Paulo H
Cumulonimbus
Paulo, mais um pouco de esforço e compreenderás que os maiores fascistas que vivem entre nós são aqueles que passam a vida a falar de fascismos ....
Pois.. Já desconfiava, Vince!
Na prática, é tudo gente do mesmo saco (fascistas, leninistas, trotskistas ou maoistas), pois além de serem laicos, fazem extremar a sua propaganda da mesmissima forma: estado super-regulador, polícia política, faixas, bandeiras, símbolos, fotos, estátuas, escola política, exército forte, controlo dos mídia, os valores da família ou o proletariado, blá, blá, ..., blá blá blá!
É como se os velhos tivessem sido congelados no tempo, e os novos que nem sequer viveram esse tempo, passam o tempo a rever cassetes ou a estudar livros de política/sociologia de há 100 anos que nunca vingaram nesse tempo e muito menos no futuro. Vivem para o voto fácil, de demagogias ou arrebatar votos de causas minoritárias (droga livre para todos, aborto grátis, greves mensais), enfim tudo causas que em nada resolvem o problema atual. Na verdade nunca os vi, numa campanha qualquer de angariação de fundos no combate à pobreza. Esta não é a sua guerra, mas o bastião onde acreditam poder prosperar e multiplicar-se! Alguém dúvida de que é assim?
Acordem para a vida!