O Estado do País

• Thread starter Thread starter Rog
  • Data de início Data de início
Estado
Fechado para novas mensagens.
A questão do referendo só prova que é ridículo dar poder a jovens, e quem escreve isto tem 26 anos.

Aquele membro da JSD que deu a cara pelo referendo tem que idade? 22 anos? É que o indivíduo só se contradiz e pelo que parece afinal não é contra a adopção de crianças por uniões de pessoas do mesmo sexo, desde que a sociedade esteja preparada, diz ele. Portanto não é por uma questão de princípio, fundamentada em argumentos científicos ou antropológicos. Só tem metido os pés pelas mãos, a coerência é nula... Como dão destaque a alguém sem experiência de vida e sem currículo? Uma trapalhada que só desvia as atenções do que interessa, a dívida e a corrupção...

Quando políticos, neste caso o PS, na Universidade de Verão de 2013 lhes é indicado a leitura do livro do Sun Tzu "A arte da guerra" em que uma das melhores frases é "All war is deception" não se pode esperar muito. O PSD também já deve ter lido o mesmo com a trafulhice na blogosfera nas últimas eleições.

http://www.dn.pt/politica/interior.aspx?content_id=3385788

Olha que a coisa deve estar a correr bem, nunca vi tanta gente a fornecer o NIF na fila para o supermercado ou as bombas de gasolina, para grande chatice minha que detesto perder tempo extra em filas Mas deveria ser do vosso agrado, da esquerda, que passa a vida a falar de fuga fiscal. Depois de sectores como retalho e restauração terem investido milhares de euros nos últimos anos em modernizações fiscais (e outras) forçadas, eu recomendo para 2015 mais uma ideia genial, obriguem todos a trocar os equipamentos e software, mais uma vez, de forma a que o talão/factura emita na hora uma raspadinha da sorte.

Por acaso existe bastante gente a pedir fatura, o que não sabem é que até podem pedir 5000 facturas mas se gastar 1 euro em cada uma, não ficam melhor do que uma factura de 5000 euros.
Portanto neste caso quanto maior o valor acumulado nas facturas mais chances tens de ganhar, porque o valor acumulado serão atribuidos cupões.

Quanto a maquinas já vi muita gente que nem sequer regista as coisas, desde que a pessoa não peça fatura.
Continuam a tentar fugir ao fisco, dizem que o produto tem 23% do IVA, mas não querem passar fatura nem tiram o IVA .....

Não vamos é dar lucro de 23% a esses gajos (só em IVA), porque no final tens gajos (empresários) a fazer contas no fim do mês porque foram cumpridores, e tens outros que a empresa nem deu lucro (dizem eles) a andarem de Mercedes, por terem feito retenção.
Isto para além de muita gente em especial Oficinas que cobram bastante mais sobre um produto, em relação ao preço que haviam comprado. Colocam o IVA e nem talão ou facturam querem passar ....

A ASAE deveria dar umas voltas pelas padarias e pastelarias do Baixo Alentejo e Algarve. A fuga ao fisco e as ilegalidades são brutais. Há uma padaria no Baixo Alentejo com distribuidores que só declaram para aí 10% do que vendem...

A ASAE deveria dar umas voltas pelas padarias e pastelarias do Baixo Alentejo e Algarve. A fuga ao fisco e as ilegalidades são brutais. Há uma padaria no Baixo Alentejo com distribuidores que só declaram para aí 10% do que vendem...

O Vince não se importa ... aliás segundo ele, eles nem deviam pagar impostos, eu que compro o pão é que tenho que pagar.
Frederico contacta os accionistas da Padaria que devem ser muitos e diz para eles pagarem.

E mais acredito que existem inumeras áreas de negócio, que não pagam nem um tostão de IRC.

Ah e tal o negócio corre mal, não consigo ter lucro nenhum ....

O Vince importa-se sim (podemos trocar por MP as nossas declarações fiscais para ver quem de nós dois paga mais impostos proporcionalmente, olha que impostos+SS, no meu caso passa dos 60%, e não é por ganhar muito), mas preferiria que o Estado gastasse menos para os pequenos negócios conseguirem sobreviver.
Experimenta então fazer por exemplo um plano de negócios duma pequena padaria, para veres quantos pães tens que vender para pagares 2 ou 3 salários mínimos depois de todos os custos e impostos que quer a empresa, quer trabalhadores tem que suportar .... é um exercício bastante útil para qualquer pessoa, para perceberem a realidade. Alguma dúvida, posso ajudar-te a fazer esse plano de negócios.

Eu não sei como, mas essas padarias que fogem ao fisco não pagam salários nem pagam aos fornecedores. Mas fecham a porta? Nunca.

Na minha terra já saíram 3 empregados de uma padaria por não receberem salário, mas a patroa fecha a porta? Nunca fez as obras que a ASAE mandou nem tem máquina registadora como manda a lei. Já nem lhe querem fornecer farinha. Conheço a pessoa em causa e tem um nível de vida algo faustoso para quem deve tanto dinheiro.

O problema é que quem cumpre a lei não aguenta esta concorrência desleal. Pois quem foge ao fisco e não paga o que deve vende o pão e os bolos a preços muito mais baixos.

E o sector está sobredimensionado. Em certas zonas metade das padarias, se cumprissem a lei e pagassem a tempo e horas, fechariam a porta.

E montar hoje em dia uma padaria ou pastelaria é impossível. O investimento é excessivamente avultado e não há retorno que compense o que se gasta.

Mas a culpa não é só do Estado.

Essa padaria do Baixo Alentejo vende mais de 1000 pães em Faro. Vende-os a preços mais baixos que os preços praticados pelas padarias sérias de Faro. Esta concorrência desleal ninguém aguenta.

O Vince importa-se sim (podemos trocar por MP as nossas declarações fiscais para ver quem de nós dois paga mais impostos proporcionalmente, olha que impostos+SS, no meu caso passa dos 60%, e não é por ganhar muito), mas preferiria que o Estado gastasse menos para os pequenos negócios conseguirem sobreviver.
Experimenta então fazer por exemplo um plano de negócios duma pequena padaria, para veres quantos pães tens que vender para pagares 2 ou 3 salários mínimos depois de todos os custos e impostos que quer a empresa, quer trabalhadores tem que suportar .... é um exercício bastante útil para qualquer pessoa, para perceberem a realidade. Alguma dúvida, posso ajudar-te a fazer esse plano de negócios.

Ora Vince em que mundo tu vives, se tu és um exemplo de cidadão gostas de ver o teu vizinho, vivendo do bom e do melhor sabendo ou imaginado as trafulhices que ele faz.
Não julgues que estou a divagar já vi muita coisa nesta vida e sei do que estou a falar.
Sei de gente que paga tanto de IRS e IRC como alguém que recebe salário minimo, e contudo uns ganham muito bem, outros são empresários ....
Nem imaginas ...

Quando a tua esposa vai ao cabeleiro deixa lá no minimo 20 euros, sabes quanto uma cabeleira tem ao final do dia se tiver uma boa freguesia
. Quanto achas que essas pagam de impostos.

Mas depois todos querem Hospitais, Escolas e Universidades tudo gratuito para além de uma infinidade de serviços. E esses ainda conseguem ser os primeiros a reclamarem apoios.

Pinheiros, Oliveiras e afins .... houve um tempo que o Estado dava apoio por cada Pinheiro plantado, energias renováveis. Vi plantações de pinheiros como quem planta alfaces.

posso não ser tão "vivido" como tu, nem ter tantos conhecimentos em vastas áreas, mas sei do mundo do quem paga e quem recebe quem é o verdadeiro "xuxulista" e por uns pagam os outros, infelizmente ..... e no fundo o trabalhador é quem fica sempre lixado.

os cumpridores fecham portas, os outros mudam de carro topo de gama !

• Gosto
Reactions: CptRena
O homem não conseguiu explicar o esquema... quantas faturas dão acesso a um número a sortear... Parece o jogo do bicho.

Por aquilo que entendi, vai funcionar como uma espécie de cupão. Estilo vais ao supermercado e recebes um cupão por cada 20 euros em compras.

Acho que o sistema entre no numero de contribuinte verifica os valores totais acumulados e atribui x numero de cupões, cada um com um numero e depois sorteia ...

Qualquer coisa destas ...

Todos os empresários consideram uma palhaçada ... porque será ?

Uma palhaçada é me cobrarem IVA de um produto e depois fazerem retenção do mesmo ...
Para além de pagar um produto ainda tenho de dar mais 23% para quê? Para isso não cobre o IVA ás pessoas ....

Estou baribando se pagam impostos ou não, declaram tudo ou não, não tenho é que pagar uma coisa que sei que fica retida como sendo margem de lucro ...

Força. Talvez depois percebas que não é tudo tão simples. Para ai 4 em cada 5 novos cabeleireiros fecham no prazo de um ano.

Existem muitos factores que influenciam o existo ou não de um pequeno negócio, a maior burrice que já vi é abrir ao lado de outro que já existe, outros são como a localização, o preço pedido .... a imagem do cabeleireiro.

Culpabilizar os impostos que muitos nem pagam, é sempre o mais facil.

Aqui em Faro ao contrário de há uns 10 anos atrás há cada vez mais pastelarias, mais cabebeleireiros, imensas lojas de comércio chinesas, lojas de roupa, ect ....
O que sei é que as mulheres aqui em Faro são muito felizes ...

Existe também algo chamado de sobrelotação de mercado.

Abraço,

Existem muitos factores que influenciam o existo ou não de um pequeno negócio, a maior burrice que já vi é abrir ao lado de outro que já existe, outros são como a localização, o preço pedido .... a imagem do cabeleireiro.

Culpabilizar os impostos que muitos nem pagam, é sempre o mais facil.

Aqui em Faro ao contrário de há uns 10 anos atrás há cada vez mais pastelarias, mais cabebeleireiros, imensas lojas de comércio chinesas, lojas de roupa, ect ....
O que sei é que as mulheres aqui em Faro são muito felizes ...

Existe também algo chamado de sobrelotação de mercado.

Abraço,

Será que os donos desses cafés e dessas lojas têm as rendas em dia? Será que têm salários em dia? Será que alguns têm qualidade de vida e pelo menos um dia de descanso por semana?

Mas em Tavira e arredores é igual, se um negócio não dá vem outra pessoa e abre exactamente o mesmo negócio. Isso vem da falta de cultura financeira dos portugueses.

1656363_789675664393773_1334409694_n.jpg

Como diz o nosso Primeiro Ministro para o senhor Bernardo Loubet da Nóbrega: você precisa é de uma enxada (na tóla de preferência).

Estado
Fechado para novas mensagens.