O Estado do País

• Thread starter Thread starter Rog
  • Data de início Data de início
Estado
Fechado para novas mensagens.
A rede Mobi-e é um projecto muito interessate apoiado pelo governo anterior e que o actual atirou para uma gaveta qualquer.

Mobilidade eléctrica assente nalguns modelos da Renault-Nissan. A baterias estão a fazer o seu caminho e não há energia mais perfeita que a eléctrica. Vamos ver que é que é o pateta.

A lei de moore diz que a tecnologia de silício está practicamente no fim. Em vez de se procurarem outros materiais para construir placas npn muitos tentam contrariar a lei de moore.

O petróleo é um recurso finito. Em vez de tentarmos sair já dessa tecnologia nos usos menos exigentes alguns ainda acham que o gás de xisto vai salvar a humanidade.

Não entendeste mesmo nada do que disse. O Estado acumula uma longa lista de intervenções desastrosas na economia em Portugal. Se queres exemplos, posso dar muitos. Por exemplo, houve uns lunáticos no Estado que achavam que hoje andaríamos todos de carro eléctrico e construíram uma rede de abastecimento para tal que custou milhões.
Como sabemos, eu fui lá ontem abastecer de manhã, e tu penso que deves ter acabado de vir de lá não é verdade? E este é apenas um exemplo simpático, que os outros na maioria das vezes foram verdadeiras fraudes económicas em larga escala. E fico por aqui porque amanhã de manhã tenho um voo marcado de Beja para Madrid.

Não sei se são lunáticos, mas que chamaria-mos aos Noruegueses? Um dos maiores produtores de petróleo, e que este ano ultrapassou Portugal nesta área.

Sabias que os Carros electricos na Noruega não pagam impostos, Parques de Estacionamento? tipos de Portagens? Mesmo sendo produtores de Petroleo estão cada vez mais a optar por energias limpas?

Chamas a isto lunáticos? e sabias que quem intervem neste sector é mesmo o estado? Pois é, a Noruega nesta matéria é um País exemplar. Nós se queremos equilibrar a balança comercial do nosso País temos de ganhar sustentabilidade no sector energético.

Sim a Noruega um dos países mais desenvolvidos da Europa.;)

Por falar em facilidades/ajudas para as empresas se instalarem: foram centenas de milhões de euros alcatroados a fazer zonas industriais novas que nunca mas nunca foram ocupadas!
Exemplos: lisboa norte, guarda, chaves, oliveira do hospital e tantas outras zonas industriais pelo país fora! Nota: com lotes a preços simpáticos, tipo 1centímo/m2.

Uma coisa é fazer parques Industrias sem ter noção se alguma industria se vai instalar lá, um risco, uma ilusão. Outra é ter contacto com uma e negociar a sua instalação, coisas distintas com garantias de sucesso diferentes.

Por acaso fiquei um bocado baralhado, alguém me vendeu um bilhete Lisboa-Madrid via Beja e ainda não consegui perceber se era no TGV que teria que apanhar em Évora ou se era um avião que teria que apanhar no aeroporto de Beja. Acho que fui enganado.

Isso está tudo interligado, é uma forma de rentabilizar o negócio.

A rede Mobi-e é um projecto muito interessate apoiado pelo governo anterior e que o actual atirou para uma gaveta qualquer.

Mobilidade eléctrica assente nalguns modelos da Renault-Nissan. A baterias estão a fazer o seu caminho e não há energia mais perfeita que a eléctrica. Vamos ver que é que é o pateta.

Agreste, tenho aqui uma dúvida. Há 1 mês comprei um Nissan Leaf mas no Alentejo não há pontos de carregamento, o que faço?

É que ainda paguei uns bons impostos...

Sei, há 3 cultos de carga bem antigos entre os que prometem a salvação das almas. Os ministros desses cultos também imitam os primeiros dias do movimento. Não sei é se aceitam cartão de crédito.

Agreste, tenho aqui uma dúvida. Há 1 mês comprei um Nissan Leaf mas no Alentejo não há pontos de carregamento, o que faço?

É que ainda paguei uns bons impostos...

1350 postos públicos em PT além do carro poder ser carregado em casa durante a noite. Tudo isto antes do projecto ser abandonado.

O que fazes? Podes sempre ir a pé. Chama-se empreendedorismo.

http://www.mobie.pt/postos-de-carregamento

Chama-se empreendedorismo.

a verdade é que eu, nestes últimos anos, tenho o orçamento muito mais apertado

As horas que vivemos são de sufoco e de saudade,
de que serve ter projetos se tudo se esfuma ?

Editado por um moderador:
1350 postos públicos em PT além do carro poder ser carregado em casa durante a noite. Tudo isto antes do projecto ser abandonado.

O que fazes? Podes sempre ir a pé. Chama-se empreendedorismo.

http://www.mobie.pt/postos-de-carregamento

Mas eu ando a pé e não sou incentivado pelo governo... o que é pena, já que gastaram tanto em posto de carregamentos para carros que provavelmente nunca existirão.

Não sei se são lunáticos, mas que chamaria-mos aos Noruegueses? Um dos maiores produtores de petróleo, e que este ano ultrapassou Portugal nesta área.

Sabias que os Carros electricos na Noruega não pagam impostos, Parques de Estacionamento? tipos de Portagens? Mesmo sendo produtores de Petroleo estão cada vez mais a optar por energias limpas?

Chamas a isto lunáticos? e sabias que quem intervem neste sector é mesmo o estado? Pois é, a Noruega nesta matéria é um País exemplar. Nós se queremos equilibrar a balança comercial do nosso País temos de ganhar sustentabilidade no sector energético.

Sim a Noruega um dos países mais desenvolvidos da Europa.;)

Mas eles têm dinheiro para isso. Nós não. É assim tão difícil aceitar isto? É assim tão difícil compreender de uma vez por todas que somos pobres e o nosso nível é a Europa de Leste? Muitos portugueses parecem crianças com pais com baixos rendimentos que fazem birras e mais birras para terem roupas de marca e brinquedos caros. Haja paciência!

Mas eles têm dinheiro para isso. Nós não. É assim tão difícil aceitar isto? É assim tão difícil compreender de uma vez por todas que somos pobres e o nosso nível é a Europa de Leste? Muitos portugueses parecem crianças com pais com baixos rendimentos que fazem birras e mais birras para terem roupas de marca e brinquedos caros. Haja paciência!

Amen!
:calor:

A verdade é incómoda nestes dias.
A verdade é que não temos colectivamente consciência da realidade.

Os nórdicos tem dinheiro, organizaram-se há muitos anos para colher os frutos nesta altura.
O custo imediato foi alto, mas os proveitos a longo prazo compensaram em muito as dificuldades da altura.
Não tinham dinheiro para se aventurarem em loucuras como as energias renováveis. Mas agora que a economia real é sólida, apostam decisivamente no futuro.
É exactamente o contrário daquilo que tem sido feito em Portugal.
Colocou-se todo o futuro em risco para fazer apostas nas renováveis (assim como noutras áreas) ao aplicar dinheiro que não tínhamos...precisamente o contrário dos nórdicos que aplicam o dinheiro que tem!

É tão interessante esse projecto, que essa rede quando for precisa já vai estar obsoleta e nem uma vai funcionar e aí vão gastar-se mais milhares ou milhões para a colocar novamente operacional. Nunca vi nenhum carro a carregar seja no Fórum Algarve seja onde quer que seja que existam esses carregadores, deve ser para as naves espaciais dos marcianos virem carregar os ovnis à noite. :rolleyes: De facto, existem muitos lunáticos por aqui, a defenderem um projecto que não resolve em nada o problema do país, querem lá ver se os carros fossem todos eléctricos a nossa factura energética descia. Já dizia o outro ai descia descia, então não descia, dispara o consumo de electricidade e certamente a energia não viria das renováveis mas sim dos combustíveis fósseis carvão, petróleo, gás natural. Realmente, querem fazer de Portugal um país de ricos e com a crise que está ainda falam em carros eléctricos devem viver mesmo no mundo da lua aqui alguns. :lol:

Esta rede só devia ser feita quando houvesse uma quota de mercado a rondar os 30%, aí começassem a construir a rede, mas construir uma rede sem carros, é mais um projecto tipo Aeroporto de Beja, TGV e outros que andam por aí.

Somos pobres e temos de ser submissos a essa condição, enterrar a cabeça na areia e aceitar o nosso triste fado de simplesmente sermos pobres.

O que estava a querer dizer é que a Noruega sendo esta presumivelmente a menos interessada no avanço das energias limpas, visto ser um potente país na produção de petróleo, acaba por ter uma visão bem menos miope daquilo que nós temos, projecta a pensar no futuro.

Nós temos condições de sermos sustentaveis a nivel energético, não temos de estar submissos a especulações das "commodites" como o petróleo, carvão, enriquecendo sempre os mesmos.

Daí que o nosso desenvolvimento passa pela criatividade neste sector. Tem custos??? tem não serão amortizados num curto prazo, mas acredito que as proximas gerações o irão agradecer. Entregar a dita economia ao livre arbitrio dos mercados, quando temos um país desinfaestruturado, sem vias de comunicação atractivas, sem formação, com tiques de terceiro mundista não vamos lá....

Estado
Fechado para novas mensagens.