Pandemia da COVID-19 2021

E compreendo que ainda haja algum cuidado nas fronteiras externas da UE, uma vez que o ritmo de vacinação é muito díspar. Mas internamente é neste momento incompreensível que ainda haja restrições à circulação. 40% da população europeia, incluindo praticamente todos os grupos de risco, está vacinada. E muito provavelmente este número vai duplicar em 2 meses. Já era tempo de liberalizar totalmente a circulação dentro do espaço Schengen.

E compreendo que ainda haja algum cuidado nas fronteiras externas da UE, uma vez que o ritmo de vacinação é muito díspar. Mas internamente é neste momento incompreensível que ainda haja restrições à circulação. 40% da população europeia, incluindo praticamente todos os grupos de risco, está vacinada. E muito provavelmente este número vai duplicar em 2 meses. Já era tempo de liberalizar totalmente a circulação dentro do espaço Schengen.

Exatamente! Acabem com as restricoes de uma vez.

Ando a fazer refresh à página do agendamento de meia em meia hora. Estava à espera que hoje abrisse o agendamento para os mais de 40 depois de há dias ter sido para os mais de 45. Qual o meu espanto quando me apercebo que foi para os mais de 43! Grrrrr! Nunca me apeteceu tanto ser mais velha.

• Gosto
Reactions: "Charneca" Mundial
  • Gosto
Reactions: Albifriorento
Vi agora no telejornal da TVE, Portugal não entrou em nenhuma "lista negra" de Espanha, o que aconteceu é que Espanha criou estas regras para todos os países do mundo com excepção de Brasil, África do Sul e Índia de onde não permitem qualquer chegada.

De acordo com o que está no site do MNE espanhol (atualizado hoje) os britânicos não têm que apresentar teste PCR negativo para entrar em Espanha.

http://www.exteriores.gob.es/Consul.../Paginas/Requisitos-de-entrada-en-España.aspx

• Gosto
De acordo com o que está no site do MNE espanhol (atualizado hoje) os britânicos não têm que apresentar teste PCR negativo para entrar em Espanha.

http://www.exteriores.gob.es/Consulados/LONDRES/es/COVID19-UK/Paginas/Requisitos-de-entrada-en-España.aspx

Sim, há cerca de 10 países na lista de excepções. Pela lista que vi, da UE, apenas Malta e 2 regiões finlandesas são definidas como seguras.
Tudo isto é uma confusão e daqui a uns dias ninguém se entende com tantos critérios diferentes por país...

Esta foto da notícia do público estará correcta? Que eu saiba antes de Espanha não é Espanha, porque raio tem fitas da guardia civi e no pasar? Da fita até à placa ainda é Portugal...
88af1169efd023e56b1888e6227e6f8c.jpg

Esta foto da notícia do público estará correcta? Que eu saiba antes de Espanha não é Espanha, porque raio tem fitas da guardia civi e no pasar? Da fita até à placa ainda é Portugal...
88af1169efd023e56b1888e6227e6f8c.jpg
Essa imagem é de arquivo, não é de agora. E, vendo pelo tipo de marcações horizontais, diria que o sítio onde estão estas barras ainda é território espanhol e a placa de fronteira está mal colocada. :rolleyes:

Posso dizer que atualmente apenas umas 2 em cada 10 pessoas usa máscara na rua. Vi isso em uma rua bastante movimentada (onde o distanciamento chega a ser difícil de cumprir em alguns troços). Pessoas a beber cerveja no meio da rua, com a mascara debaixo do queixo e a escarrar para o chão, etc... Depois ainda temos o leque de pessoas que acha que por já ter sido vacinada, pode deixar de usar mascara!
Assim é difícil isto não se disseminar.
Não sei como está a ser em outras zonas do país, mas em Lisboa a grande maioria já se está a marimbar para isto.
Era para ir ao norte este fim de semana prolongado ver a família (coisa que já não faço há mais de um ano), mas já larguei essa ideia. :(

• Gosto