Onde estão os Participantes pq é só VISITANTES

Tópico em 'Fórum e Comunidade' iniciado por Seringador 9 Ago 2006 às 17:24.

1. Minho

Minho
    Expand Collapse
    Cumulonimbus

Registo:
    6 Set 2005
    Local:
    Melgaço
    Re: Eu estou aqui!!!

Mas este fórum é tudo menos para experts em meteorologia. Se não me engano não há aqui um único meteorolgista português. Todos aqui somos amadores, apaixonados ou interessados na área. Por isso, todas as dúvidas são bemvindas. Se há coisa que dá gosto é transmitir conhecimento sobre esta ciência que nos últimos anos tem sido tão despresada em Portugal.

Penso que este fórum serve para perguntas desde: "Que tempo vai fazer amanhã em XXXX" até "O que significam os mapas geopotenciais a 500hPA"

Bemvindo Jorge!

Collapse Signature Expandir Assinatura
    #16 Minho, 12 Ago 2006 às 01:48
    Última edição: 12 Ago 2006 às 13:18
  2. Iceberg

Iceberg
    Expand Collapse
    Nimbostratus

Registo:
    5 Jun 2006
    Local:
    Braga
    Bem, a minha única limitação é a falta de tempo disponível, porque por mim, estaria constantemente a intervir e a contribuir para engrandecer este magnífico forum. Aliás, basta recordar a minha primeira intervenção no forum, quando descobri a existência do mesmo, para perceberem a minha alegria por existir esta comunidade. :thumbsup:

Aliás, não concordo que apenas no Inverno a meteorologia seja interessante. Até um dia de céu límpido e vento sereno tem o seu interesse meteorológico, nem que seja pelo facto de uma acalmia no clima, nos permitir explorar com mais calma e tempo toda uma série de parametros, modelos, conceitos, imagens, histórico, etc., e assim desta forma aprender cada vez mais.

Agora, uma coisa é certa, faço minha a vossa voz: participem no forum, perguntem, duvidem, especulem, mas intervenham sempre, a qualquer hora, em qualquer lugar! ;)

3. Iceberg

Iceberg
    Expand Collapse
    Nimbostratus

Registo:
    5 Jun 2006
    Local:
    Braga
    Desculpem voltar a repetir a minha inserção de mensagem, quando podia ter aproveitado a anterior, mas esqueci-me de referir uma coisa:

Que raio se passou no dia 10-10-2005, àquela hora, para termos nesse momento, 55 visitantes? :eek: :huh:

Alguém me esclarece esta minha curiosidade?

4. Seringador

Seringador
    Expand Collapse
    Cumulonimbus

Registo:
    29 Ago 2005
    Local:
    Canelas - Vila Nova de Gaia
    Penso que foi Furacão Vince o mais rápido sistema que se formou e desapareceu já registado:lmao:
    mas não tenho a certeza:huh:

5. Minho

Minho
    Expand Collapse
    Cumulonimbus

Registo:
    6 Set 2005
    Local:
    Melgaço

Tivemos durante muito tempo 55 vistantes, mas depois chegámos a ter um número de visitantes superior. Penso que foi de 70 vsitiantes e foi sequência da vaga de frio no fim-de-semana de 24-26 de Fevereiro. Mas com o blackout do fórum perdeu-se esse registo...

6. dj_alex

dj_alex
    Expand Collapse
    Nimbostratus

Registo:
    14 Dez 2005
    Local:
    Lisboa

:p :p :p :p

Não é que me considere meteorologista operacional ( isto é..fazer as previsoes), mas a minha formação academica foi em meteorologia :p

Neste momento considero-me mais climatologista pela experiencia de trabalho que ja tive :thumbsup:

7. Minho

Minho
    Expand Collapse
    Cumulonimbus

Registo:
    6 Set 2005
    Local:
    Melgaço

Pois, esqueci-me que me estava a referir a colaboradores do IM.... Era muito interessante ter um meteterologista do IM por aqui... Sabermos mais profundamente como se processam as coisas no IM, e termos explicações às nossas dúvidas, e respostas as nossas críticas, que por vezes acredito que possam ser injustas, sem ouvir a outra parte ;)

8. Iceberg

Iceberg
    Expand Collapse
    Nimbostratus

Registo:
    5 Jun 2006
    Local:
    Braga
    Há algum tempo atrás, um membro deste forum estaria eventualmente a preparar uma entrevista com um ex-colaborador do INM, não sei se era com o Costa Alves, esse post deve andar algures por aí perdido no forum ... Era muito interessante conseguirmos algo semelhante àquilo que certos foruns espanhóis fazem, com enrevistas on-line a reputados meteorologistas e climatologistas ...:)

9. Seringador

Seringador
    Expand Collapse
    Cumulonimbus

Registo:
    29 Ago 2005
    Local:
    Canelas - Vila Nova de Gaia
    Salvo o erro foi o Spiritmind da Covilhã:)

10. Ronaldo Coutinho

Ronaldo Coutinho
    Expand Collapse
    Cumulus

Registo:
    16 Fev 2006
    Local:
    São Joaquim/ 1345 m Brasil
    Bom Dia.

Isto é Comum De Acontecer. Noutro Fórum, O Baz, Onde O Filippe Também Participa, é Assim, Chega O Verão Diminui Bastante A Participãção, A Não Ser Quando Há Algo Fora Do Normal Aqui (brasil) Ou Mundo.

Logo, Logo Melhorará Por Aqui (portugal) Quando Chegar O Outono/inverno.

11. Fil

Fil
    Expand Collapse
    Cumulonimbus

Registo:
    26 Ago 2005
    Local:
    Bragança (740 m)
    E ainda mais no verão daqui que tem uns 90% dos dias de céu limpo e tempo estável. Mas acho que o que mais afectou o forum foi o "blackout" de quase 3 meses. Agora já não há volta a dar mas espero que o pessoal que antes participava muito comecem a participar de novo com a chegada do outono.

Parece também que finalmente o google tem o forum indexado, já não era sem tempo!

12. ACalado

ACalado
    Expand Collapse
    Cumulonimbus

Registo:
    16 Fev 2006
    Local:
    Covilhã 750m
    boas iceberg nao era uma entrevista que estava a preparar mas tive sim um workshop com este conceituado meterologista costa alves durante uma semana ;) mas acho a tua ideia muito bem conseguida e se puder ajudar em alguma coisa tens o meu apoio.
    cumprimentos

13. Minho

Minho
    Expand Collapse
    Cumulonimbus

Registo:
    6 Set 2005
    Local:
    Melgaço
    Que é feito da vania_geo, Zolae, kimcarvalho ou joaocpais que eram tão participativos??? Mas que bicho lhes mordeu :sad: :sad:

14. tozequio

tozequio
    Expand Collapse
    Nimbostratus

Registo:
    27 Jan 2006
    Local:
    Carvalhos - Vila Nova de Gaia (180m)
    É o céu limpo e o calor que desmotiva as pessoas, mas julgo que a partir de Outubro/Novembro a coisa vai animar. :thumbsup:

15. Iceberg

Iceberg
    Expand Collapse
    Nimbostratus

Registo:
    5 Jun 2006
    Local:
    Braga
    Pode ser que até já em Setembro, a coisa anime, se tivermos um mês particularmente instável ... A ver vamos ... :huh:

Partilhar esta Página