O Estado do País

• Thread starter Thread starter Rog
  • Data de início Data de início
Estado
Fechado para novas mensagens.
Os enfermeiros queixam-se das 40 horas, pois pelo menos um estudante de Medicina chega a trabalhar mais que isso, pois são 5 a 6 horas de aulas por dia mais 2 ou 3 horas de estudo em casa, isto se quiser passar com segurança nos exames, e muitos médicos trabalham bem mais de 8 horas, sei de médicos que até nem têm fim-de-semana.

Não compares as coisas. Não compares alunos a profissionais.

O Trabalho por turnos é altamente desgastante, nomeadamente quando intercalas constantemente turnos diurnos e turnos noturnos.
Há estudos independentes, são muitos aliás, cientificamente comprovados, que apontam para riscos sérios para a saúde - a chamada penosidade do trabalho por turnos.
Seja para médicos, seja para enfermeiros.
Quanto a trabalhar mais de 8 horas - os profissionais são coniventes com isso e por vezes para terem 2 dias de folga por semana tem mesmo de ser assim.

Agora pergunto eu: não será legítimo lutar pelas NÃO-40 horas semanais, num trabalho reconhecido pela penosidade do trabalho por turnos (e riscos associados), quando por exemplo a classe dos professores conseguiu que as 5 horas para alêm das 35h passem a ser não não lectivas? Ou seja não efectivas?
Por mais que digam o contrário, esta situação caiu mal aos restantes funcionários públicos...:rolleyes:

Quanto aos enfermeiros: a luta é justa pela igualdade com restante função pública. Continuam a ser licenciados pagos por valores inferiores aos restantes licenciados do estado.:buh:
Só é pena a luta se travar nesta altura de crise. Os sindicatos andaram a dormir durante o reinado da esquerda...

Proposta de país de brandos costumes que adora eufemismos. Por que não somos directos? Chamamos mobilidade a despedimentos a prazo e agora federações de municípios? É assim tão difícil contratar um grupo de professores das nossas universidades para criarem um novo mapa do poder local com nos fronteiras, atendendo às realidades demográficas do território? O meu conhecimento país leva-me a acreditar que bastam 150 a 180 municípios para o Continente. Nem é necessário mexer muito nas freguesias pois o grosso da despesa pública não está aí, e a reforma recente das freguesias é uma anedota, nota-se que foi feita em cima do joelho para inglês ver.

Os enfermeiros queixam-se das 40 horas, pois pelo menos um estudante de Medicina chega a trabalhar mais que isso, pois são 5 a 6 horas de aulas por dia mais 2 ou 3 horas de estudo em casa, isto se quiser passar com segurança nos exames, e muitos médicos trabalham bem mais de 8 horas, sei de médicos que até nem têm fim-de-semana.

A minha freguesia foi "unida" a mais duas, a justificação para tal é tão anedotica, que nem vale a pena comentar... no grosso não mexem, teem medo, mas já era de esperar:D:D

a minha opinião é que o PS nunca aceitará governos de salvação nacional e preferirá enfrentar a situação com eleições antecipadas, tanto mais que o presidente desafiou o PS no dia 1 de julho a tomar a iniciativa de derrubar o governo apoiado por belém.

PSD e CDS já estavam e continuarão a fritar. Ir além da troika justifica a destruição das "lideranças".

PCP e BE como sempre colocam a questão nas políticas a seguir e não nos políticos. Os políticos são indiferentes.

Não vai existir qualquer consenso. As eleições serão o caminho a tomar.

E a deliciosa vida de Paulo Portas... de novo ministro dos negócios estrangeiros... :lol:

Pois eu acho que o Cavaco, de uma assentada, enviou uma forte mensagem a toda a esfera política:
1. Acrescido valor à expressão "zero à esquerda", i.e. colocou definitivamente fora da equação as forças politicas com pouca ou nenhuma representatividade no parlamento, entenda-se todos os que estão sentados à esquerda do PS. Nunca foram, não são e nunca serão a governação deste País. Como tal não fazem parte da solução. Resta-lhes passar ao estágio cinco, o da aceitação.
2. Encostou o PS à parede e o Calimero esta noite deverá dormir mal, não estava a contar com esta, a de ter a responsabilidade de governar. Ou abandona os comunistas,nas greves e provocações e colabora na salvação nacional, ou perante o Povo português fica definitivamente do lado dos que querem levar o país à ruína. Não passaram mais que dois anos que nos deixaram endividados até aos netos dos nossos bisnetos como tal não terão outro remédio senão o de aceitar o acordo.
3. Ao CDS e ao seu comandante: à audácia e inconsequência do colocar-se em bicos de pés o presidente respondeu com um: "tu aqui não mandas nada!". Parece-me que a vingança sobre o jornalista do Independente se serviu criogénica. A mensagem foi clara, se ele tivesse saído, aliás como o próprio partido preferiu abertamente na semana passada, nada do que se passou hoje teria acontecido.
4. Ao Passos Coelho a clara mensagem que não devia ter "baixado as calcinhas" ao Portas e que por tal vai ter que aguentar com os outros dois.A ver vamos se tem forças para continuar. A meu ver os outros dois não serão nem o Inseguro nem o Portas, o primeiro não tem pernas (o Costa já está prontinho para saltar para o lugar), o segundo está mais queimado que um carvão e o próprio CDS se encarregará de o varrer no próximo congresso.
5. Ou aceitam todos o que ele manda ou dissolve o parlamento e nomeia ele um governo. Simples.

A solução proposta é um teste esmagadoramente lúcido: qual o principal interesse dos partidos? O seu País ou os seus próprios bolsos?

Espero sinceramente que separe o trigo do joio e sirva para "limpar" isto de uma vez por todas.

Não há nenhuma salvação nacional com PSD, CDS e Cavaco. Aliás os 14 mil milhões de euros de 2014 não vão aparecer de parte nenhuma. Cavaco também o afirmou quando acenou já com o 2º empréstimo ainda antes de sequer receber o que falta do 1º. Além disso economia está destruída e não recuperará tão cedo.

O PS foi sistematicamente provocado este ano quer no discurso do 25 de abril quer no dia 1 de julho quando Cavaco pensava que controlava a situação. Nunca aceitará salvações nacionais.

O governo de iniciativa presidencial deste Cavaco tinha que ser benzido nos Jerónimos todos os dias... era o melhor possível para os sindicatos e para multidão de pobres. :lol:

Não há nenhuma salvação nacional com PSD, CDS e Cavaco. Aliás os 14 mil milhões de euros de 2014 não vão aparecer de parte nenhuma. Cavaco também o afirmou quando acenou já com o 2º empréstimo ainda antes de sequer receber o que falta do 1º. Além disso economia está destruída e não recuperará tão cedo.

O PS foi sistematicamente provocado este ano quer no discurso do 25 de abril quer no dia 1 de julho quando Cavaco pensava que controlava a situação. Nunca aceitará salvações nacionais.

O governo de iniciativa presidencial deste Cavaco tinha que ser benzido nos Jerónimos todos os dias... era o melhor possível para os sindicatos e para multidão de pobres. :lol:

As exportações continuam a crescer. Segundo a Católica o país cresceu 0,6% nos últimos seis meses, apesar dos impostos assassinos.

Que Cavaco?
Ninguém parece ter entendido as implicações do discurso de Cavaco Silva de ontem. Mais do que dar respostas, Cavaco Silva deixou muitas perguntas no ar. A verdade é que para saber exactamente o que vai acontecer é preciso perceber que Cavaco falou ontem. Existem quatro possibilidades:

Cavaco Salomão: Cavaco optou por uma solução salomónica, de psicologia inversa. Ao mandatar os partidos a se unirem deixará o ónus da estabilidade governativa neles. É uma solução que faz sentido porque, seja em 2014 ou em 2015, parece certo que o PS voltará ao poder. Qualquer reforma a sério do país não pode ser feita sem o acordo do PS, com o risco de tudo se inverter quando este partido voltar ao poder. Claro que o grande risco aqui é alimentar os partidos de extrema esquerda (o PCP e o BE) que têm já mais de 20% nas sondagens. E, claro, para ser uma verdadeira decisão salomónica, Cavaco teria que ter já um pré-acordo do PS.

Cavaco Laranja: Cavaco não consultou o PS sobre esta solução e tem a consciência que o PS não a aceitará. Depois de o CDS de Portas ter dado um tiro no pé ao criar a crise política, o PS ficará com o ónus de não ter contribuido para a resolver. Passos Coelho sairia da situação como o único estadista que tentou até ao fim manter um governo estável e cumprir com as obrigações internacionais. A possibilidade de o PSD ganhar as próximas eleições, mesmo que antecipadas, passa de nula a possível.

Cavaco Primeiro: Cavaco quer criar a impressão de estar a dar aos partidos uma oportunidade de se entenderem, sabendo à partida que tal não acontecerá. A falta de entendimento entre os partidos justificará depois a introdução de um governo de iniciativa presidencial. A recente entrada em cena de Manuela Ferreira Leite criticando o executivo PSD pode indicar ser ela a escolhida para liderar esse governo. O facto de criticar um executivo liderado pelo PSD coloca-a acima de qualquer suspeita em termos de independência.

Cavaco Histórico: Cavaco quer ser o último presidente da III República.

http://montanhadesisifo.wordpress.com/2013/07/11/que-cavaco/

Pois eu acho que o Cavaco, de uma assentada, enviou uma forte mensagem a toda a esfera política:
1. Acrescido valor à expressão "zero à esquerda", i.e. colocou definitivamente fora da equação as forças politicas com pouca ou nenhuma representatividade no parlamento, entenda-se todos os que estão sentados à esquerda do PS. Nunca foram, não são e nunca serão a governação deste País. Como tal não fazem parte da solução. Resta-lhes passar ao estágio cinco, o da aceitação.
2. Encostou o PS à parede e o Calimero esta noite deverá dormir mal, não estava a contar com esta, a de ter a responsabilidade de governar. Ou abandona os comunistas,nas greves e provocações e colabora na salvação nacional, ou perante o Povo português fica definitivamente do lado dos que querem levar o país à ruína. Não passaram mais que dois anos que nos deixaram endividados até aos netos dos nossos bisnetos como tal não terão outro remédio senão o de aceitar o acordo.
3. Ao CDS e ao seu comandante: à audácia e inconsequência do colocar-se em bicos de pés o presidente respondeu com um: "tu aqui não mandas nada!". Parece-me que a vingança sobre o jornalista do Independente se serviu criogénica. A mensagem foi clara, se ele tivesse saído, aliás como o próprio partido preferiu abertamente na semana passada, nada do que se passou hoje teria acontecido.
4. Ao Passos Coelho a clara mensagem que não devia ter "baixado as calcinhas" ao Portas e que por tal vai ter que aguentar com os outros dois.A ver vamos se tem forças para continuar. A meu ver os outros dois não serão nem o Inseguro nem o Portas, o primeiro não tem pernas (o Costa já está prontinho para saltar para o lugar), o segundo está mais queimado que um carvão e o próprio CDS se encarregará de o varrer no próximo congresso.
5. Ou aceitam todos o que ele manda ou dissolve o parlamento e nomeia ele um governo. Simples.

A solução proposta é um teste esmagadoramente lúcido: qual o principal interesse dos partidos? O seu País ou os seus próprios bolsos?

Espero sinceramente que separe o trigo do joio e sirva para "limpar" isto de uma vez por todas.

Em suma, resumiu os 5 partidos a incompetentes que têm apenas a calculadora de votos na mão... os meus aplausos... mas se são incompetentes, irei entregar o meu poder a 3/5 dessa incompetência para formar um governo de salvação?

o problema é que Cavaco quer ser governo sem ir a votos. Tem essa alternativa mas vai-lhe faltar o ar rapidamente. Não vou buscar Gaspar, basta citar o próprio Cavaco: em 2014 o país está obrigado a devolver 14 mil milhões de euros.

o problema é que Cavaco quer ser governo sem ir a votos. Tem essa alternativa mas vai-lhe faltar o ar rapidamente. Não vou buscar Gaspar, basta citar o próprio Cavaco: em 2014 o país está obrigado a devolver 14 mil milhões de euros.

O Vale de Azevedo também gostava de pedir dinheiro e não o pagar. Pode ser uma personalidade a ser chamada para resolver o problema dos empréstimos.

Em suma, resumiu os 5 partidos a incompetentes que têm apenas a calculadora de votos na mão... os meus aplausos... mas se são incompetentes, irei entregar o meu poder a 3/5 dessa incompetência para formar um governo de salvação?

Vê alguma alternativa?
Terá que ser essa mesmo.
Cavaco terá aos seus ombros a herculea tarefa de fazer que o trabalho necessário seja executado por todos os partidos.

Vê alguma alternativa?
Terá que ser essa mesmo.
Cavaco terá aos seus ombros a herculea tarefa de fazer que o trabalho necessário seja executado por todos os partidos.

É óbvio que tem de tomar a iniciativa.

Se eleições neste momento (Setembro ou Outubro) é um desastre e ele explicou de modo a que todos entendessem as implicações; o que aconteceu no Governo foi uma palhaçada e os partidos de oposição pedem o que anteriormente referi... vês alguma solução?

Já o PCP tem a solução para o problemazito.

Vai juntar esses 14 mil milhões e ainda algo mais fazendo cumprir estas 12 medidas fabulosas:

http://www.pcp.pt/12-medidas-imediatas-e-indispensáveis-para-vida-dos-portugueses

Bem fez ele eliminar da discussão quem só tem destas ideias iluminadas.

Estado
Fechado para novas mensagens.