O Estado do País

  • Thread starter Thread starter Rog
  • Data de início Data de início
Estado
Fechado para novas mensagens.
Certas coisas são difíceis de se perceber neste país:

O PS pediu para ouvir com urgência o Ministro dos Negócios Estrangeiros. Rui Machete revelou que algumas portuguesas militantes do Estado Islâmico pediram para abandonar o terrorismo, mas os socialistas acusam o ministro de irresponsabilidade por ter alegadamente revelado informação sigilosa.

RTP

Rui Machete endereça esta carta ao DN em resposta a uma notícia publicada na quinta-feira pelo mesmo jornal, com o título “Ministro revela informações sigilosas sobre jihadistas”, depois da entrevista do titular da pasta dos Negócios Estrangeiros à Rádio Renascença. Machete dizia que “há dois ou três (portugueses), sobretudo raparigas, que se deixaram encantar pelo entusiasmo dos noivos ou por um espírito de aventura, que agora estão a querer voltar”.

O ministro contesta, alegando que “não existe também, na entrevista que dei à RR, qualquer referência, qualquer pormenor que permita identificar pessoas concretas. Os temas citados inserem-se num combate contra uma organização verdadeiramente hedionda pelos crimes que comete.(…)”.

Rui Machete acrescenta que “à jornalista (do DN) parece alheio o risco que representa, também para Portugal, o ISIS”, e que, lido o texto, não se percebe o que a ”jornalista considera como informações sigilosas”.

Questiona o ministro na carta: “Será o número aproximado de portugueses que militam no ISIS, já referido publicamente e também divulgado por diversos jornais? (…) Ou refere-se, antes, ao perigo que representa o regresso dos chamados combatentes estrangeiros aos países de origem, matéria desde logo analisada no célebre discurso do presidente Obama contra os perigos da organização terrorista ISIS, e concitando a uma coligação que os destrua? Ou, ainda, à necessidade de procurar reabilitação e reinserção dos que regressam às suas terras arrependidos, questões estas tão discutidas na imprensa nacional e estrangeira?”.

O ministro enviou também ao DN um excerto da entrevista que está na origem de toda a polémica. O jornal faz notar que, entre este excerto e a entrevista que está publicada no site da Rádio Renascença e da qual existe registo áudio, há diferenças, faltando no trecho enviado pelo governante a referência a “sobretudo raparigas”.

RTP

Há pessoas de inúmeros países, incluindo europeus, a ir para o Médio Oriente (e Ucrânia) combater. O PM Britânico, o Obama e as autoridades francesas falam naturalmente acerca desse assunto. Só neste país (pequeno) é que o assunto é tabu. Prevenção e discussão das consequências do retorno (seja de quem for) será inexistente.



Economist

Soldados europeus não faltarão para a Jihad. Agora só falta é continuar a matar e pilhar o Médio Oriente.
 
Última edição:
eu até compreendo a Ucrania é diferente, imagina que um gajo do isis ouve e pensa vamos matar todas as tugas, quem vai para a ucrania são mais mercenarios

Duvido. Aliás, ir para lá, quer para eles quer para elas, é quase uma sentença de morte (pior mesmo é para os adolescentes que penso que não sabem muito bem no que se metem). Desistir é ser 'infiel'. Depois fica difícil saber quem são os arrependidos legítimos e os que vêm para recrutar ou facilitar eventuais ataques terroristas.

Por fim, para eles ser mártir é bom. E as mulheres não têm propriamente um estatuto relevante no Islão. Um bom exemplo vem do Curdistão.
 
Eu sou contra o imposto nos sacos de plástico. Não é preciso cobrar impostos para sairmos dos sacos plásticos.

Isto dá-me vontade de rir:

«A Reforma do IRS contempla um agravamento da carga fiscal no resgate antecipado dos planos poupança-reforma. A taxa de IRS aplicada será igual à dos depósitos e seguros de capitalização.»

Ao mesmo tempo que o governo desbloqueia as reformas antecipadas.

O governo toma uma medida num determinado sentido e ao lado toma uma medida com sentido contrário.
 
Lá está a "maldita" CGD pública a por dinheiro nos cofres do estado! :1143::1143::1143:

Perdas com o GES penalizam resultados da CGD no terceiro trimestre


img_708x350$2013_04_23_09_12_23_199322.jpg


O banco estatal registou lucros no acumulado dos primeiros nove meses do ano, mas o terceiro trimestre isolado foi negativo, devido às provisões e imparidades relacionadas com empresas do Grupo Espírito Santo.
A Caixa Geral de Depósitos terminou os primeiros nove meses do ano com um lucro de 55,5 milhões de euros, o que representa uma melhoria significativa face aos prejuízos de 283,5 milhões de euros registados em igual período do ano passado, de acordo com os dados divulgados esta sexta-feira, 31 de Outubro, pela CGD em comunicado emitido para a Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM).
Contudo, nos primeiros seis meses do ano, o banco estatal tinha registado um lucro de 129,9 milhões de euros. Pelo que, os números dos três meses terminados em Setembro pesaram fortemente nos resultados da CGD. A contribuir para esta evolução estiveram as imparidades de crédito registadas com empresas do GES.
As imparidades do crédito aumentaram em 20% para um total de 570,01 milhões de euros, "em consequência de factores conjunturais de carácter não recorrente, parte dos quais com reflexo muito importante na actividade internacional." A instituição financeira não explica a que se referem estes valores, mas o Negócios sabe que em causa estão créditos a empresas do GES.
Ainda assim, no total, as provisões e imparidades da CGD diminuíram em 13,1% no acumulado dos nove meses para 580,8 milhões de euros.
Em termos operacionais, a CGD registou melhorias. A margem financeira alargada cresceu 26,2% para 779,9 milhões de euros no acumulado do ano e o produto da actividade bancária aumentou 10,4% para 1,37 mil milhões de euros, quando comparado com igual período do ano passado.
O rácio de solvabilidade CET1, em fase de implementação, melhorou de 10,7%, em Dezembro de 2013, para 11,7% em Setembro deste ano.
A CGD conseguiu reduzir para cerca de metade o valor do financiamento através do Banco Central Europeu (BCE). Em Dezembro do ano passado, a dependência do banco estatal à autoridade monetária encontrava-se em 6,3 mil milhões de euros. Em Setembro deste ano, o valor foi reduzido para 3,1 mil milhões.
No que se refere aos recursos de clientes, os depósitos aumentaram 3,8% em termos homólogos para 69,7 mil milhões de euros, um valor que terá beneficiado dos problemas que ocorreram no BES.
Já no financiamento, a CGD reduziu os empréstimos em 4,9% para 71,9 mil milhões de euros. Na actividade nacional, o financiamento à economia diminuiu 7% para 55 mil milhões, sendo que quer ao nível das empresas quer de particulares se verificou uma descida.

(Notícia actualizada às 17h23 com mais informação)

Negócios

Ou seja de certa forma, nós todos já estamos via CGD a ser prejudicados pelo o caso BES / GES... os resultados podiam ser muito melhores não fosses as imparidades geradas pelos negócios ruinosos feitos com empresas geridas por criminosos do GES, e isto ainda vai "animar" tanto!

Começou o processo de engorda do banco, senão vejamos:

cms.aspx


Tentativa desesperada de compor o balanço para os resultados de 31/12 para "enfeitar" as contas para a venda? Pelo menos é o que se comenta no sistema financeiro... Liquidez toda a gente sabe que não têm!
Depois dos resultados brilhantes que apresentaram, propõem-se pagar taxas destas a 3 meses? Taxa directora: 0.05%, euribor: 0.188%! Basta navegarem pelos sites do outros bancos para perceber que o NB está a praticar taxas muitissimo acima de mercado... e vão ter de as pagar, isto é ruinoso para o balanco do banco, compõem ( se resultar) o VN (curto prazo) mas destrõem a margem financeira!
E mais, agora a nova argumentação dos comerciais do NB é que este Banco agora é estado! Portanto seguríssimo... :lmao::lmao::lmao:

Conclusão: O experimentalismo continua e se isto correr mal, quem vai pagar estas taxas não é o NB, somos nós!
 
Editado por um moderador:
conservadores, católicos e de boas famílias... a educação que nos deram e a selvajaria que continua.

À AFP, as autoridades locais não confirmaram tratar-se de homicídio seguido de suicídio. No entanto, a imprensa suíça avança que se trata de um drama familiar no seio da comunidade portuguesa: um homem, divorciado, terá abatido a ex-mulher e o seu novo companheiro. O casal terá casado há cerca de dois meses. Os três mortos terão entre os 40 e os 50 anos de idade.

http://www.dn.pt/inicio/globo/interior.aspx?content_id=4216572
 
Águas do Algarve quer distribuir água até às torneiras e garantir qualidade e preço únicos

A empresa Águas do Algarve quer ficar responsável pelo abastecimento de água no distrito de Faro até à torneira dos consumidores e assim uniformizar o preço e a qualidade da água na região, disse a administradora Isabel Soares.

A empresa é atualmente responsável pela recolha, tratamento e abastecimento de água em alta, ou seja, até aos depósitos dos 16 municípios algarvios e quer assumir agora o abastecimento diretamente até aos consumidores.

A qualidade da água fornecida pela Águas do Algarve está certificada, mas a administração sabe que nem sempre a água que chega a algumas torneiras tem a mesma qualidade porque alguns municípios recorrem também a furos de extração de água próprios para abastecer a população.

Fonte: CM

Se isto vier a acontecer, não importo pagar por um serviço de qualidade, quando tem dias que a água sai da torneira tem uma cor amarelada. Isto era um duro golpe nas autarquias algarvias, assim já não enchiam os bolsos à conta daqueles que pagam a água e a dívida às Águas do Algarve é sempre a subir, ainda este mês, a CMO inventou mais uma taxa para pagar na factura da água. Sempre taxas e mais taxinhas, mas a poluição da Ria Formosa a CMO não faz nada, continuam a correr esgotos em céu aberto para a ria como fosse no século passado.
 
a AdA quer ficar com os depósitos municipais... não quer ficar com as redes velhas e podres... a substituição dessas redes custa o dinheiro que eles não têm.
 
A preocupação das elites com a PT

As elites estão preocupadas com a venda da PT e têm razão para isso.

Quando em 2002, o PSD precisou de baixar artificialmente o défice de estado, a PT esteve lá para comprar a rede fixa. Em 2010 voltou a servir para o mesmo, desta vez ajudando o PS. Na mesma altura, já andava a financiar a Fundação Magalhães.

A PT financiou o Grupo Espírito Santo até ao colapso final e patrocinou os 3 maiores clubes de futebol. Foram contratados pela PT nos últimos anos, entre outros, Rui Pedro Soares, o filho recém-licenciado de Jorge Sampaio, o filho de António Guterres, o filho de Marcelo Rebelo de Sousa, o irmão de Santana Lopes, o filho de Otelo Saraiva de Carvalho e a filha de Jardim Gonçalves. A estes podemos juntar todos os outros filhos, filhas, e afilhados que prestam pareceres e serviços de consultoria.

As elites portuguesas estão preocupadas com a venda da PT e têm razão para isso. Maso problemas das elites não é o que a PT deixará de fazer pela economia do país (que será nada), mas o que deixará de fazer por eles. Aquilo que faz com que as elites portugueses se oponham à venda da PT a franceses é o mesmo que fez com que concordassem com a venda da PT a brasileiros, mas que se opusessem à venda à SONAE. Não é o interesse nacional que os motiva, mas a perda de mais um instrumento de controlo e troca de favores.

http://oinsurgente.org/2014/11/04/a-preocupacao-das-elites-com-a-pt/
 
  • Gosto
Reactions: CptRena
Se isto vier a acontecer, não importo pagar por um serviço de qualidade, quando tem dias que a água sai da torneira tem uma cor amarelada. Isto era um duro golpe nas autarquias algarvias, assim já não enchiam os bolsos à conta daqueles que pagam a água e a dívida às Águas do Algarve é sempre a subir, ainda este mês, a CMO inventou mais uma taxa para pagar na factura da água. Sempre taxas e mais taxinhas, mas a poluição da Ria Formosa a CMO não faz nada, continuam a correr esgotos em céu aberto para a ria como fosse no século passado.

E eu a pensar que só era problema aqui do 'meu' município ... Já pensei em agarrar numa garrafa e ir ao departamento de aguas e dizer que não pago agua cor de mijo....:angry: É raro o dia que ela não sai assim... tristeza em pleno Sec XXI...
 
  • Gosto
Reactions: algarvio1980
Ainda quem vai comprar a PT, vai ser a NOS. :rolleyes:
 
Aqui está o que vos falei anteriormente!

http://www.rtp.pt/noticias/index.php?article=780094&tm=6&layout=122&visual=61

Santander critica depósito “fora do mercado” lançado pelo Novo Banco

António Vieira Monteiro, presidente do Santander Totta, critica a "campanha extraordinária" que o Novo Banco está a fazer com o lançamento de um depósito a prazo com taxa de juro de 1,75%.

O Santander Totta criticou nesta quarta-feira o lançamento por parte do Novo Banco de um depósito que paga “juros fora do mercado”. António Vieira Monteiro, presidente do Santander Totta, considera esta uma “campanha extraordinária”, assumindo que “preocupa-me, enquanto sócio do Fundo de Resolução”, que injetou 4.900 milhões de euros no Novo Banco.

António Vieira Monteiro aproveitou a conferência de imprensa de apresentação dos resultados dos primeiros nove meses do ano para lançar algumas farpas a uma “campanha extraordinária” que o Novo Banco está a fazer com o lançamento de um depósito a prazo a 92 dias que paga uma Taxa Anual Nominal Bruta de 1,75%, com juros pagos à cabeça. Para montantes superiores a 15 mil euros, a taxa pode chegar aos 2,5%. “São taxas fora do mercado”, acusa o presidente do Santander Totta.

“Enquanto sócio do Fundo de Resolução, preocupa-me”, afirmou António Vieira Monteiro, atribuindo a decisão do Novo Banco a uma “necessidade que eles devem ter de aumentar os depósitos”.

Observador
 
Estado
Fechado para novas mensagens.