Antes do covid também ficava doente por tudo e por nada. No outono de 2019 estive com constipação ou gripe pelo menos umas 4 vezes, até que nesse inverno (2019/2020) tomei pela primeira vez a vacina contra a gripe e desde então têm sido muito menos frequentes e menos agressivas, felizmente.
Por falar nessa situação de que provavelmente já tivemos covid e não sabemos, no final de fevereiro de 2020 estive bastante doente, até sem paladar e olfato fiquei e nunca me tinha acontecido. Além disso, algumas pessoas de quem sou próximo também estiveram bastante doentes ao mesmo tempo. Às vezes até digo que se calhar era o covid e nem sabíamos porque nessa altura já se ouvia falar do vírus, mas ainda era impensável que passado umas semanas tudo mudaria e que entrávamos em confinamento.
Até ao momento, pelo menos que saiba, tenho conseguido escapar do bicho, mas também acho que é uma questão de tempo até ele bater à porta, por muitos cuidados que se tenha. Independentemente do que aconteça, sempre me sinto mais seguro com a dose de reforço.
O meu concelho registou hoje um novo recorde de casos ativos, existem atualmente 98. De acordo com o relatório de hoje, a incidência é superior a 4000 casos por 100 mil habitantes, tal como em grande parte dos concelhos do país.