O Estado do País

• Thread starter Thread starter Rog
  • Data de início Data de início
Estado
Fechado para novas mensagens.
PS - 31%
PSD - 24%
CDU - 13%
BE - 11%
CDS - 7%
Outros – 3%

A mim o que me preocupa é a situação do país e o consenso com o nosso povo. Não me interessam as questões partidárias ou de cenários de governação, mas pronto cá vai:

Seria no mínimo engraçado de se ver um governo de coligação com 3 partidos: PS+CDU+BE

Se já uma coligação a 2 partidos é o que se vê, imaginem com 3, e que três.. :)

Sim, porque nesse cenário de derrota do PSD, não acredito que o PSD se juntasse ao PS.. O CDS/PP não cabe em nenhum cenário, apenas no atual, e se pudessem voltar atrás..

Conclusão:
- ao fim de 4anos de governação, isto mais parecia cuba.
- com as medidas de austeridade atuais, a falta de comunicação com o povo, e o ambiente de cortar à faca entre partidos coligados, a % de intenção de voto do PSD deveria estar quase em metade, e o CDS quase que desaparecia do mapa.

Eu não aceito um governo com o BE e a CDU. Dá vontade de apanhar na caçadeira do meu pai e ir para a rua. Iriam destruir o que resta do país.

A população quer já resultados, quer já aumentos salariais, regresso ao regabofe. Mas têm de perceber que o ajustamento necessário vai demorar cerca de uma década, para podermos recuperar o nível de vida que tínhamos até agora teremos de passar por uma fase em que haverá muito desemprego, destruição de sectores sobredimensionados (construção civil, imobiliárias, restauração, cafés, pastelarias, comércio e centros comerciais) e transferência gradual para o sector produtivo. Serão anos de contenção para todos! E não acreditem nas promessas das sereias do PS e da Esquerda radical!

A população quer já resultados, quer já aumentos salariais, regresso ao regabofe. Mas têm de perceber que o ajustamento necessário vai demorar cerca de uma década, para podermos recuperar o nível de vida que tínhamos até agora teremos de passar por uma fase em que haverá muito desemprego, destruição de sectores sobredimensionados (construção civil, imobiliárias, restauração, cafés, pastelarias, comércio e centros comerciais) e transferência gradual para o sector produtivo. Serão anos de contenção para todos! E não acreditem nas promessas das sereias do PS e da Esquerda radical!

No blasfémias dizem que o regabofe - estilo de vida ocidental - só regressará em 2050.

Mas podem sempre tentar revigorar a maioria com o Presidente da República que também ajudaram a eleger. Dispõem de poder absoluto. Tudo controlam menos a realidade.

Do Banco Central Europeu após os países em dificuldades fazerem implodir todos os governos neoliberais e todas as políticas neoliberais. Os países em dificuldades orçamentais são cada vez mais. Défice zero não existe, é uma anomalia, um problema económico.

O BCE pode fazer desaparecer todos os especuladores do mercado. Basta-lhe dizer que vai comprar para não haver preço para as dívidas dos países.

Permitir que os países possam ter défices se isso permitir lançar políticas de pleno emprego. Se os privados estão a equilibrar as contas, terão de ser os orçamentos dos estados a gastar o que for preciso para haver procura e relançar a economia.

Não foi isso que perguntei.

Vou citar-me:

Agreste, mas então de onde pode vir esse dinheiro milagroso?

Feliz da vida estaríamos nós se especuladores se interessassem pela dívida soberana, basicamente os leilões ficam às moscas e só vão lá (iam) bancos nacionais precisamente com a ajuda do BCE, ninguém se mete nisso para especular, esse argumento estafado de que a culpa é dos especuladores já morreu desde 2010...

Claro que sim, o mercado é e continua racional.

Não foi exactamente isso que fizemos nos últimos 15 anos ? Parece que resultou ....

Se o BPN couber nessa definição. Assim como a compra de material militar diverso que tem gente detida na alemanha.

Silva Lopes na SicNotícias... :lol:

«A nossa saída da crise são as exportações mas mesmo ai temos tido pouca sorte... com toda esta crise e com a europa em austeridade ninguém nos compra nada. O que dava jeito era que a Alemanha começasse a consumir...»

...
Se o BPN couber nessa definição. Assim como a compra de material militar diverso que tem gente detida na alemanha.

Em relação ao BPN, da esquerda à direita há culpados. O anterior governo decidiu assumir o buraco financeiro do banco e o atual não impôs travão.:(
Em relação à compra de material militar...há muitas dúvidas sobre o que realmente aconteceu. Mas o resultado não difere muito: o estado terá ficado lesado, falta saber se escassos milhões, se dezenas.

É claro que se pode somar ao ímpeto despesista dos últimos 15 anos o BPN e as aquisições militares. Assim como o RSI, capital da cultura, renovação urbana\parque expo, parque escolar, Europeu de futebol, PPP´s, e outros projectos megalómanos dos quais não me lembro (:huh:).

Silva Lopes na SicNotícias... :lol:

«A nossa saída da crise são as exportações mas mesmo ai temos tido pouca sorte... com toda esta crise e com a europa em austeridade ninguém nos compra nada. O que dava jeito era que a Alemanha começasse a consumir...»

O mundo não se resume à Europa. Há uma nova classe alta e média-alta a emergir no Brasil, em África, na Ásia. É aí que temos que apostar para vender os nossos produtos.

Estado
Fechado para novas mensagens.