão obrigados a que seja feita a sua vontade. Os sindicatos mandaram protestar, tinha tudo que protestar. Quem não o fez, ou foi proibido pelo patronato sem escrúpulos, ou é estúpido.

PS - Mas não é só a esquerda que assim age. Gostava também de ver a reacção da direita beata a uma promoção destas numa tolerância de ponto no dia da visita do Papa. Aí, a esquerda já não se preocupava muito com os maus gastos da população no Pingo Doce, nem a direita se lembraria do liberalismo e da liberdade.

Encher a casa de bujigangas é realmente uma atitude racional. Presos na "crise" organizamos uma fuga controlada para a vitória.

Mas vivamos com a liberdade descontada a 50% e acima de 100 euros. No dia seguinte vamos precisar de pagar 10 por uma consulta no centro de saúde e já não haverá dinheiro.

Graves situações sociais entre os funcionários da empresa. Os funcionários confirmam aquilo que a empresa sempre desmentiu. Não há maior humilhação do que chegar à conclusão que uma jornada de trabalho não chega para viver.

A ignorancia de certas pessoas revela-se quando dizem que "estes funcionários" são humilhados...pois enganam-se e defendo o meu patrão.
Talvez muita gente não saiba, existe acções de ajuda por parte da empresa a vários funcionários com graves situações sociais e de saude.

Encher a casa de bujigangas é realmente uma atitude racional. Presos na "crise" organizamos uma fuga controlada para a vitória.

Mas vivamos com a liberdade descontada a 50% e acima de 100 euros. No dia seguinte vamos precisar de pagar 10 por uma consulta no centro de saúde e já não haverá dinheiro.

Graves situações sociais entre os funcionários da empresa. Os funcionários confirmam aquilo que a empresa sempre desmentiu.

Carne, peixe, frescos, entalados e produtos de higiene são de facto bujigangas. Deve haver dezenas de casas espalhadas por Portugal semelhantes aos palcos da banda Holocausto Canibal. Raio dos tugas, fartam-se de gastar dinheiro em luxos.

Será que o Soares dos Santos trabalhou no dia 1 de Maio? será que os grandes acionistas trabalharam nesse dia? será que a maioria do patronato que é contra o 1º de Maio trabalhou? se calhar não.....

Será que o Soares dos Santos trabalhou no dia 1 de Maio? será que os grandes acionistas trabalharam nesse dia? será que a maioria do patronato que é contra o 1º de Maio trabalhou? se calhar não.....

Não sei, nem me diz respeito. Quem trabalhou foi porque assim quis. Que me apresentem um relato de um funcionário do Pingo Doce que tenha sido obrigado a trabalhar, e depois falamos.

Estado
Fechado para novas mensagens.