O Estado do País

• Thread starter Thread starter Rog
  • Data de início Data de início
Estado
Fechado para novas mensagens.
Pedro, para se ver os números credíveis temos de olhar para o Orçamento de Estado.

Deixo-te os prognósticos do Instituto de Gestão Financeira da Segurança Social em mais uma injecção de 500 milhões de Euros do Orçamento de Estado Rectificativo de 2013.

xqyj.jpg

Desculpe, mas eu não consegui interpretar bem essa tabela. Os dados que apresentei eram de 2011, não de 2013, atenção! ;)

O "BRUTAL" aumento de impostos deste ano reduziu o défice em 6 décimas! :lmao::lmao::lmao:

Isto diz tudo destes meninos que nos "desgovernam" e de como funcionaram bem as politicas de austeridade. :mad:

Para os amantes do ataque demagógico à FP podem ir aos jornais, têm lá manchetes orgásmicas que de certo vos vão agradar!

Esta gente não descansa enquanto não estivermos na mais profunda miséria.

Nacionalizem a SCUT da A22 sem direito a qualquer indemnização... 70% a menos de carros comparando com o melhor ano (2007). Este contrato deixou de ter qualquer cabimento. A EuroScut está numa concessão artificial.

• Gosto
Reactions: frederico
A verdade é que em 2014 o Estado vai pagar uma fortuna às concessionárias das PPPs.

Na minha opinião isto faliu, acabou, 2014 é o ano do estoiro, e por cá vai ser bem pior que na Grécia.

Quem puder que emigre o mais depressa possível.

• Gosto
Reactions: Snifa
Bom, em relação ao orçamento, acho que alguém tá desesperado em fazer a reforma do estado em 1 ano, ora como isto é completamente descabido de acontecer por vias normais é ainda mais descabido e utópico quando se tem um tribunal constitucional que vive no seu paraíso que muitos apelidam aqui como xuxialista e de facto adoram xuxar, é ainda mais impossível. Certamente virá aí o 2º resgate a não ser que consigamos aldrabar as contas nas ultimas vezes que a troika cá vier, caso contrário é certinho. Se assim for, oxalá este governo vá embora e seja eleito o PS que tanto ladra e pouco acerta.

“Temos uma Constituição que parte do pressuposto de que o Estado não abre falência e não tem restrições financeiras, o que não é verdade. A Constituição está cheia de bons princípios - o princípio da equidade , da igualdade, da proporcionalidade - mas, na minha análise, falta-lhe o princípio da responsabilidade fiscal e financeira. Ou seja, a Constituição deixa Governos irresponsáveis levar o país à falência mas não deixa um Governo responsável tomar medidas para evitar que o país vá a falência”.

Eduardo Catroga

http://www.jornaldenegocios.pt/econ...idas_para_o_evitar.html#.Ul6m0RYgM5U.facebook

Mário, o pior para o ano que vem é o dinheiro que tem que entrar para as PPPs, é uma monstruosidade, Sócrates não deveria sequer estar em Portugal, nem sei como teve lata para voltar para o país.

Nacionalizem a SCUT da A22 sem direito a qualquer indemnização... 70% a menos de carros comparando com o melhor ano (2007). Este contrato deixou de ter qualquer cabimento. A EuroScut está numa concessão artificial.

Nacionalizem-nas mas é a todas, declarando "interesse público" ou no minimo negoceiem-nas tendo em conta a atual conjuntura económica.

• Gosto
Reactions: frederico

Para os agiotas nunca as perspetivas estiveram tão boas... Até dá para pagar estudos rocambolescos tentando sempre contrariar/manipular as opiniões dos nativos.

As perspetivas futuristas são uma incógnita, pois de contrário os economistas conseguiam ser mais assertivos em todas as suas previsões. A economia é intrínseca à vertente cultural, a fluxos migratórios, demografia, comportamentos sociais. No entanto e tendo em conta a atual conjuntura e as medidas falhadas do nosso (des)governo, acho que daqui a cinco anos, já não resta pedra sobre pedra da nossa economia.....

• Gosto
Reactions: CptRena
Desculpe, mas eu não consegui interpretar bem essa tabela. Os dados que apresentei eram de 2011, não de 2013, atenção! ;)

A diferença entre dados de 2011 ou de 2013 é irrelevante para o que verdadeiramente interessa.

Se verificares na tabela, as receitas com contribuições (que deveriam ser a base das receitas da SS) não chegam para cobrir as despesas com pensões ~ 13 mil milhões VS 15 mil milhões.

Mais um pormenor na tua questão da Caixa Geral de Aposentações, esta não aceita novas subscrições desde 31 de Dezembro de 2005, passando os novos funcionários públicos a contribuir para o regime geral da SS.

Para os agiotas nunca as perspetivas estiveram tão boas... Até dá para pagar estudos rocambolescos tentando sempre contrariar/manipular as opiniões dos nativos.

As perspetivas futuristas são uma incógnita, pois de contrário os economistas conseguiam ser mais assertivos em todas as suas previsões. A economia é intrínseca à vertente cultural, a fluxos migratórios, demografia, comportamentos sociais. No entanto e tendo em conta a atual conjuntura e as medidas falhadas do nosso (des)governo, acho que daqui a cinco anos, já não resta pedra sobre pedra da nossa economia.....

Para quê depender dos agiotas, é tão simples combate-los.. Basta não lhes pedir dinheiro, certo?! Coincidência das coincidências, para termos défice ZERO para 2014 bastaria mandar a troika embora e não pedir dinheiro a ninguém. Viver com o que temos é a solução para terminar o crescimento da dívida: o orçamento de estado ficava dividido em duodécimos! É engraçado, sempre queria ver o tribunal constitucional dizer que é ilegal, que temos de pagar com o que não temos!

Os economistas que vemos na tv e nos jornais são 99% todos da treta. Não são assertivos porque são altamente polítizados. São incapazes de fazer uma leitura sóbria, sem ser enviezada à esquerda ou à direita. E quando fazem a leitura de acordo com os números e a ciência que aprenderam, ficamos tão escandalizados com eles, que lhes chamamos logo monstros, burros, incompetentes e insensíveis!

Portugal vive uma dura realidade, a da negação da doença que nos permeia, negar a realidade é mais fácil! Somos um povo que foi sucessivamente enganado acerca da verdade, ainda hoje 99.9% das pessoas acredita que desconta à seg social para si próprio, quando na verdade desconta para os atuais reformados! Ou tipo eu não fiz despesa, quem a fez, que a pague! (só 2 exemplos)

.. E o mesmo povo que se queixa de irem só aos pequenos, aplaude toda a esquerda política que defende ser contra os cortes de quem tem 2 pensões somando o total de mais de 2000eur.

Inacreditável esta esquerda! Eu borrava a minha cara de.. de tanta vergonha!

Estado
Fechado para novas mensagens.