O Estado do País

• Thread starter Thread starter Rog
  • Data de início Data de início
Estado
Fechado para novas mensagens.
E se morar ao pé da padaria esses 300€ é o ganham os que trabalham a 70Km de casa a receber o mínimo mas ainda perdem 3 horas do dia em trânsito, há gente que está mesmo presa...

A respeito dessas formações, será que a qualidade do ensino lá é satisfatória? sei que há por aí muitos a ensinar coisas e não sabem lá muito do que falam.

A Associação Portuguesa de Coleccionadores de Armas (APCA), presidida por um prestigiado juiz da Relação do Porto, apresentou à Câmara de Cascais facturas inflacionadas para receber um subsídio superior em 30.000 euros àquele que lhe era devido.

A Associação Portuguesa de Coleccionadores de Armas (APCA), presidida por um prestigiado juiz da Relação do Porto, apresentou à Câmara de Cascais facturas inflacionadas para receber um subsídio superior em 30.000 euros àquele que lhe era devido.

Mais do que nos apercebermos que esse tal juiz é um aldrabão, fica a incredulidade de uma tal Associação Portuguesa de Coleccionadores de armas ter direito a subsídios estatais.

Estou farto de escrever aqui que as associações e colectividades são um festim de desperdício de dinheiros públicos. Antigamente financiavam-se com rifas, vendas de bolos, quermesses, bailes e festas. Agora não se pode vender rifas, não se pode vender bolos e rissóis em feiras e mercados. As festas e bailes são na maioria dos casos organizadas pelas câmaras e juntas de freguesia. É uma festa de desperdício de dinheiro dos contribuintes. A ver se isto estoira de vez para acabar o regabofe.

E se morar ao pé da padaria esses 300€ é o ganham os que trabalham a 70Km de casa a receber o mínimo mas ainda perdem 3 horas do dia em trânsito, há gente que está mesmo presa...

A respeito dessas formações, será que a qualidade do ensino lá é satisfatória? sei que há por aí muitos a ensinar coisas e não sabem lá muito do que falam.

A avaliação da formação e dos formadores, feita pelos formandos é regra geral muito satisfatória: por um lado os formandos ganharam alguns trocos, e por outro, os formadores ganharam muito bem! Há também quem vá a essas formações para conhecer pessoas, fazer amigos..

Já em relação à qualidade dos conteúdos, isso é outra conversa.. Já tive formações onde realmente senti ter reciclado e atualizado os meus conhecimentos, tive formações excelentes. Mas também já tive formações daquelas, cujos conteúdos são sacados da net em sites brasileiros, e passadas a correr lendo apenas diapositivos! Claro que estas valem zero.

As formações surgiram porque a união europeia as financiou.

Relativamente aos salários inferiores ao salário mínimo e sem descontos, pois são mesmo situações de abuso e que merecem ser denunciadas ao ACT! Também existem salários inferiores a 300eur perfeitamente legais quando se trata por exemplo de um part-time de 4h. Trabalhar em part-time até compensa, pois salários iguais de 4h somados são superiores a um salário de 8h, pois resultam em 2 subsídios de refeição.

Relativamente aos salários inferiores ao salário mínimo e sem descontos, pois são mesmo situações de abuso e que merecem ser denunciadas ao ACT! Também existem salários inferiores a 300eur perfeitamente legais quando se trata por exemplo de um part-time de 4h. Trabalhar em part-time até compensa, pois salários iguais de 4h somados são superiores a um salário de 8h, pois resultam em 2 subsídios de refeição.

Eu recebo 320 € em part-time numa operadora de cabo em call-center. Tenho semanas que trabalho sábado de manhã, mas recebo sempre esse dinheiro como extra, já que os sábados só faz quem quer. Na altura concorri também para a outra operadora de cabo mas o ordenado é inferior só 245 euros e era obrigatório fazer os sábados e não pagavam nem mais um cêntimo.

Estou farto de escrever aqui que as associações e colectividades são um festim de desperdício de dinheiros públicos. Antigamente financiavam-se com rifas, vendas de bolos, quermesses, bailes e festas. Agora não se pode vender rifas, não se pode vender bolos e rissóis em feiras e mercados. As festas e bailes são na maioria dos casos organizadas pelas câmaras e juntas de freguesia. É uma festa de desperdício de dinheiro dos contribuintes. A ver se isto estoira de vez para acabar o regabofe.

Estou de acordo! Deveriam auto-financiar-se unicamente pelas cotas dos sócios. A associação do meu bairro é das mais financiadas pela câmara, senão a maior e tem de tudo: complexos desportivos, palco para festas, edifício sede, veículos, e muitas atividades financiadas. Mas depois olho para os passeios das ruas deteorados ou mesmo sem calçada, e aí penso um pouco e começo a desconfiar que a associação deveria ser a porta-voz reclamando à câmara, mas não o faz, prefere receber dinheiro e manter-se calada.

Eu recebo 320 € em part-time numa operadora de cabo em call-center. Tenho semanas que trabalho sábado de manhã, mas recebo sempre esse dinheiro como extra, já que os sábados só faz quem quer. Na altura concorri também para a outra operadora de cabo mas o ordenado é inferior só 245 euros e era obrigatório fazer os sábados e não pagavam nem mais um cêntimo.

Se desse para conciliar os horários, seria óptimo ter outro part-time! Os call centers valorizam a experiência em atendimento, pelo que é uma questão de tempo até conseguires. A maioria dos trabalhadores são estudantes, e como tal há sempre quem saia no fim do ano lectivo.

Nota: a maior dificuldade prende-se com o facto do período de formação, ser regra geral a tempo inteiro durante 15dias a 1 mês, sem grandes hipóteses de manter o outro part-time. Só tirando férias e aproveitar, mas nem sempre tudo se conjuga, é preciso sorte..

E fez-se luz no "arco da governação"... Raparigas e rapazes do Conselho de Estado, orientem-se mas sexta-feira tragam mentiras novas. :lol:

A Comissão Europeia condicionou hoje o desembolso da próxima tranche do empréstimo a Portugal ao cumprimento integral da quinta revisão do memorando de entendimento, que incluiu a redução Taxa Social Única (TSU), "proposta pelo Governo".

E fez-se luz no "arco da governação"... Raparigas e rapazes do Conselho de Estado, orientem-se mas sexta-feira tragam mentiras novas. :lol:

A Comissão Europeia condicionou hoje o desembolso da próxima tranche do empréstimo a Portugal ao cumprimento integral da quinta revisão do memorando de entendimento, que incluiu a redução Taxa Social Única (TSU), "proposta pelo Governo".

Mesmo que a proposta do governo venha a ser inconstitucional?

Que grande embroglio..

Simon O'Connor observou que "esta medida foi proposta pelo Governo", de modo a compensar outras consideradas irregulares pelo Tribunal Constitucional

tudo dito

Alterações à TSU podem resultar na perda de 68 mil empregos, diz estudo

Um estudo levado a cabo pela Universidade do Minho em colaboração com a Universidade de Coimbra diz que estas mudanças poderiam criar mil empregos na melhor das hipóteses.
Um estudo revela que o impacto das alterações feitas à Taxa Social Única podendo resultar na perda de 68 mil postos de trabalho no pior dos cenários.
De acordo com este estudo da autoria da Universidade do Minho em colaboração com a Universidade de Coimbra conclui que estas mudança poderiam, no melhor dos cenários, resultar na criação de mil postos de trabalho.

Fonte: TSF

Estado
Fechado para novas mensagens.