Não entendeste mesmo nada do que disse. O Estado acumula uma longa lista de intervenções desastrosas na economia em Portugal. Se queres exemplos, posso dar muitos. Por exemplo, houve uns lunáticos no Estado que achavam que hoje andaríamos todos de carro eléctrico e construíram uma rede de abastecimento para tal que custou milhões.
Como sabemos, eu fui lá ontem abastecer de manhã, e tu penso que deves ter acabado de vir de lá não é verdade? E este é apenas um exemplo simpático, que os outros na maioria das vezes foram verdadeiras fraudes económicas em larga escala. E fico por aqui porque amanhã de manhã tenho um voo marcado de Beja para Madrid.

Por falar em facilidades/ajudas para as empresas se instalarem: foram centenas de milhões de euros alcatroados a fazer zonas industriais novas que nunca mas nunca foram ocupadas!
Exemplos: lisboa norte, guarda, chaves, oliveira do hospital e tantas outras zonas industriais pelo país fora! Nota: com lotes a preços simpáticos, tipo 1centímo/m2.
Por acaso fiquei um bocado baralhado, alguém me vendeu um bilhete Lisboa-Madrid via Beja e ainda não consegui perceber se era no TGV que teria que apanhar em Évora ou se era um avião que teria que apanhar no aeroporto de Beja. Acho que fui enganado.
A rede Mobi-e é um projecto muito interessate apoiado pelo governo anterior e que o actual atirou para uma gaveta qualquer.
Mobilidade eléctrica assente nalguns modelos da Renault-Nissan. A baterias estão a fazer o seu caminho e não há energia mais perfeita que a eléctrica. Vamos ver que é que é o pateta.
Sabes o que que é o culto da carga ?
http://en.wikipedia.org/wiki/Cargo_cult
Agreste, tenho aqui uma dúvida. Há 1 mês comprei um Nissan Leaf mas no Alentejo não há pontos de carregamento, o que faço?
É que ainda paguei uns bons impostos...
Chama-se empreendedorismo.
a verdade é que eu, nestes últimos anos, tenho o orçamento muito mais apertado
As horas que vivemos são de sufoco e de saudade,
de que serve ter projetos se tudo se esfuma ?
Ricardo Oliveira - O Vento Mudou - YouTube
1350 postos públicos em PT além do carro poder ser carregado em casa durante a noite. Tudo isto antes do projecto ser abandonado.
O que fazes? Podes sempre ir a pé. Chama-se empreendedorismo.
http://www.mobie.pt/postos-de-carregamento
Não sei se são lunáticos, mas que chamaria-mos aos Noruegueses? Um dos maiores produtores de petróleo, e que este ano ultrapassou Portugal nesta área.
Sabias que os Carros electricos na Noruega não pagam impostos, Parques de Estacionamento? tipos de Portagens? Mesmo sendo produtores de Petroleo estão cada vez mais a optar por energias limpas?
Chamas a isto lunáticos? e sabias que quem intervem neste sector é mesmo o estado? Pois é, a Noruega nesta matéria é um País exemplar. Nós se queremos equilibrar a balança comercial do nosso País temos de ganhar sustentabilidade no sector energético.
Sim a Noruega um dos países mais desenvolvidos da Europa.![]()
Mas eles têm dinheiro para isso. Nós não. É assim tão difícil aceitar isto? É assim tão difícil compreender de uma vez por todas que somos pobres e o nosso nível é a Europa de Leste? Muitos portugueses parecem crianças com pais com baixos rendimentos que fazem birras e mais birras para terem roupas de marca e brinquedos caros. Haja paciência!

A rede Mobi-e é um projecto muito interessate apoiado pelo governo anterior e que o actual atirou para uma gaveta qualquer.
Mobilidade eléctrica assente nalguns modelos da Renault-Nissan. A baterias estão a fazer o seu caminho e não há energia mais perfeita que a eléctrica. Vamos ver que é que é o pateta.
De facto, existem muitos lunáticos por aqui, a defenderem um projecto que não resolve em nada o problema do país, querem lá ver se os carros fossem todos eléctricos a nossa factura energética descia. Já dizia o outro ai descia descia, então não descia, dispara o consumo de electricidade e certamente a energia não viria das renováveis mas sim dos combustíveis fósseis carvão, petróleo, gás natural. Realmente, querem fazer de Portugal um país de ricos e com a crise que está ainda falam em carros eléctricos devem viver mesmo no mundo da lua aqui alguns. 
Mas eles têm dinheiro para isso. Nós não. É assim tão difícil aceitar isto? É assim tão difícil compreender de uma vez por todas que somos pobres e o nosso nível é a Europa de Leste? Muitos portugueses parecem crianças com pais com baixos rendimentos que fazem birras e mais birras para terem roupas de marca e brinquedos caros. Haja paciência!