O Estado do País

• Thread starter Thread starter Rog
  • Data de início Data de início
Estado
Fechado para novas mensagens.
A contestação é às políticas sejam elas de Sócrates, Passos Coelho. São políticas erradas e vão ser derrotadas.

Não te incomoda mas deves assinado a tal petição do CDS de Setúbal. :lol:

Há política e política, e essa desenrola-se nos quadrantes que cada um acolhe no momento ou como uma tendência de pensamento. Tu escolhes a tendência de esquerda.
Há opções que a política toma, umas certas, outras erradas. Para ti todas as opções tomadas pela política actual (governo em funções) estão erradas.

Eu optei por uma política tendencialmente de direita.
Aplaudi algumas opções tomadas pelo governo de esquerda anterior, mas muitas das opções políticas foram erradas.
Eu aplaudo muitas das opções políticas do atual governo, mas algumas das opções são erradas.

Esta é a diferença na abordagem que te convido a observares.

Muitas das opções erradas tomadas pelo governo anterior colocaram em causa o nosso futuro, as tais opções erradas.
Muitas das opções corretas do atual governo são para que o país tenha um futuro melhor.

Não assino por baixo algumas opções tomadas, se fosse eu não as assinava ou executava. Mas no todo não me parecem que possam abafar o positivo que pode dar o todo ao país daqui a uns anos.
Certamente não gosto do atual momento pelo qual passam muitos portugueses. Mas foram muitos portugueses que "cavaram" o buraco no qual agora cairam, e até por isso temos que relativizar muitas das críticas que os media no fazem chegar aos ouvidos\olhos todos os dias.

P.S.: não assinei a petição, mas se quiseres assinar a petição pela presença do mentor da calamidade atual na RTP que todos pagamos, está à vontade: a favor do salvador da pátria :D

O "animal político" voltou.

A novela tem agora nova temporada, sabendo-se de antemão certos pormenores: a culpa foi da crise que levou à dívida e não da dívida que levou à crise. Oh bolas! Não foi isso. A culpa foi do presidente da república, que o chumbou na universidade por falhar redondamente na cadeira de filosofia económica.
Espera lá! Acho que faltaram perguntas directas tipo: - Vossa iminência tem uns milharzinhos em Gibraltar para pagar o empréstimo que utilizou em Paris de França? - Vossa cardialência tem estado ligado a casos suspeitos de tráfico de influências como dizem neste país da RTP ao serviço de interesses obscuros?
Entonces deixou uma díveda menor do que aquela que encontrou aquando chegou ao goberno?

Desculpem mas não posso deixar de ironizar com o conteúdo da entrevista (encomendada pelo papel servil que os jornalistas tiveram), e pela piada, de mau gosto, que é ver este homenzinho a fugir às suas responsabilidades.
Este ser menor que quer fazer dos outros parvos, imbecis (para não dizer palavrões que envergonhariam um ferrenho adepto do mais puro calão!) quer tentar passar um paninho no pó que tentou deixar assentar com a sua fuga para Paris.

Temo que como de costume, numa sociedade anedoticamente inerte, se deixe passear este indivíduo pelas nossas vidas mais uma vez. E com o seu rebanho de fiéis seguidores, Seguro e afins incluídos, temos montada de nova a tenda do circo.

Por mim não me calarei. Sei o que este criminoso fez (e muito não saberei por estar ainda em segredo) e aquilo que fez de mal ao país não o esquecerei.

Espero que a maioria da população também se relembre durante muitos e muitos anos deste péssimo exemplo enquanto gente, enquanto espantalho político.

E se servir de exemplo, que distantes parecenças dos políticos que nos governam ou aqueles próximos que lhe batem palmas, tenham uma séria oportunidade para inverter o rumo das suas vidas.

Há ídolos e ídolos. Coloca-se num pedestal dia após dia. Este tem pés de barro e foi idolatrado por muitos. Muitos continuam a adorar este projecto de homem. Porque mente, porque insulta a bondade daqueles que olham para os outros como semelhantes.

Porque este ser humano é-o por ser e não por o merecer!!!:disgust:

Expectativa sobre a demissão do Governo após o Tribunal Constitucional cortar partes do orçamento. Passos Coelho ainda vai a casa na Páscoa mas já não deve voltar.

tenho a leve impressão de que isto do FMI anda espalhado por todo o lado,quem tiver poupanças que invista em imobiliário/ouro.Isto não vai acabar bem...

vou mas é para um monte qualquer e dedico-me a agricultura de subsistência

A entrevista ontem foi o programa mais visto do dia. :shocking:

A malta da CGTP e do PCP deve ganhar bem, estão em todo o lado a fazerem manifestações da treta e os sindicatos como o PCP estão a ver quantas empresas conseguem fechar. :rolleyes: O lema da CGTP é acabar com as empresas, aumentar o desemprego e deitar a culpa no governo. Se ele candidatar-se a Presidente da República até aposto que ele ganhe, como os portugueses são, não sei não.

"Passei seis anos a apostar nas energias renováveis para resolver o défice energético." - José Sócrates

O quê?

"Passei seis anos a apostar nas energias renováveis para resolver o défice energético." - José Sócrates

Será que ouvi bem? ...

Contas simples:

No dia 26 do mês decorrente, terça-feira, entraram na rede 60GWh de éolica (custo ~ 90€MWh = ~5,4M€).
Na hídrica, cujo preço é bastante inferior, utilizou-se 60% da potência instalada. 34,9GWh foram descarregados, uma vez que a rede estava lotada. Ou seja, energia de baixo custo deitada fora.

Exportou-se 29,6GWh a preço irrisório.

Portanto, só no dia 26 eu vejo um défice acima do milhão de euros. E isto só no dia 26.

Março segue com um total de exportação a rondar 522GWh, em que muitas horas foi ao preço de 0€, portanto energia dada, e que foi paga a peso de ouro.

----------------------

Sr. José Sócrates, podia repetir, por favor?

tenho a leve impressão de que isto do FMI anda espalhado por todo o lado,quem tiver poupanças que invista em imobiliário/ouro. Isto não vai acabar bem... vou mas é para um monte qualquer e dedico-me a agricultura de subsistência

Não em ouro porque a experiência dos anos 30 mostra que o estado pode proibir a sua posse. Não invistam em ouro. Já em imobiliário será mais correcto, porque em princípio não deverão ser confiscadas pelo estado.

Ponto da situação:

- Regresso de José Sócrates, desmitificação de um silêncio, outra versão, contraditório, regresso de um politico com uma estratégia boa ou má. Acredito que progressivamente branqueie a sua imagem quiçá um pouco desfasada da realidade pela negativa.

- Governo sem espaço para governar se não proceder a uma remodelação profunda, ou se o TC reprovar as propostas apresentadas, Passos coelho sem argumentos, sem forças, sem rumo, mete até dó o desgaste visível da personagem.

- Presidente da Republica ausente do país, grande ensaboadela de Sócrates, Na lama, desacreditado na totalidade pelo povo, sairá pela porta mais pequena, povo reconhece grande culpa dele no desastre do país pela eliminação da economia produtiva.

- CDS, partido do nem lá estou nem faço nada, revelou no processo Sócrates na RTP uma falta de cultura democrática não esquecendo que também o CDS faz parte do desastre do país. Bem vindos de volta ao partido do Taxi.

- PS inexistente como partido maior da oposição, líder fraco, a partir da vida de Sócrates ficará muito condicionado.

BE e PC, sempre ao seu estilo o PC capitaliza votos com o descontentamento, BE perde visibilidade sem Louçã.

Passou 6 anos a tentar resolver o défice energético. Chamou privados a investirem com prémios contratuais sem justificação e não desligou nem o carvão nem o gás.

raposo_744 quem tiver poupanças que invista em imobiliário/ouro.

Não em ouro porque a experiência dos anos 30 mostra que o estado pode proibir a sua posse. Não invistam em ouro. Já em imobiliário será mais correcto, porque em princípio não deverão ser confiscadas pelo estado.

E onde se coloca o ouro? Tem que ser num cofre de confiança. Espero que ninguém esteja a pensar nessas sucursais rafeiras que fecham enquanto o diabo esfrega o olho. Além disso é preciso pagar o aluguer do cofre. Depois se forem barras grandes a transacção é dificil (isto para quando se quiser liquidez) portanto uma grande montanha de barras pequenas ... uma grande taxa de aluguer e consequentemente uma grande insegurança. Desatar a comprar terras ? Sim é boa ideia mas há que haver tempo para procurar a oportunidade e depois os impostos sobre a propriedade não estão para brincadeiras. Outra ideia é a clássica mala de dinheiro e rumar a Zurich onde, se for uma soma suficiente dá para abrir conta num banco de nome como p. ex. o Credit Suiss (que não querem lá pindéricos com menos de 150.000) se não pode ser em qualquer caixa de crédito privada - sabe Deus de quem - que aceitam tudo num dos Cantões.
Para qualquer um destes casos recomenda-se a compra de uma caçadeira no conhecido armeiro da Baixa Lisboeta para os precalços da guarda vigia ao banco ou para a protecção da propriedade ou para a viagem à Suiça (para não esquecer a obvia utilidade no caso de se escolher a opção do colchão) :lol:

Ouvi a parte final do programa em que supostamente sócrates é comentador.
As conclusões que tiro é que:
- o homem é um excelente comunicador, diz-nos aquilo que queremos ouvir, mas.. sem soluções.
- O homem tem um problema com cavaco, mas esquece-se que teve o mesmo problema com os portugueses, quando foi a votos, e isso é falta de respeito pela democracia! Não há ditas coisas pessoais, há julgamentos.
- nada do que foi dito acrescenta 1 centímo à nossa economia.
- compreendo agora, a rtp tem ali uma valiosa fonte de receitas para o estado! Quem diria..
- sócrates se se candidata a presidente da república não teria nem 15% dos votos!

Podemos resumir tudo em 2 permissas:
- eu não fiz mais porque o cavaco não deixou.
- eu não endividei o país, a culpa foi da crise internacional e da doutrina em uso naquele tempo.

Muito se poderia dizer do talvez melhor comunicador de Portugal de todos os tempos, mas não digo! Não acrescentaria um centímo à economia.. :) e eu voto sempre a julgar resultados, não entro em novelas! As próximas eleições logo vejo em quem hei-de votar..

Ponto da situação:
...
- Presidente da Republica ausente do país, grande ensaboadela de Sócrates, Na lama, desacreditado na totalidade pelo povo, sairá pela porta mais pequena, povo reconhece grande culpa dele no desastre do país pela eliminação da economia produtiva.

Mago ;), a ensaboadela é apenas para ele e para quem gosta do amigo Sócrates.
O homem é que tentou lavar-se, limpar a imagem e tentou botar sabão clarim naquilo que fez.
O presidente da república está a trabalhar para o país, ainda que não tente andar na montra como os seus antecessores. E isso custa-lhe a imagem. Mas são os tempos que correm e só fica bem na fotografia quem se mostra!
Ainda que lhe enderece críticas na forma como por vezes fala ao país, considero que não é tau mau como o pintam. Melhor ele que o Soares ou o Sampaio que fizeram um papelão a passear por nossa conta e nada interviram no país quando necessário. Mas esta é a minha visão e certamente outros terão outra.

A suposta eliminação da da economia produtiva faz parte de um mito, de uma quase-mentira que de tantas vezes repetida foi assumida como uma verdade absoluta.
Quando muito, ele foi conivente com a destruição ou perda de mercado na agricultura e indústria, mas não foi o seu mentor como fazem crer.
Em 1985, as condições de adesão à CEE já estavam acordadas:

EzsHphw.jpg

Este artigo da grande reportagem, de abril de 1985, mostra claramente que quando o sr. Cavaco Silva assumiu a governação teria de aplicar o acordo feito anteriormente.
Nessa altura seria lógico rasgarmos o acordo e dizer - Não, queremos ficar de fora do projecto da CEE! - ?
Claro que não!
Certamente hoje, a 28 anos de distância, poderemos ser levados a questionar a nossa entrada da CEE, mas tenhamos presente a expectativa da altura em que passamos de um mercado incipiente como a EFTA e entramos num mercado de países ricos como a CEE.
Conivente sim, culpado certamente que não!
Não tenho que fazer o papel de defensor do sr. Cavaco Silva, mas ficaria bem certamente a muitos dos críticos lerem a história e o contexto da época...:rolleyes:

Aristocrata sente-se que és em parte admirador de Cavaco Silva. Respeito a tua opinião, embora discorde. O Cavaco Silva foi o governante que teria as melhores condições para reformar um país saído da pobreza. Na Aposta da educação e literacia foi uma nulidade, grandes tumultos na educação, baixa taxa de formação académica em comparação com outros países. Na questão das obras investiu um montão de euros em obras que posteriormente a maior parte delas tiveram de ser refeitas com custos acrescidos. A questão agrícola, a CEE não mandava acabar com a agricultura mas sim uma adaptação a outros segmentos com maior potencialidade que a nossa agriculturazinha de subsistência. Um conjunto de outras situações mas isso levaria a um debate sobre o "sexo dos anjos" ou a um monólogo.

Boa Páscoa ;)

Aristocrata sente-se que és em parte admirador de Cavaco Silva...
Na questão das obras investiu um montão de euros em obras que posteriormente a maior parte delas tiveram de ser refeitas com custos acrescidos...
Boa Páscoa ;)

O sr. Cavaco Silva foi e é uma pessoa que admiro.
Tem tido uma postura mundana, longe dos holofotes típicos de outras personagens do mundo da política.
Perfeito? Não, apenas um de nós que também tem o seu feitio, os seus defeitos, mas uma pessoa comum como eu e tu. Claro que pela posição ocupada no estado é um bocadinho diferente de qualquer um de nós.;)

Em relação às obras que referes, certamente as estradas serão o principal foco de atenção...
Numa época em que do Porto a Bragança eram necessárias 4 horas (+/-) de viagem, ele optou, ali como noutras paragens, por traçar vias mais rápidas, com custos aceitáveis tendo em conta a época e a limitação de fundos para esse efeito, para facilitar a industrialização do país e melhorar a comunicação norte-sul e interior-litoral. A nossa rede viária era obsoleta!
Entretanto aos poucos delineou-se um programa de construção de auto-estradas para ligar os principais centros urbanos do país - mas a tentação do PS foi tão grande que em vez de uma construiu 3 do Porto a Lisboa, auto-estradas paralelas a pouca distância umas das outras, sem qualquer viabilidade económica. Mesmo a nível regional construíram-se estradas e mais estradas, auto-estradas em catadupa, mesmo sem haver dinheiro para elas. E o pior foi deixar ao abandono as alternativas para aqueles que viajavam localmente ou simplesmente evitavam as auto-estradas. Mas por mal, as IP´s tinham alternativas das estradas nacionais que se mantinham transitáveis.
Pergunto eu: haveria necessidade de construir auto-estradas no lugar dos antigos IP`s? Sim, mas apenas quando houvesse dinheiro para isso e fosse viável económicamente, o que não foi o caso em boa parte delas.
Esta é a realidade, o Portugal real de hoje...

Deixo aqui esta farpa do José Gomes Ferreira a propósito do sr. Sócrates e das mentiras dele:

Este é um espaço de debate e estamos aqui porque queremos o melhor para o país e para todos nós.:amigos:

A todos desejo uma Santa Páscoa. Festas Felizes:w00t:

Editado por um moderador:
Estado
Fechado para novas mensagens.