Pandemia da COVID-19 2021

Hoje fui a uma consulta de especialidade (não interessa qual) e, curiosamente, a conversa foi parar a este tópico quente ( a propósito de um medicamento SOS que eu precisei questionar). Nao é que a médica me perguntou logo: "ja leu a bula do Brufen?" Nem de propósito...

Quando o meu pai esteve doente com aquele problema de coluna e andou a tomar, em simultâneo, metade dos medicamentos no mercado (sim, estou a exagerar um bocadinho!) havia um ou outro que na bula incluía como efeito secundário, tan, tan, tan, tan, a morte. :rolleyes:

• Gosto
Reactions: "Charneca" Mundial
Por falar no meu pai, hoje fomos ao centro de vacinação para levar a segunda dose. Ontem ligaram para relembrar apesar de no cartão terem ficado registadas a data e hora da segunda dose quando fomos levar a primeira. Continua tudo bem organizado. Chamam antes da hora. Estava marcada para as 15h25 e às 15h25 estávamos a sair do gabinete com a inoculação feita. Meia horita de espera para ver se tinha alguma reação adversa e depois, ala. Por enquanto não sentiu nada mas a enfermeira disse que seria muito possível que tivesse sintomas e que ao primeiro sinal, Paracetamol no pêlo. Fiquei com a sensação que ela estava até a insinuar sem querer dizer de forma taxativa que era melhor tomar um Paracetamol 'preventivo'...

Pode não afetar muito a Florida, mas a malta vai voltar para casa.

Muitos casos ficaram por diagnosticar (até 19):

ltoWzM1.png

Sazonalidade sempre a ajudar?

eiQA1bT.gif

Esperar para ver o que acontece a seguir:

• Gosto
+49 casos ativos
+21 internamentos
+6 mortos.

Como se esperava, o número de casos ativos parou de diminuir, tal como os internamentos.

Será que o facto de haver mais pessoas na rua do que o que deveria ser suposto já se nota nos números?

Vamos ver como corre na próxima semana.

Esta manhã tive de ir às compras e havia tanta gente na rua e parecia que estávamos em 2019 Pessoas com a máscara debaixo do queixo, ou mesmo sem ela...

Isto não me está a cheirar nada bem...

+49 casos ativos
+21 internamentos
+6 mortos.

Como se esperava, o número de casos ativos parou de diminuir, tal como os internamentos.

Será que o facto de haver mais pessoas na rua do que o que deveria ser suposto já se nota nos números?

Esta manhã tive de ir às compras e havia tanta gente na rua e parecia que estávamos em 2019 Pessoas com a máscara debaixo do queixo, ou mesmo sem ela...

Não me parece... O número de recuperados é irrealista e o número de internamentos subiu mas foi acompanhado duma diminuição dos internamentos em cuidados intensivos, da incidência a 14 e a 7 dias e das mortes. Ou seja, possivelmente o número de internados são atualização de números... :intrigante:

• Gosto
Reactions: N_Fig
+49 casos ativos
+21 internamentos
+6 mortos.

Ao fim de semana dão-se muito menos altas. Já a semana passada houve um dia em que o número de internados subiu. O que interessa é o número de novos casos e esse mantém-se ainda em ligeira descida, embora apenas nas regiões do Centro e LVT essa descida se mantenha clara. As restantes regiões atingiram os 50/60 casos por 100k habitantes a 14 dias e não desceram mais. O centro ainda está acima de 60 e LVT acima de 80.

+49 casos ativos
+21 internamentos
+6 mortos.

Mesmo que haja um aumento real do número de casos hoje (duvido), não se deve a comportamentos que estejam a acontecer hoje

• Gosto