Pandemia da COVID-19 2021

Ontem vi restaurantes completamente cheios, sem qualquer distanciamento aqui na minha zona. Parecia que estávamos em 2019.
Há já muitos turistas na rua e até voltei a ver Tuk-tuks.
Isto a juntar à festa dos Sporting, espero que não tenhamos uma desgraça a caminho :(
Confeso que ainda não ganhei coragem para ir a um restaurante (nem sequer a um café), sendo que assim ainda vai ser mais dificil.

Última edição:
  • Gosto
Reactions: hurricane e N_Fig
Os casos devem subir qualquer coisa mas julgo que a pressão no SNS não se verificará de forma preocupante muito por causa da vacinação. A esmagadora maioria dos mais frágeis já estará protegida. Ainda assim, há coisas perfeitamente evitáveis. Digo eu que também já relaxei um pouco mas sem deixar de usar o cérebro.

• Gosto
Reactions: N_Fig
Os casos devem subir qualquer coisa mas julgo que a pressão no SNS não se verificará de forma preocupante muito por causa da vacinação. A esmagadora maioria dos mais frágeis já estará protegida. Ainda assim, há coisas perfeitamente evitáveis. Digo eu que também já relaxei um pouco mas sem deixar de usar o cérebro.
Eu não sou uma pessoa de extremos, e isso inclui não ser paranóico, levo a minha vida com calma, bebo o(s) meu(s) café(s) sem problema algum, agora ficar ali a fazer sala isso também não, bebo pago e vou-me embora.

Eu não sou uma pessoa de extremos, e isso inclui não ser paranóico, levo a minha vida com calma, bebo o(s) meu(s) café(s) sem problema algum, agora ficar ali a fazer sala isso também não, bebo pago e vou-me embora.

Eu, agora, também bebo. Mas escolho sempre um sítio com pouca ou nenhuma gente, Entro de máscara, claro, tiro-a para tomar café e volto a pô-la de seguida.
Vejamos:

Esperemos que hoje os Bracarenses dêem uma lição de civismo!

Esperemos que hoje os Bracarenses dêem uma lição de civismo!

Acho que estas imagens falam por si, não vale a pena, tudo que seja futebol parece que tolda o juízo e a capacidade de discernimento das pessoas :unsure:

Centenas de adeptos do Braga festejam conquista da Taça de Portugal

https://www.jn.pt/desporto/galerias...m-conquista-da-taca-de-portugal-13757573.html

image.jpg

image.jpg

image.jpg

• Gosto
Reactions: "Charneca" Mundial
E verdade até faz lembrar os supermercados e as praias!

Também, e os shoppings à pinha, muitas vezes nem lá vão comprar nada, só passear... :unsure:

Tudo que não seja absolutamente necessário e sobretudo promova ajuntamentos, sem distânciamento nem uso de máscara, deveria ser evitado nesta altura, agora o que cada um acha necessário ou não, fica ao critério de cada pessoa, não podem é pôr em causa a saúde pública e é disso que se trata...isto de controlar uma pandemia, em que a primeira responsabilidade é a individual, não é tarefa fácil, uns cumprem, outros não...:unsure:

Última edição:
  • Gosto
Reactions: "Charneca" Mundial