Snifa
Furacão
Sugestão dos especialistas. Entrar em discotecas com teste negativo além de certificado.
Medida sugerida no Infarmed só permitirá entrar em bares e discotecas quem já foi vacinado contra a Covid-19, mas também testou negativo num prazo de 48 horas. Concertos e estádios ficam de fora.Mostrar apenas um certificado digital de vacinação ou só um teste negativo pode deixar de ser suficiente para entrar num bar ou discoteca em Portugal. A especialista em saúde pública Raquel Duarte pretende que seja necessário apresentar o certificado digital com a informação da vacinação completa e ainda um teste negativo para aceder a estes espaços, esclareceu a própria investigadora em declarações ao Observador após a reunião no Infarmed.
No plano com novas medidas que apresentou aos decisores positivos para controlar a propagação do coronavírus, Raquel Duarte incluiu a sugestão de acrescentar nos certificados digitais os resultados dos testes com validade de 48 horas, “nos contextos em que tal seja adequado e justificável”, isto é, aqueles em que há “aglomeração em contexto de interior e sem máscara”.
Até agora, a apresentação de um certificado digital válido de vacinação completa bastava para entrar em discotecas e bares com pista de dança, mas quem não o tivesse já tinha de apresentar um teste laboratorial negativo. O que a especialista em saúde pública propõe é que as duas coisas passem a ser mandatórias, sendo que os autotestes não seriam válidos — só os que são efetuados em laboratórios e farmácias.
Sugestão dos especialistas. Entrar em discotecas com teste negativo além de certificado
Medida sugerida no Infarmed só permitirá entrar em bares e discotecas quem já foi vacinado contra a Covid-19, mas também testou negativo num prazo de 48 horas. Concertos e estádios ficam de fora.
Continuam os "especialistas" a dar sugestões e, de certo modo, a discriminar tanto vacinados como não vacinados.
Certificado não serve sem um teste negativo, teste negativo não serve sem o certificado

Esquecam lá isso do certificado que não prova a infecção naquele momento, peçam antes um teste negativo e actualizado, agora os testes até voltaram a ser comparticipados (e bem) pelo governo, cada pessoa tem direito a 4 testes gratuitos por mês...qualquer pessoa que desconfie que não está bem, ou tem sintomas, pode fazer um teste na farmácia.
Querem levar os bares e discotecas à falência? Quer se goste ou não, eles também precisam de trabalhar e pagar as contas, poucas pessoas, mesmo com o certificado, estarão para andar sempre a fazer testes para ir a um bar ou discoteca...mesmo estes sendo gratuitos, e no geral um não vacinado não pode entrar, mesmo estando negativo...

A notícia do Público, além das discotecas, fala também nos lares e casamentos:
Covid-19. Peritos recomendam testes para entrar em lares, discotecas e casamentos - mesmo para vacinados.
https://www.publico.pt/2021/11/19/sociedade/noticia/recomendam-testes-lares-discotecas-casamentos-mesmo-vacinados-1985621
Com este tipo de propostas, não se admirem que hajam cada vez mais pessoas a questionar para que servem as vacinas, ou "para que me vacinei"?

Última edição:
.



