Pandemia da COVID-19 2022

Hoje fui eu... Já liguei para a Saúde 24 agora é esperar, de um momento para o outro tosse, arrepios, dores no corpo, secura na boca, febre ainda não vi.

Como é que sabemos o que podemos tomar?

Enviado do meu POT-LX1 através do Tapatalk
Até ao momento, tenho ouvido sempre dizer que o melhor medicamento para tomar é o paracetamol.

As melhoras!! :)

Até ao momento, tenho ouvido sempre dizer que o melhor medicamento para tomar é o paracetamol.

As melhoras!! :)
Obrigado,

Fui ver a Febre 38.9°C, de manhã não tinha, foi tudo muito repentino... Raio do Vírus

Hoje fui eu... Já liguei para a Saúde 24 agora é esperar, de um momento para o outro tosse, arrepios, dores no corpo, secura na boca, febre ainda não vi.

Como é que sabemos o que podemos tomar?

Ontem também estava com alguma tosse, arrepios e espirros em barda. Fiz auto-teste mas chumbei. Hoje, para além de uns espirros, não sinto mais nada. A ver se marco teste na farmácia para quinta-feira. Tomo a dose de reforço na próxima segunda-feira. Pelo menos foi para quando agendei. Aguardo sms de confirmação.
A medicação depende dos sintomas. Se febre e/ou dores moderadas, Paracetamol 1000mg, de 8 em 8 horas. Se não for suficiente para as dores também podes fazer Brufen mas primeiro tenta Paracetamol que pode ser mais útil se tiveres febre e dores em simultâneo. Se tiveres oxímetro em casa, não perdes nada em verificar os níveis de oxigénio. Vai correr tudo bem, certamente. As melhoras.

• Gosto
Reactions: remember
Ontem também estava com alguma tosse, arrepios e espirros em barda. Fiz auto-teste mas chumbei. Hoje, para além de uns espirros, não sinto mais nada. A ver se marco teste na farmácia para quinta-feira. Tomo a dose de reforço na próxima segunda-feira. Pelo menos foi para quando agendei. Aguardo sms de confirmação.
A medicação depende dos sintomas. Se febre e/ou dores moderadas, Paracetamol 1000mg, de 8 em 8 horas. Se não for suficiente para as dores também podes fazer Brufen mas primeiro tenta Paracetamol que pode ser mais útil se tiveres febre e dores em simultâneo. Se tiveres oxímetro em casa, não perdes nada em verificar os níveis de oxigénio. Vai correr tudo bem, certamente. As melhoras.
Obrigado, fui-me esquivando e agora pimba... Ia tomar a dose de reforço da Janssen dia 22/01 já era por agora... Sintomas que nunca mais acabam, dor de cabeça, dores no corpo, arrepios, secura na boca e febre...

• Gosto
Reactions: N_Fig e ClaudiaRM
Isso está no ponto de tomar alguma coisa, como o paracetamol. Eu com esses sintomas também ligava para o sns24... se conseguires ligação.

Força aí, isso passa.
Já tomei, baixou um pouco... O resto dos sintomas estão um pouco melhores, a dor de cabeça continua, estou de molho que é o melhor, se sair da cama começa logo o frio e as dores.

• Gosto
Reactions: Albifriorento

Portugal regista novo recorde de casos e o número mais elevado de mortes desde fevereiro do ano passado​

A diferença está nos pormenores... :D

Obrigado, fui-me esquivando e agora pimba... Ia tomar a dose de reforço da Janssen dia 22/01 já era por agora... Sintomas que nunca mais acabam, dor de cabeça, dores no corpo, arrepios, secura na boca e febre...

Pois, faz-se o que se pode mas, às vezes, não se consegue evitar mesmo. Julgo que deves estar atento a dores no peito e/ou dificuldade em respirar. Se não verificares nada disso e a febre ceder com Paracetamol, aguarda para ver como a coisa evolui. Não sei a tua idade nem se tens factores de risco. Isso também pode contribuir para a abordagem à coisa. As melhoras!

Covid-19: Ómicron com prevalência de 93% mas foi detetada outra linhagem em Portugal​

• Gosto
Reactions: "Charneca" Mundial
Já tomei, baixou um pouco... O resto dos sintomas estão um pouco melhores, a dor de cabeça continua, estou de molho que é o melhor, se sair da cama começa logo o frio e as dores.

Então, como vai isso?

• Gosto
Reactions: N_Fig e remember
Então, como vai isso?
A febre anda sempre no sobe e desce, a secura continua e a tosse também. Algumas dores no corpo, em algumas partes do corpo parecem ser musculares..

A dor de cabeça atenuou bastante. Ontem estava bem pior, sintomas mais intensos.

Rápidas melhoras @remember

Também tenho a vacina agendada para dia 22/01, faço igualmente parte do grupo que tomou a 1ª dose e única da Janssen.
Obrigado, por acaso já tinha falado nisso cá em casa, era o que me faltava agora apanhar tão perto da dose de reforço, pimba... E assumo que sempre tive os cuidados máximos comigo e com os outros, mas apanhei na mesma, a junção de sintomas repentinos assim o fazia prever, agora só sexta vou fazer o outro teste.

A febre anda sempre no sobe e desce, a secura continua e a tosse também. Algumas dores no corpo, em algumas partes do corpo parecem ser musculares..

A dor de cabeça atenuou bastante. Ontem estava bem pior, sintomas mais intensos.

Óptimo! Mais dois diazitos e ficas novo. Se a febre cede com Paracetamol, tudo bem.
Eu já recebi a sms de confirmação
Segunda levo a dose de reforço. Dava mais jeito esta sexta mas acho que não vou conseguir.