E isto é o mais impressionante: Malta tem uma incidência de 9,91 casos por 100.000 habitantes neste momento e está na lista amarela. Há aqui algo que não bate bem... 


On the so-called "Nepal mutation", Public Health England told the BBC it was "aware of reports linking Nepal to Delta (VOC-21APR-02) with the additional mutation K417N".
"This variant is present in multiple countries including a small number of cases in the UK, detected through rapid testing and whole genome sequencing," PHE said. "We are investigating K417N to better understand its significance."
On 2 June, Portugal had 5.4 new cases per 100,000 people per day, which was only a little higher than the UK at 5.1 - but differences in the amount of testing being done make direct comparisons difficult.
Seria interessante que o governo português viesse desmentir o governo britânico no que toca à questão da "variante" nepalesa. Existe ou não existe? Se sim, onde? É preocupante ou não é preocupante? Como chegou a Portugal? Esta variante representa menos perigo do que a britânica à data da sua descoberta e que levou Portugal a fechar as porta ao RU em Dezembro passado?
Como português, é um bocado estapafúrdio que só se saiba de determinadas questões que se passam cá através de governos estrangeiros.
Prefiro o mercado alemão ou nórdico, do que o inglês pé descalço.
Ora, o Algarve abriu as pernas e festejou com muita pompa e pouco sumo, ora se formos ver o que a grande maioria dos turistas ingleses fazem, é chamado de turismo de bebedeira, então, em Albufeira é o cúmulo da bebedeira.
Será que é esse turismo de gente rasca que o Algarve quer e precisa? Na minha modesta opinião, considero o mercado alemão ou nórdico mais rentável do que o mercado inglês, o inglês só bebe mas se eu tiver um bar ou tasca prefiro o inglês que bebe á fartazana do que doutros mercados.
Albufeira à noite, é porrada, confusão, bebedeiras, vómitos e mais nada.
Depois, a grande parte dos algarvios têm a cabeça no umbigo, sim no umbigo porque simplesmente, maltratam os portugueses, aliás um português gasta mais dinheiro em eventos realizados na região, a par dos espanhóis do que propriamente os ingleses. Pelo menos, aqui em Olhão, quando realizam o Festival do Marisco vejo muitos portugueses e espanhóis agora ingleses são uma completa minoria.
Se o Algarve quer ter melhor turismo tem que apostar mais num turismo de qualidade e não do turismo das bebedeiras.
Curioso, com a final da Champions, a malta dos cafés/restaurantes ficaram muito contentes com esse turismo, mas que riqueza trouxe a outros sectores sem ser o da cerveja, pouco ou nada.

+
= 
Se tiveres dois dias com dores de braços, e problemas nas articulações avisa, é para saber se fui só eu, também levei da Moderna. No próximo dia 17 levo a segunda dose.Foi a da Moderna.
NHS imbativel![]()
Foram só 430 porque ontem foi feriado. Segundo o que já li, o Rt e a incidência continuam a subir. Os internamentos também subiram, mas penso que seja devido ao facto de ter sido feriado e de ter havido menos altas como acontece aos fins de semana. Vamos ver a evolução destes indicadores ao longo dos próximos dias.Estava à espera de mais 700 e tal casos, foram só 400... Será que o Rt já está a descer outra vez? Aguardemos pela próxima quarta-feira.