filipe cunha
Nimbostratus
Provavelmente desconheces a realidade do Algarve, mas aqui as pessoas em 4 meses têm de ganhar para todo o ano. Há restaurantes no litoral que têm lucros apenas durante metade do ano, ou menos, e pagam rendas de 12 meses, e mantém os empregados durante todo o ano, mesmo com prejuízo no Inverno.
Este rapaz ganhou 10 000, pagou IVA das bolinhas que vendeu, mas trabalhou 12 horas por dia. Experimenta andar na areia o dia todo, carregado com dois caixotes de bolos em cada braço, debaixo de 30ºC.
A pessoa que me contou isto ganhou 7 mil euros em 4 meses, também a vender bolinhas, agora com esses 7 mil euros vai viver até ao dia 31 de Maio do próximo ano, vai pagar uma renda, alimentação, e ajudar o pai que está inválido devido a um acidente de trabalho.
Causa-te assim tanto choque que um rapaz pobre ganhe 10 000 euros a vender bolinhas, pois deverias estar sim chocado com o facto de em Portugal pagarmos mais impostos que em 2000, o Estado ter o dobro da despesa que em 2000, e em contrapartida o dinheiro não chegar para serviços públicos essenciais que funcionavam razoavelmente há 13 anos.
Pessoas como tu interessam aos Salgados da vida e aos partidos, atacam os pequenos com o pretexto da mítica «fuga», enquanto o Estado recebe mais e mais receita fiscal que acaba a financiar mais despesa pública: comissões de estudo, eventos, resgates, obra pública, desígnios nacionais, escritórios de advogados, observatórios...
Há users por cá que teem que ter cuidado com o colestrol...vivem a coisa à seria...
Já cá faltavas desde o ultimo post, é preciso delinear o discurso...se me conhecesses minimamente ou lido os meus posts sobre politica e afins, sim sou um dinossauro da politica a servir uma freguesia do interior meio profundo, há 5 mandatos, 20 anos, lista de independentes desde o inicio..a partir deste ano deixei-me disso, reformei-me, tambem já estava na hora (mas tenho, uma boa garrafeira, uns bons presuntos, boas comissões vitalicias

)Nunca tive partido politico, mas sou sempre a favor da equipa que ganha, muitas vezes nem voto para as altas instancias...
Aqui nada me choca, no meu trabalho a partir das 8h30 já aturo enervadinhos, tipos de crise e tal e a coisa não está facil, gemem mas pagam.
Por falar em bolas,não se esqueçam das famosas bolas de berlim, tambem com canela, famosas cá em viana, no mundo e arredores, googlem, feitas na hora e baratas, comem-se sem fome... no fim uma caminhada a Sta Luzia.
Fiquem bem, meçam regularmente a tensão arterial, boas caminhadas