Pandemia da COVID-19 2021

quando os jovens estão de férias, as famílias tendem a deslocar-se, o que é péssimo, pois agrava a disseminação do vírus. Encerrar as escolas com um confinamento geral e rigoroso, vai diminuir as deslocações, diminuindo a disseminação do vírus. Se daqui a 15 dias conseguirmos que os números estabilizem em 6 ou 7mil novas infeções por dia, parece-me poder-se reabrir as escolas mantendo tudo o resto fechado e restringindo deslocações por mais algum tempo...

Acho que podemos ser mais ambiciosos e esperar um valor abaixo dos 2 ou 3 mil novos casos por dia a 8 de fevereiro.

quando os jovens estão de férias, as famílias tendem a deslocar-se, o que é péssimo, pois agrava a disseminação do vírus. Encerrar as escolas com um confinamento geral e rigoroso, vai diminuir as deslocações, diminuindo a disseminação do vírus. Se daqui a 15 dias conseguirmos que os números estabilizem em 6 ou 7mil novas infeções por dia, parece-me poder-se reabrir as escolas mantendo tudo o resto fechado e restringindo deslocações por mais algum tempo...

Existem demasiadas restrições em vigor para familias inteiras andarem em mobilidade. As pessoas irão ficar pelas suas localidades de residência, e os jovens conviverão com o seu círculo de amigos habitual. Mas conviverão, não tenham dúvidas, e por tempo bastante mais prolongado do que se tivessem em aulas não presenciais. Ainda estamos numa fase ascendente da curva pelo que será muito difícil chegar a esses 6 a 7 mil casos diários daqui a 15 dias e, mesmo assim, continua a ser um valor muito alto para desconfinar.

Por acaso está aqui um bom retrato de uma boa parte do país...

Sim, a Sra revelou uma grande falta de respeito ao retirar a máscara, podia desabafar mas de máscara colocada, não deixa de ser um video algo cómico, mas "triste" ao mesmo tempo.

• Gosto
Reactions: "Charneca" Mundial
A abertura descontrolada no Natal mostra nos algumas coisas: que os politicos não conhecem a sociedade (o contrario talvez aconteça); mostra que o povo Português se comporta como cordeiros quando tem medo, e como raposas quando não tem!
E agora, fecham se escolas, compromete-se uma geração a custa de 4 ou 5 dias de convivio para comer as rabanadas!
Por fim, isto mostra o tipico comportamento de alguns emigrantes (tal e qual no Verão com o uso do fogo que fazem quando chegam a Portugal) perante esta Pandemia!
Pergunto:não seria de agravar as sanções para os incumpridores. Conheço vários casos...o último é gente que solicitou o voto em casa (dado estar em isolamento ou infetado) e quando chegam os elementos para a recolha do voto, não estão em casa!

Sim, a Sra revelou uma grande falta de respeito ao retirar a máscara, podia desabafar mas de máscara colocada, não deixa de ser um video algo cómico, mas "triste" ao mesmo tempo.

A situação que vivemos não é um acaso. Isto é só um exemplo. Se alguém se aproximasse de mim, sem máscara, a lançar perdigotos daquela maneira, tínhamos a **** armada! Muito calmo, o Marcelo. Há que valorizar o auto-controlo do homem.

• Gosto
Não deixo de notar nalgumas intervenções que existe uma clivagem cada vez maior entre o estado e o povo, como se este estado muito competente tivesse simplesmente azar com o povo que tem. Dá a ideia que Graça Freitas, o ministro do Ensino Superior, o ministro da Economia, a ministra do Trabalho, o ministro das Finanças infectaram-se no desempenho exemplar das suas funções, e o resto dos infectados é de um povinho nojento que se infectou a comer rabanadas e a beber vinho.

• Gosto
Boas.
Deixo aqui um registo das idades dos doentes covid internados em enfermaria e UCI em 18 de Janeiro.
Fiquei surpreendido com o numero acima dos 80 anos que eu julgava ser prevalente mas que na realidade está longe disso...(em UCI.)

RzmDzzy.jpg

• Gosto