Como espaço fechado e onde há grande proximidade penso que faz sentido, mesmo com certificado e testes, excepto se estiverem a consumir como é óbvio.
A própria DGS contradiz-se, afinal é só para os trabalhadores desses espaços, só esses é que são "perigosos" e potenciais transmissores, mesmo com certificado e teste negativo?
Uso de máscara obrigatório em bares e discotecas a partir de dezembro.
O presidente da Associação de Discotecas Nacional disse esta sexta-feira que o Governo confirmou a obrigatoriedade do uso de máscara no interior dos estabelecimentos de animação noturna, a partir de 1 de dezembro, no âmbito do combate à pandemia.
Hoje, no final da reunião com o Governo, em declarações à agência Lusa, o presidente da Associação de Discotecas Nacional (ADN), José Gouveia, disse que o secretário de Estado lhe transmitiu que a partir do dia 1 de dezembro os utentes de bares e discotecas terão de utilizar máscara no interior destes estabelecimentos.
O presidente da Associação de Discotecas Nacional disse esta sexta-feira que o Governo confirmou a obrigatoriedade do uso de máscara no interior dos estabelecimentos de animação noturna, a partir de 1 de dezembro, no âmbito do combate à pandemia.
www.jn.pt
Usar máscara dentro da discoteca ou num bar? DGS clarifica e diz que não é obrigatório
A DGS clarificou que o uso de máscara dentro da discotecas não é obrigatório — a
penas o será para trabalhadores. Insiste também que é necessário certificado digital e um teste negativo.
A DGS clarificou que o uso de máscara dentro da discotecas não é obrigatório — apenas o será para trabalhadores. Insiste também que é necessário certificado digital e um teste negativo.
observador.pt
São todas estas contradições que, a meu ver, cada vez descredibilizam mais estas orientações, um dia é, noutro dia já não é, mesmo sendo uma situação imprevisível como é a pandemia.
Se eu vou a um restaurante, entro com máscara e só a tiro para comer, depois de comer volto a colocar, a máscara não me impede de falar com outra pessoa.
E em eventos ao ar livre? Com o devido distânciamento já é obrigatória?
Eu não estou a dizer para as pessoas deixarem de ir às discotecas, mas se a máscara pode ser mais uma barreira, ainda por cima em ambientes cheios e fechados, porque não usar?
Não me digam que é por estarem a dançar com máscara... 
Realmente é uma situação estranha, mas é aí mesmo que o risco aumenta ainda mais.
Ah mas temos certificado e teste, ok, tudo bem, mas o certificado não garante que naquele momento a pessoa não esteja sem o vírus, e o teste pode ser falível (falso negativo).
Basta uma pessoa estar infetada sem o saber para criar um surto numa discoteca.
A máscara, como disse, é apenas mais uma barreira, penso que neste momento devemos usar todas as "ferramentas" possíveis para minimizar o contágio.