algarvio1980
Furacão
Aldeia de Palheiros é um sítio aberto, já fora da Serra do Caldeirão, hoje é sábado... não se entende...
Eu ontem apanhei meia-hora de seca entre Lagoa e Porches por causa de uns semáforos mal regulados na escola internacional do Algarve - assunto que o ecobcg podia resolver porque ele é que conhece os meandros da CMLagoa - e ninguém se matou a ultrapassar. 5km em meia-hora e só passavam 5 carros de cada vez naqueles semáforos.
Os portugueses são uns selvagens a conduzir, não respeitam nada nem ninguém, quando apanham um carro nas mãos toca a acelerar e a fazer ultrapassagens malucas.
A culpa não é da estrada, mas sim dos condutores, o IC1 está uma categoria nessa zona, e já vi muitos acidentes desde Messines até Ourique e tudo por ultrapassagens perigosas.
Ainda no domingo, quando fui à praia do Retur, na subida antes de chegar à rotunda da Conceição de Tavira, só não houve um valente acidente com vários carros e um autocarro por milagre, vinham dois "animais" ultrapassando os carros e vinham carros de frente, não fosse haver berma suficiente para eu encostar-me e o autocarro, esses dois chocavam de frente e eu e o autocarro ainda levavamos com eles em cima, quando o trânsito ia mais junto. Existe muito pessoal que deve ter tirado a carta na farinha amparo ou então compraram a carta. Não venham dizer que a EN 125 que é a culpada, porque a estrada não tem culpa nenhuma é que alguns mais parecem animais quando estão ao volante.
Eu às vezes digo quem me dera se fosse polícia, para multar e tirar umas cartas aí ao pessoal, mas disfarçado. Porque, quando o português apanha uma patrulha na estrada, vão atrás deles a 40km/h e ninguém ultrapassam.
Agreste eu nem sei porque raio não metem sensores nesses semáforos como existe na EN 125 entre Faro e Olhão, o sinal só abre para as estradas secundárias quando está veículos, quando não existem o sinal está sempre verde na EN 125. Isso evita mais constrangimentos.