O Estado do País

• Thread starter Thread starter Rog
  • Data de início Data de início
Estado
Fechado para novas mensagens.
Que tristeza é este PS e o seu dirigente, são de uma tristeza e de uma pobreza imensa. O Seguro só fala fala fala e não diz nada. Tem a mania que tem a chave para salvar o país, mas foi o seu partido que levou o país onde estamos hoje. O PS é a vergonha de um país e até acho que a maioria dos portugueses quando houver eleições vai tudo tipo carneirada votar no PS. Estejam calados, falam e não dizem nada, nem uma proposta fazem, o Mário Soares esse manda bocas porque lhe cortaram o dinheiro da fundação nos 30% deviam cortar era 100%.

Quem devia ser exterminado era o PS e há muito tempo, isso sim era a salvação do país.

Exactamente!

O PS está a demonstrar ser da mesma classe de corja inútil para o país, que PCP e o BE! É que francamente.. todos os deputados têm vencimento, mas afinal onde está o seu contributo com soluções?? Assim também eu era deputado! São tão mal formados que quando regorgitam qualquer palavra é para dizer que não é digno um deputado andar de clio! :)

Então logo agora que o país precisa da participação de todos, respondem que nada têm a ver com o assunto?!

Quando comecei a ler a citação assustei-me, ainda pensei que o ministro estava mal informado.. Mas não! A verdade é que o subsídio de desemprego parcial existe com acumulação de emprego a part-time desde a presente legislatura PSD, sendo que actualmente também já é possível acumular com emprego a full time!

Isto tudo mete-me nojo, porque é ver um governo que até podia governar melhor, enfim com a escusa do memorando da troika.. Mas a verdade é que pagamos os vencimentos de todos os deputados e nenhum partido quer ajudar o país!

Se é para ser "quanto pior estiver o país, melhor para nós" então não contem com o meu voto!

Quer dizer, aumentar impostos é mau, e querer reduzir na despesa também é mau?? Em que país vivemos? Que seria de esperar de uma revolução de abril feita com flores? Corja de inúteis, é o que são!!

Nestes momentos é assim:
-No PS, quanto pior estiver o pais melhor, pois dará maioria absoluta nas proximas eleições, propor medidas não vale a pena pois são chumbadas, mesmo que sejam daquelas drásticas de cortar na despesa, que acabarão com muitos lobbies.....
-No PSD, a batata quente está nas mãos à espera por um milagre que tire isto da crise, e a tentarem saber quando se chega mesmo ao fundo, e estas politicas vão agravar até aos 4 anos da governação, no ultimo ano anunciam o fim da crise....

Agora discute-te de quem é a culpa disto estar assim...e claro que é dos dois com a perninha tambem do CDS....

Nestes momentos é assim:
-No PS, quanto pior estiver o pais melhor, pois dará maioria absoluta nas proximas eleições, propor medidas não vale a pena pois são chumbadas, mesmo que sejam daquelas drásticas de cortar na despesa, que acabarão com muitos lobbies.....
-No PSD, a batata quente está nas mãos à espera por um milagre que tire isto da crise, e a tentarem saber quando se chega mesmo ao fundo, e estas politicas vão agravar até aos 4 anos da governação, no ultimo ano anunciam o fim da crise....

Agora discute-te de quem é a culpa disto estar assim...e claro que é dos dois com a perninha tambem do CDS....

Esqueceste-te dos outros partidos que querem "juntar o baralho e dar de novo", ou seja, os que pouparam ou fizeram algo para terem um futuro melhor, perderem tudo.

Sim, isso seria o significado do não pagamento da dívida.

O problema tem de ser resolvido e esse chama-se diminuição da despesa pública e não o aumento da receita pública.

Esqueceste-te dos outros partidos que querem "juntar o baralho e dar de novo", ou seja, os que pouparam ou fizeram algo para terem um futuro melhor, perderem tudo.

Sim, isso seria o significado do não pagamento da dívida.

O problema tem de ser resolvido e esse chama-se diminuição da despesa pública e não o aumento da receita pública.

Mesmo que baralhem e deiam de novo, é insignificante as alterações na votação dos partidos pequenos....nem são chamados à responsabilidade pelo estado do país.
O pagamento da divida, quem é que a fez?? por isto é que os portugueses revoltam-se pois são chamados a pagar uma coisa que "não compraram"....
Despesa publica, já está visto no que deu e irá dar, zero, pois mexe com muitos interesses, quer em fundações/colectividades/camaras e afins....

Mesmo que baralhem e deiam de novo, é insignificante as alterações na votação dos partidos pequenos....nem são chamados à responsabilidade pelo estado do país.

Estão 10 milhões de portugueses desiludidos com o rumo de Portugal pós 25 de Abril, todos querem alguém com visão de futuro e rotura com estas décadas de decadência económica.

O pagamento da divida, quem é que a fez?? por isto é que os portugueses revoltam-se pois são chamados a pagar uma coisa que "não compraram"....

A dívida é de todos nós. Gostámos de ter uma nova piscina municipal, uma nova estrada, de um subsídio para qualquer coisa que só alguém aproveita e criou-se dezenas de secções, institutos, etc. para estudarem, elaborarem e executarem tudo isso.

Despesa publica, já está visto no que deu e irá dar, zero, pois mexe com muitos interesses, quer em fundações/colectividades/camaras e afins....

Nos últimos dias, após muita pressão dos críticos, o Governo transmitiu que iria tomar essa tendência, e os resultado tem surgido em declarações dos partidos de oposição e blocos de interesse por toda a comunicação social. :disgust:

Ora, convém dize-lo de outra forma, a verdadeira:

1. "O pagamento da dívida.."

De que pagamento estamos a falar? Que eu saiba, estamos apenas a pagar juros, a dívida ainda está a aumentar! Ou seja, na verdade a dívida não está a ser paga, na medida em que continuamos a consumir mais do que produzimos.

2. "Os portugueses revoltam-se pois são chamados a pagar uma coisa que não compraram":

É bom que os portugueses se habituem à idéia, que quando votam ou não votam, estam comprando algo. É esse o preço da democracia, e ainda bem! Não podem é dizer que não têm nada a ver com isso. Votem sempre, mas acima de tudo punam os culpados quando não cumprem com as promessas! É muito fácil dizer que eu não comprei nada, mas ao mesmo tempo tenho um estado social, autoestradas, transportes públicos, etc, que não vivem do ar, mas daquilo que compramos com os nossos impostos!

É muito fácil dizer que eu não comprei nada, mas ao mesmo tempo tenho um estado social, autoestradas, transportes públicos, etc, que não vivem do ar, mas daquilo que compramos com os nossos impostos!

As autoestradas e outras infaestruturas sem elas tinha-mos a competitividade da Albânia. Mas alguma multinacional investia aqui em Portugal sem haver mão de obra qualificada, boas vias de comunicação, e uma sociedade bem estruturada?

Claro que isto tudo tem um preço, mas não devia ser colocado nessas contas juros impensáveis por entidades como FMI, BCE,UE. E os negócios não deviam ser sempre em que o risco cabe sempre ao estado, negócios ruinosos que apenas salvaguardaram interesses do PS e PSD, que alguns aqui defendem.:huh:

Mas também já vi que a implosão de tudo o que foi construido é a melhor solução. Privatizem a saúde, privatizem a educação, privatizem o estado mas na totalidade, não deixem pedra sobre pedra em tudo que é público, e já agora como o José Saramago disse privatiz...a p....que os par....:mad:

Pela minha parte enquanto o meu quintal der batatas e feijões a fome não será o que meterá mais medo. ;)

É bom que os portugueses se habituem à idéia, que quando votam ou não votam, estam comprando algo. É esse o preço da democracia, e ainda bem! Não podem é dizer que não têm nada a ver com isso. Votem sempre, mas acima de tudo punam os culpados quando não cumprem com as promessas!

Não tínhamos ninguém em quem votar. Quanto ao meu voto ou abstenção implicar que me estou a endividar é uma falácia muito perigosa, é o mesmo que culpar todos os alemães pela II Guerra Mundial e pelos Campos de Concentração nazis, ou achar que os sócios do Benfica roubaram o clube ao eleger Vale e Azevedo. Seria a total desresponsabilização da classe política.

Outra coisa é dizer-se que a maioria dos portugueses querem esta dívida, querem este Estado Social tal como está, e isso é verdade, mas é uma conversa totalmente diferente.

É muito fácil dizer que eu não comprei nada, mas ao mesmo tempo tenho um estado social, autoestradas, transportes públicos, etc, que não vivem do ar, mas daquilo que compramos com os nossos impostos!

E sempre pagámos impostos para isso, sempre descontámos para a Segurança Social. Os transportes públicos e algumas autoestradas são pagas pelo utilizador, pagamos imposto de circulação e sobre os combustíveis porque utilizamos as estradas do Estado, pagamos IRS altíssimo e IVA por tudo o que compramos para sustentar o Estado, havendo outros países com um nível fiscal muito mais reduzido, e onde o Estado presta um serviço mais eficiente à população que o sustenta.

eu já comprei umas sementes de cenoura,tomate,pimentos,alface e mais algumas.A minha dispensa está preenchida
O trator tem o deposito cheio , a terra está preparada para receber as culturas e
ando a tirar um curso intensivo na net de como trabalhar na agricultura

tenho que me preparar....

Não tínhamos ninguém em quem votar. Quanto ao meu voto ou abstenção implicar que me estou a endividar é uma falácia muito perigosa, é o mesmo que culpar todos os alemães pela II Guerra Mundial e pelos Campos de Concentração nazis, ou achar que os sócios do Benfica roubaram o clube ao eleger Vale e Azevedo. Seria a total desresponsabilização da classe política.

Outra coisa é dizer-se que a maioria dos portugueses querem esta dívida, querem este Estado Social tal como está, e isso é verdade, mas é uma conversa totalmente diferente.

E sempre pagámos impostos para isso, sempre descontámos para a Segurança Social. Os transportes públicos e algumas autoestradas são pagas pelo utilizador, pagamos imposto de circulação e sobre os combustíveis porque utilizamos as estradas do Estado, pagamos IRS altíssimo e IVA por tudo o que compramos para sustentar o Estado, havendo outros países com um nível fiscal muito mais reduzido, e onde o Estado presta um serviço mais eficiente à população que o sustenta.

Sim, é verdade que se fossemos a punir quem não cumpre promessas, não votavamos em nenhum partido! Ou melhor.. há partidos que não fazem promessas, mas também não fazem quaisquer programas para o país.

O que queria dizer é que devemos fazer o julgamento sempre do último governo, na medida em que fez mal ou fez bem, e se tinha alguma alternativa credível para o mal que fez.

Foi nessa base que votei contra o PS de Socrates na 2ª e na última eleição, pois tinha de o punir pelo despesismo que provocou e que estamos a pagar com o suor! Não sou contra o PS, até votei Socrates na sua 1ª eleição.

Relativamente ao "Não fomos nós que compramos nada..", só os impostos não chegam, o que queria dizer é que compramos sempre quer votemos quer não, e o que mais compramos foi dívida e não apenas com impostos. Agora é pagar!

Se perdemos autonomia, perdemos! E alternativas? Comprar 1 café por 1000$ em 2015? Andar com a carteira cheia de notas de 1000$??
:angry:

Eu também tenho as minhas terrinhas, apanho fruta e posso bem cultivar o que preciso! :thumbsup:

PT acusa Vodafone de irracionalidade nos preços

Vodafone já refutou as acusações de Bava e garante que no último trimestre não avançou com alterações de relevo nos preços.

Zeinal Bava, presidente-executivo da PT, voltou acusar a Vodafone de comportamento irracional nos preços, o que motivou, em parte, a redução nas receitas na TMN.

"O impacto no mercado nos últimos dois a três anos foi devido ao comportamento irracional dos nossos concorrentes, sobretudo da Vodafone no segmento jovem. Setembro foi muito difícil e isso pode ter a ver com as medidas de austeridade mas, repito, sobretudo pelo comportamento competitivo irracional de concorrentes como a Vodafone" disse o presidente-executivo da PT, em conference call com analistas.

Já não é a primeira vez que Zeinal Bava acusa a concorrência no segmento móvel de esmagar margens com preços baixos, sobretudo devido aos tarifários tribais direccionados aos jovens.

Zeinal Bava disse que não queria competir pelo preço, mas que o fará se tiver de proteger a quota de mercado da PT.

As receitas do segmento pessoal caíram mais de 11% no terceiro trimestre deste ano, para 144 milhões de euros.

Entretanto a Vodafone Portugal já reagiu refutando as acusações de Bava. E assegura que no último trimestre não avançou com alterações de relevo nos preços. "A Vodafone Portugal discorda da declaração proferida até porque no trimestre em causa (Julho a Setembro de 2012) não se verificaram quaisquer alterações de relevo em termos de preços no mercado móvel. Importa referir que a Vodafone se pauta sempre pela disponibilização dos melhores serviços aos melhores preços aos seus Clientes."

Fonte: DE

Isto é que vai para aqui uma açorda. :lmao: Então, na minha terra, chama-se a isto concorrência. Sou cliente Vodafone desde que tenho telemóvel e estou satisfeito e nunca tive qualquer problema quer na assistência, quer ao nível do tarifário. Tenho amigos que usam TMN e há uns meses para cá têem vindo a sair para a Vodafone, porque a TMN andou a tirar dinheiro indevido reclamaram mas não deram ouvidos.

Pior, vai ser, quando o pessoal que anda a pôr MEO que passado 6 meses sobe a factura para o dobro, até vão subir às paredes. Todos os dias, é a mesma música tenho Meo mas estou muito insatisfeito, quanto ao período de fidelização não liguem, que o cliente consegue sempre sair do serviço ou deitá-lo a baixo. Algum dia, também vai dizer que a ZON é desleal. :rolleyes:

Já com a TDT a coisa promete aquecer ou então não. :rolleyes:

Isto é que vai para aqui uma açorda. :lmao: Então, na minha terra, chama-se a isto concorrência. Sou cliente Vodafone desde que tenho telemóvel e estou satisfeito e nunca tive qualquer problema quer na assistência, quer ao nível do tarifário. Tenho amigos que usam TMN e há uns meses para cá têem vindo a sair para a Vodafone, porque a TMN andou a tirar dinheiro indevido reclamaram mas não deram ouvidos.

Pior, vai ser, quando o pessoal que anda a pôr MEO que passado 6 meses sobe a factura para o dobro, até vão subir às paredes. Todos os dias, é a mesma música tenho Meo mas estou muito insatisfeito, quanto ao período de fidelização não liguem, que o cliente consegue sempre sair do serviço ou deitá-lo a baixo. Algum dia, também vai dizer que a ZON é desleal. :rolleyes:

Exactamente, chama-se concorrência!

Deveria haver mais concorrência em tudo no dia a dia, em todas as áreas de negócio.

Sei que há uns atrás (não sei se agora é assim), que na Suíça, o tarifário das redes de telemóvel era igual para todos, o que diferenciava eram os serviços prestados. Também é concorrência.

Criticar em público haver concorrência de preços de mercado, só deveria ser brincadeira de mau gosto! O tal zé nal bava, que tome tino! :)

Exactamente, chama-se concorrência!

Deveria haver mais concorrência em tudo no dia a dia, em todas as áreas de negócio.

Sei que há uns atrás (não sei se agora é assim), que na Suíça, o tarifário das redes de telemóvel era igual para todos, o que diferenciava eram os serviços prestados. Também é concorrência.

Criticar em público haver concorrência de preços de mercado, só deveria ser brincadeira de mau gosto! O tal zé nal bava, que tome tino! :)

Ao que parece o caso da TDT está aí para ainda dar muita porrada

O exemplo é o caso do investigador na UMinho que fez uma tese sobre o assunto e agora estão a ver se o queimam

Noticia da RTP http://www.rtp.pt/noticias/index.php?article=601750&tm=8&layout=121&visual=49

Ao que parece o caso da TDT está aí para ainda dar muita porrada

O exemplo é o caso do investigador na UMinho que fez uma tese sobre o assunto e agora estão a ver se o queimam

Noticia da RTP http://www.rtp.pt/noticias/index.php?article=601750&tm=8&layout=121&visual=49

O caso da TDT é uma pouca vergonha! Tenho pena que só afecte os pobres de povoações isoladas do interior, porque havia de afectar era Lisboa e Porto!

Coitados dos idosos sem nada pra se entreterem, gastar nova televisão, box tdt, antenas novas, instalações e nunca apanharam nada de jeito de sinal!

Numa altura de crise, fizeram com que cada português decidisse entre investir num canal cabo, ou em média 100euros de despesa para se adaptarem à TDT!

Onde é que estão as entidades reguladoras, que ganham rios de dinheiro? Ao menos acabem com essas entidades! Isto era caso pra tribunal europeu, mas pronto.. Se Portugal não investisse na TDT imposta pela europa, saía do euro? Claro que não!

Estado
Fechado para novas mensagens.