A questão do referendo só prova que é ridículo dar poder a jovens, e quem escreve isto tem 26 anos.
Aquele membro da JSD que deu a cara pelo referendo tem que idade? 22 anos? É que o indivíduo só se contradiz e pelo que parece afinal não é contra a adopção de crianças por uniões de pessoas do mesmo sexo, desde que a sociedade esteja preparada, diz ele. Portanto não é por uma questão de princípio, fundamentada em argumentos científicos ou antropológicos. Só tem metido os pés pelas mãos, a coerência é nula... Como dão destaque a alguém sem experiência de vida e sem currículo? Uma trapalhada que só desvia as atenções do que interessa, a dívida e a corrupção...
Olha que a coisa deve estar a correr bem, nunca vi tanta gente a fornecer o NIF na fila para o supermercado ou as bombas de gasolina, para grande chatice minha que detesto perder tempo extra em filas Mas deveria ser do vosso agrado, da esquerda, que passa a vida a falar de fuga fiscal. Depois de sectores como retalho e restauração terem investido milhares de euros nos últimos anos em modernizações fiscais (e outras) forçadas, eu recomendo para 2015 mais uma ideia genial, obriguem todos a trocar os equipamentos e software, mais uma vez, de forma a que o talão/factura emita na hora uma raspadinha da sorte.
A ASAE deveria dar umas voltas pelas padarias e pastelarias do Baixo Alentejo e Algarve. A fuga ao fisco e as ilegalidades são brutais. Há uma padaria no Baixo Alentejo com distribuidores que só declaram para aí 10% do que vendem...
O Vince importa-se sim (podemos trocar por MP as nossas declarações fiscais para ver quem de nós dois paga mais impostos proporcionalmente, olha que impostos+SS, no meu caso passa dos 60%, e não é por ganhar muito), mas preferiria que o Estado gastasse menos para os pequenos negócios conseguirem sobreviver.
Experimenta então fazer por exemplo um plano de negócios duma pequena padaria, para veres quantos pães tens que vender para pagares 2 ou 3 salários mínimos depois de todos os custos e impostos que quer a empresa, quer trabalhadores tem que suportar .... é um exercício bastante útil para qualquer pessoa, para perceberem a realidade. Alguma dúvida, posso ajudar-te a fazer esse plano de negócios.
O Vince importa-se sim (podemos trocar por MP as nossas declarações fiscais para ver quem de nós dois paga mais impostos proporcionalmente, olha que impostos+SS, no meu caso passa dos 60%, e não é por ganhar muito), mas preferiria que o Estado gastasse menos para os pequenos negócios conseguirem sobreviver.
Experimenta então fazer por exemplo um plano de negócios duma pequena padaria, para veres quantos pães tens que vender para pagares 2 ou 3 salários mínimos depois de todos os custos e impostos que quer a empresa, quer trabalhadores tem que suportar .... é um exercício bastante útil para qualquer pessoa, para perceberem a realidade. Alguma dúvida, posso ajudar-te a fazer esse plano de negócios.
O homem não conseguiu explicar o esquema... quantas faturas dão acesso a um número a sortear... Parece o jogo do bicho.
Se é assim tão fácil e maravilhoso, abre tu um cabeleireiro ao lado desse, de que estás à espera ?
Força. Talvez depois percebas que não é tudo tão simples. Para ai 4 em cada 5 novos cabeleireiros fecham no prazo de um ano.
Existem muitos factores que influenciam o existo ou não de um pequeno negócio, a maior burrice que já vi é abrir ao lado de outro que já existe, outros são como a localização, o preço pedido .... a imagem do cabeleireiro.
Culpabilizar os impostos que muitos nem pagam, é sempre o mais facil.
Aqui em Faro ao contrário de há uns 10 anos atrás há cada vez mais pastelarias, mais cabebeleireiros, imensas lojas de comércio chinesas, lojas de roupa, ect ....
O que sei é que as mulheres aqui em Faro são muito felizes ...
Existe também algo chamado de sobrelotação de mercado.
Abraço,