Pandemia da COVID-19 2021

continuo a defender bom senso.
Se tivesse havido bom senso, duvido que tivesse sido necessário haver algum confinamento rígido. E Janeiro/Fevereiro deste ano nunca teria tido a magnitude que teve.

será que sim? A imunidade natural não dura mais que 6 meses, se optarmos por imunização natural sofreremos onda a após onda com intervalos de 6 meses.
Se optarmos por imunização natural (ou por via vacinal ou, ainda melhor, por ambas) continuaremos a ser reinfectados periodicamente e com uma gravidade fortemente decrescente. Não se trata de fazer desaparecer o vírus, trata-se de o tornar irrelevante.

Temos que nos vergar aos factos, os vírus não está a pedir licença para nos infectar, por isso seja o que a natureza quiser, eu cá por mim vou continuar a prevenir.

Só me agradeço por não ter ido a um jantar de natal onde estiveram quase 20 pessoas no passado dia 23. Neste momento estão todas infetadas/em isolamento (três com sintomas bem fortes) Bom senso precisa-se sem dúvida, sendo que restaurantes deveriam fechar e os eventos deveriam ser suspensos na passagem de ano para não ser agravada a situação. Mas já se sabe. Essa medida pode custar eleições.

Uma empresa aqui na minha cidade, fizeram um jantar de Natal, testaram antes do jantar tudo negativo, passado 2 dias um testou positivo e a seguir vieram todos atrás, só um é que nunca testou positivo e curiosamente não está vacinado e já realizou 3 testes PCR e sempre negativo.
Qual será o motivo do não vacinado não ter contraído o vírus e os vacinados todos contraíram?
Suspeito q a ligacao desta variante aos receptores ACE2 é mediada pelos anticorpos criados contra a vacina em pessoas q receberam a vacina ou infeccao prévia.

Mais facilidade de infecção, mas menos gravidade.

Há varios artigos cientificos que investigaram esta possibilidade.

Quando fui tomar à vacina já estava a ponderar esse mecanismo, a mesmo assim decidi tomar a vacina.

• Gosto
Reactions: hurricane
será que sim? A imunidade natural não dura mais que 6 meses, se optarmos por imunização natural sofreremos onda a após onda com intervalos de 6 meses.
Nunca nos infetamos todos ao mesmo tempo. O que refiro é principalmente depois de janeiro no entanto. Não sabemos ainda o que vem aí em janeiro, por isso o melhor é mesmo prevenir até ver o que vai resultar não so o convívio de natal e passagem de ano, como a gripe + omicron juntos.

• Gosto
Reactions: "Charneca" Mundial
Só me agradeço por não ter ido a um jantar de natal onde estiveram quase 20 pessoas no passado dia 23. Neste momento estão todas infetadas/em isolamento (três com sintomas bem fortes) Bom senso precisa-se sem dúvida, sendo que restaurantes deveriam fechar e os eventos deveriam ser suspensos na passagem de ano para não ser agravada a situação. Mas já se sabe. Essa medida pode custar eleições.
E essas 20 pessoas testaram-se antes ou não?

• Gosto
Não pode custar só as eleições, pode custar também a vida de muita gente ou esqueceste que os restaurantes e outro tipo de estabelecimentos são o sustento de muitas pessoas? A julgar por estes argumentos penso que sim. Não é o meu caso, mas acho que quem tiver um bocado de noção pensa nisso e que não se pode andar a viver às custas dos apoios do Estado o resto da vida.
Para ti, até o facto de os locais ao ar livre estarem cheios de gente é um problema. Aliás, tudo aquilo que os outros fazem está mal, só vocês é que estão corretos. Fechem-se em casa o resto da vida se quiserem, mas há quem precise de ganhar a vida e, portanto, não pode ficar em casa à espera que isto passe.

Última edição:
1% da população Portuguesa (contas redondas) a tentar ligar para a mesma linha telefónica num só dia. É obra.

https://cnnportugal.iol.pt/videos/c...-virus-disseminar-se/61cc2eb50cf21847f0a1d763

Mais outro virologista com ideias mirabulantes.

Deixar o virus como a Covid-19 disseminar-se como a quem não quer a coisa... Génio!:facepalm:

Tenho um colega médico que diz que esta variante vai ser a nossa salvacao e o fim da pandemia ao permitir que haja uma imunidade natural rápida e sem grandes consequencias. Sinceramente, nao sei de outra forma para por fim a esta vida de restricoes sem uma imunidade natural rápida.

• Gosto

Tal como temos uma gripe todos os anos, ou quase todos. O nosso sistema imunitário é dos sistemas mais perfeitos e complexos que existem. Acreditem na perfeicao da natureza. O nosso sistema é capaz de criar células que detectam e reconhecem o virus, ainda que tenham diferentes variantes.

• Gosto