Pandemia da COVID-19 2022

Antes do covid também ficava doente por tudo e por nada. No outono de 2019 estive com constipação ou gripe pelo menos umas 4 vezes, até que nesse inverno (2019/2020) tomei pela primeira vez a vacina contra a gripe e desde então têm sido muito menos frequentes e menos agressivas, felizmente.
Por falar nessa situação de que provavelmente já tivemos covid e não sabemos, no final de fevereiro de 2020 estive bastante doente, até sem paladar e olfato fiquei e nunca me tinha acontecido. Além disso, algumas pessoas de quem sou próximo também estiveram bastante doentes ao mesmo tempo. Às vezes até digo que se calhar era o covid e nem sabíamos porque nessa altura já se ouvia falar do vírus, mas ainda era impensável que passado umas semanas tudo mudaria e que entrávamos em confinamento.
Até ao momento, pelo menos que saiba, tenho conseguido escapar do bicho, mas também acho que é uma questão de tempo até ele bater à porta, por muitos cuidados que se tenha. Independentemente do que aconteça, sempre me sinto mais seguro com a dose de reforço.
O meu concelho registou hoje um novo recorde de casos ativos, existem atualmente 98. De acordo com o relatório de hoje, a incidência é superior a 4000 casos por 100 mil habitantes, tal como em grande parte dos concelhos do país.
Sempre que me falam de ter perdido paladar e olfacto, acho sempre que o mais provável é ter sido Covid. Gripe não tenho desde 2005 e só me comecei a vacinar em 2019 mas constipações eram aos montes. A última que tive foi em Março de 2020, dois dias antes de virmos todos para casa. As máscaras são muito incómodas para mim mas muito eficazes.

Ora bem, melhor amiga positiva. Por acaso, a última vez que estive com ela foi na quinta da semana passada mas a filha dela e minha afilhada é minha aluna e estive com ela na quarta...

• Gosto
Reactions: N_Fig
Vou à dose de reforço. Devem estar com poucos fregueses...

Última edição:
Às 14h15 estava vacinada e às 14h30 estava na rua! Ómicron, agora aguarda duas semanitas, se faz favor.

Então, @remember? Que tal vai isso?
A febre está controlada, continuo com o benuron começo a pensar em largar, hoje esteve sempre a baixo dos 37°C. O raio da tosse é que não me larga, sempre que vem a noite piora... Esta noite já dormi muito melhor, obrigado a todos

Enviado do meu POT-LX1 através do Tapatalk

A febre está controlada, continuo com o benuron começo a pensar em largar, hoje esteve sempre a baixo dos 37°C. O raio da tosse é que não me larga, sempre que vem a noite piora... Esta noite já dormi muito melhor, obrigado a todos

37°C não é febre, moço! Larga lá o Paracetamol (a não ser que tenhas dores). Se subir acima dos 37, 5°C, retomas. A tosse ainda vai demorar um pouco a ir embora, pelos relatos que me chegaram. Ainda bem! Continuação de melhoras.

• Gosto
Reactions: N_Fig e remember
No Hospital de Viseu, nos primeiros 21 dias do ano morreram de Covid 18 pessoas, o que me parece que já não acontecia há bastante tempo.

37°C não é febre, moço! Larga lá o Paracetamol (a não ser que tenhas dores). Se subir acima dos 37, 5°C, retomas. A tosse ainda vai demorar um pouco a ir embora, pelos relatos que me chegaram. Ainda bem! Continuação de melhoras.
Eu sei, por isso mesmo estava a pensar deixar de tomar pois já vi que é insistente, continuo com os chás e mel

• Gosto
Reactions: ClaudiaRM
Ligeira dor no braço esquerdo. Até agora, mais nada. O que dava jeito era a soneira das duas primeiras doses. A ver se, entretanto, chega.

Uma criança a viver em casa a dar positivo. Eu não estive lá nos últimos 10 dias. Iria amanhã para lá, e se for tenho de ficar em isolamento , mesmo se der negativo nos dias seguintes e não tiver contacto, por ser coabitante? Não faz sentido ir, porque me punha a mim em risco e aos outros (Se sair de casa)
A alternativa seria manter me onde estou e trabalhar por cá na próxima semana. Problema: Pedir para teletrabalhar, quando não estou infetado, nem tive contacto com uma pessoa infetada.
Mas há alternativa? Ou isso, ou ir para a cidade onde trabalho, mas ter de ir dormir para um hostel durante 5 dias...

Uma criança a viver em casa a dar positivo. Eu não estive lá nos últimos 10 dias. Iria amanhã para lá, e se for tenho de ficar em isolamento , mesmo se der negativo nos dias seguintes e não tiver contacto, por ser coabitante? Não faz sentido ir, porque me punha a mim em risco e aos outros (Se sair de casa)
A alternativa seria manter me onde estou e trabalhar por cá na próxima semana. Problema: Pedir para teletrabalhar, quando não estou infetado, nem tive contacto com uma pessoa infetada.
Mas há alternativa? Ou isso, ou ir para a cidade onde trabalho, mas ter de ir dormir para um hostel durante 5 dias...
Fala com a entidade patronal e explica a situação. Deduzo que também seja do interesse deles que fiques em teletrabalho dadas as circunstâncias... Também te podem pagar um hotel! :D

• Gosto
Reactions: meteo