Pandemia da COVID-19 2021

Hoje mais 609 casos, e sem mortes a lamentar. É mais do que óbvio que por esta altura do campeonato a vacinação está a surtir efeito.

EDIT:
O número de criticos e de internamentos também continua a descer.

Sim, ao que tudo indica o efeito da vacinação já é bastante visível no número de óbitos e internados. Eu sei que para nós que estivemos trancados em casa meses pareceu uma eternidade mas termos, em 9 meses, vacinas disponíveis para vacinar em poucos meses os mais vulneráveis é, de facto, um milagre da ciência pelo qual estou muito grata. É fantástico. Esperemos apenas que não apareça nenhuma estirpe/variante capaz de as fintar...

E2ykxGuXIAEBDYw

• Gosto
Reactions: "Charneca" Mundial
Mais 724 novos casos.
A tendência de subida é evidente.
Como se pode ver, ainda é muito cedo, para que as nossas vidas voltem à relativa normalidade :(
Esperemos que a situação não se reflita em muitos mais internamentos e mortes graças às vacinas.

Enviado do meu HD1903 através do Tapatalk

Mais 724 novos casos.
Como se pode ver, ainda é muito cedo, para que as nossas vidas voltem à relativa normalidade
Esperemos que a situação não se reflita em muitos mais internamentos e mortes graças às vacinas.

Eu acho que neste momento a coisa está bem distinta daquilo que aconteceu noutras alturas. É que temos 724 novos casos e somente 1 morte (e inclusive um decréscimo nas hospitalizações). Os casos neste momento estão a propagar-se pela população não vacinada, que acaba por ser também a população menos vulnerável e idosa. O que também se nota é que as novas variantes, e sobretudo a variante indiana, propagam-se mais pelas pessoas mais novas, e isto já é visível nos dados atuais, com a incidência de casos em faixas etárias mais baixas a atingir recordes desde o início da pandemia. Vacinar estas pessoas deverá diminuir imenso a propagação, como aconteceu no final de abril em Israel e, mais recentemente, em Malta há três semanas atrás. :D

Última edição:
Mais 724 novos casos.
Como se pode ver, ainda é muito cedo, para que as nossas vidas voltem à relativa normalidade :(

É tão inegável a tendência de subida de casos como que isso não se tem refletido nas hospitalizações e muito menos nas mortes, que vão com uma média completamente controlada de 0,93 mortos/dia nas últimas duas semanas

É tão inegável a tendência de subida de casos como que isso não se tem refletido nas hospitalizações e muito menos nas mortes, que vão com uma média completamente controlada de 0,93 mortos/dia nas últimas duas semanas

É verdade mas ainda não se pode cantar total vitória porque há sempre um desfasamento entre as infecções e os internamentos e, principalmente, os óbitos. Dito isto, acho que com o bom ritmo de vacinação, a não ser que surja alguma variante que finte significativamente a proteção por ela conferida, não voltaremos a passar pelo sufoco da pressão que passámos anteriormente.

• Gosto
Duas notas que me parecem relevantes:

1 - Sou totalmente contra o novo critério para regras de desconfinamento. 120 casos por 100 000 habitantes é um critério objetivo. Doa a quem doer. O dobro para concelhos com baixa densidade populacional... é bastante menos objetivo.

2- Lisboa e Braga entram na lista de risco para recuo de desconfinamento. Isto devia fazer-nos pensar mais que qualquer regionalismo bacoco.

• Gosto
Parece que o Reino Unido retirou Portugal da Lista verde da Países, ou seja quem quiser vir cá tem que cumprir quarentena, e efetuar testes..:unsure:

zmFm1WQ.jpg

Portugal saiu da lista de destinos considerados seguros pelo Reino Unido, no âmbito da pandemia de covid-19, avança a imprensa britânica.

O Reino Unido decidiu, esta quinta-feira, retirar Portugal da lista verde, obrigando assim os turistas a realizarem uma quarentena de dez dias.

https://www.jn.pt/nacional/portugal-retirado-da-lista-verde-do-reino-unido-13800349.html

Por um lado é mau para o turismo, mas por outro são menos uns milhares de Ingleses a virem cá nesta altura de Pandemia e suas variantes, e eventualmente menos uns bêbados desordeiros..:unsure:

Portugal volta a superar os 700 novos casos de covid-19

Portugal reportou, esta quinta-feira, três mortes e 769 novos casos de covid-19.

Depois de, na passada quinta-feira, 27 de maio, ter contabilizado 572 casos de infeção por SARS-CoV-2, o país regista hoje 769 infetados. Este é o segundo dia consecutivo em que o país supera os 700 novos casos de covid-19 - ontem tinham sido 724.

https://www.jn.pt/nacional/portugal-volta-a-superar-os-700-novos-casos-de-covid-19-13799472.html

Última edição:
  • Gosto