Prefiro o mercado alemão ou nórdico, do que o inglês pé descalço.
Ora, o Algarve abriu as pernas e festejou com muita pompa e pouco sumo, ora se formos ver o que a grande maioria dos turistas ingleses fazem, é chamado de turismo de bebedeira, então, em Albufeira é o cúmulo da bebedeira.
Será que é esse turismo de gente rasca que o Algarve quer e precisa? Na minha modesta opinião, considero o mercado alemão ou nórdico mais rentável do que o mercado inglês, o inglês só bebe mas se eu tiver um bar ou tasca prefiro o inglês que bebe á fartazana do que doutros mercados.
Albufeira à noite, é porrada, confusão, bebedeiras, vómitos e mais nada.
Depois, a grande parte dos algarvios têm a cabeça no umbigo, sim no umbigo porque simplesmente, maltratam os portugueses, aliás um português gasta mais dinheiro em eventos realizados na região, a par dos espanhóis do que propriamente os ingleses. Pelo menos, aqui em Olhão, quando realizam o Festival do Marisco vejo muitos portugueses e espanhóis agora ingleses são uma completa minoria.
Se o Algarve quer ter melhor turismo tem que apostar mais num turismo de qualidade e não do turismo das bebedeiras.
Curioso, com a final da Champions, a malta dos cafés/restaurantes ficaram muito contentes com esse turismo, mas que riqueza trouxe a outros sectores sem ser o da cerveja, pouco ou nada.