Quem vive a 30 Kms da fronteira pode continuar a circular sem mostrar nada.
E compreendo que ainda haja algum cuidado nas fronteiras externas da UE, uma vez que o ritmo de vacinação é muito díspar. Mas internamente é neste momento incompreensível que ainda haja restrições à circulação. 40% da população europeia, incluindo praticamente todos os grupos de risco, está vacinada. E muito provavelmente este número vai duplicar em 2 meses. Já era tempo de liberalizar totalmente a circulação dentro do espaço Schengen.

Já cá estava a faltar esta resposta:
https://www.google.com/amp/s/rr.sap...stes-covid-nas-fronteiras/noticia/amp/241730/

Vi agora no telejornal da TVE, Portugal não entrou em nenhuma "lista negra" de Espanha, o que aconteceu é que Espanha criou estas regras para todos os países do mundo com excepção de Brasil, África do Sul e Índia de onde não permitem qualquer chegada.
Então ainda faz menos sentido... Que raio!De acordo com o que está no site do MNE espanhol (atualizado hoje) os britânicos não têm que apresentar teste PCR negativo para entrar em Espanha.
http://www.exteriores.gob.es/Consulados/LONDRES/es/COVID19-UK/Paginas/Requisitos-de-entrada-en-España.aspx

De acordo com o que está no site do MNE espanhol (atualizado hoje) os britânicos não têm que apresentar teste PCR negativo para entrar em Espanha.
http://www.exteriores.gob.es/Consulados/LONDRES/es/COVID19-UK/Paginas/Requisitos-de-entrada-en-España.aspx
Da fita até à placa ainda é Portugal...
Essa imagem é de arquivo, não é de agora. E, vendo pelo tipo de marcações horizontais, diria que o sítio onde estão estas barras ainda é território espanhol e a placa de fronteira está mal colocada.Esta foto da notícia do público estará correcta? Que eu saiba antes de Espanha não é Espanha, porque raio tem fitas da guardia civi e no pasar?Da fita até à placa ainda é Portugal...
![]()

