Não levem a 3a dose então... Mais sobra... para mim e para todos os meus, felizmente vacinados e de boa saúde.
Preach!Não levem a 3a dose então... Mais sobra... para mim e para todos os meus, felizmente vacinados e de boa saúde.
Tens os dados da vacinação belga por região? É que a média nacional nem chega a 73,5%, logo esses 90% não me parecem corretos (sobretudo tendo em conta que a maioria da população belga vive na Flandres).Aqui na Bélgica já se fala novamente em algumas restrições como o uso de máscara que na Flandres por exemplo deixou de ser necessário em todas as circunstâncias. Com os casos a crescer muito e já ao nível de Maio passado, e mesmo com um nível de vacinação relativamente elevado (na Flandres está quase 90% da população). Maldito vírus.

Tens os dados da vacinação belga por região? É que a média nacional nem chega a 73,5%, logo esses 90% não me parecem corretos (sobretudo tendo em conta que a maioria da população belga vive na Flandres).
Pergunto isto pois há países que, em vez de fazerem as percentagens pelo total de população - como fazem Portugal e Espanha -, fazem batota e calculam as percentagens com base apenas na população-alvo e esquecendo-se que o resto da população também existe. Se Portugal usasse essa estratégia, a percentagem de vacinação atual andaria entre 97 e 99%, o que toda a gente sabe que não é verdade (os miúdos com idade inferior a 12 anos não foram vacinados e ainda correspondem a, pelo menos, 11% da população).
Ainda assim, nos países com níveis de vacinação completa entre 53 e 75% da população total, o foco agora deveria ser em manter as hospitalizações e mortes em valores baixos e esquecer por completo o número de casos - a propagação da variante Delta não diminui se a vacinação não chegar pelo menos aos 75% da população total, mas o número de casos graves da doença diminui imenso...![]()
Eu sinceramente preferia olhar para a relação quase perfeita entre vacinação e números de novos casos. É perfeitamente óbvio... mas os negacionistas (e os neo negacionistas) insistem, e insistem...No Reino Unido e na Europa de Leste os casos estão a aumentar exponencialmente devido, na minha opinião, à chegada do tempo frio, coisa que ainda não se verificou por cá. Tudo isto aliado ao fim das restrições e aberturas de bares e discotecas acaba por funcionar como um cocktail explosivo.
Deixem chegar novembro e verão como a coisa ficará novamente preta pelo nosso burgo... Espero estar enganado mas é esse o meu feeling... E normalmente os meus feelings, quando é para o mal, infelizmente acabam por se concretizar.
E já nem vale a pena olhar para a taxa de letalidade ou para o ritmo de entrada de pacientes de COVID nas UCI, porque aí a diferença entre a Europa mais vacinada e a menos vacinada é ainda mais expressiva (e exceções como a Bélgica ou o Reino Unido deixam de existir)...Eu sinceramente preferia olhar para a relação quase perfeita entre vacinação e números de novos casos. É perfeitamente óbvio... mas os negacionistas (e os neo negacionistas) insistem, e insistem...

Se supostamente a vacina não impede a infeção, é normal que os casos aumentem e mesmo assim, tendo em conta o que se vê por aí, ainda estar abaixo dos 1000 não é nada mau. As discotecas estão sempre à pinha e depois há outros eventos com um elevado número de pessoas.E já nem vale a pena olhar para a taxa de letalidade ou para o ritmo de entrada de pacientes de COVID nas UCI, porque aí a diferença entre a Europa mais vacinada e a menos vacinada é ainda mais expressiva (e exceções como a Bélgica ou o Reino Unido deixam de existir)...![]()
sicnoticias.pt

Em Janeiro está tudo confinado.Graça Freitas não afasta hipótese de novo confinamento.
25.10.2021 às 13h56
Diretora-geral da Saúde admite que toda a população tenha de tomar a terceira dose da vacina contra a covid-19.
A diretora-geral da Saúde, Graça Freitas, teme o aparecimento de uma variante da covid-19 mais agressiva e não afasta a hipótese de um novo confinamento em Portugal.
![]()
Graça Freitas não afasta hipótese de novo confinamento
Diretora-geral da Saúde admite que toda a população tenha de tomar a terceira dose da vacina contra a covid-19.sicnoticias.pt
Vai ser complicado tentar implementar ou justificar novos confinamentos numa população que, na sua esmagadora maioria, está vacinada..
Mas pode ser que a Senhora se engane nos seus piores receios, assim como se enganou no início da Pandemia, quando disse que era pouco provável que o virus chegasse a Portugal...![]()

Em Janeiro está tudo confinado.![]()