É a lógica da estupidez, bastante comum durante a pandemia.Mais uma parvoíce das nossas autoridades de saúde:
Ontem fui a um restaurante e pediram-me o certificado de vacinação (quase todos os dias vou a restaurantes e não mo pediam há semanas, mas o senhor que me atendeu era um pouco mais zeloso). Fui, como sempre que mo pedem, buscá-lo à app da Saúde24. Mas estava inválido porque recebi a minha 3ª dose há menos de 15 dias... Apesar de já ter as duas anteriores...
Por sorte, tinha uma cópia do certificado de antes de ter levado a 3ª dose na memória do telemóvel, que deu para validar.
Qual é a lógica de o certificado com a 3ª dose há menos de 15 dias estar inválido e o das 2 doses sem a 3ª estar válido????
Mas aqui ninguém leva a terceira dose se tiver estado infectado (independentemente da variante) nos últimos 5 meses!Em relacao às vacinas, porque tomar a terceira dose da vacina para quem já teve a Omicron? Porque teimar em pedir os certificados?
Bem a partir de Junho em Portugal devo ficar impedido de ir ao restaurante, ginásios ou espectáculos pois não tenho a terceira dose nem tenciono tomar tão cedo. Com os dados epidemiológicos disponíveis parece que poderemos cair numa espécie de paranóia sanitária com as regras dos certificados.
Não me parece... O certificado certamente será necessário para viajar durante algum tempo (como foi durante bastante tempo com a malária ou o sarampo), no entanto tenho dúvidas que, dentro do país, o certificado continue durante muito tempo. Cabe ressalvar que o certificado digital em outubro deixou de ser necessário em quase todo o lado (tirando nos bares e discotecas), tendo sido reintroduzido em dezembro com a segunda vaga da Delta!Bem a partir de Junho em Portugal devo ficar impedido de ir ao restaurante, ginásios ou espectáculos pois não tenho a terceira dose nem tenciono tomar tão cedo. Com os dados epidemiológicos disponíveis parece que poderemos cair numa espécie de paranóia sanitária com as regras dos certificados.

Se quertes que te diga, eu que já tenho as 3 doses, nem sequer me dei ao trabalho de fazer o download do certificado com a 3ªdose, ainda só tenho o correspondente às 2as.Bem a partir de Junho em Portugal devo ficar impedido de ir ao restaurante, ginásios ou espectáculos pois não tenho a terceira dose nem tenciono tomar tão cedo. Com os dados epidemiológicos disponíveis parece que poderemos cair numa espécie de paranóia sanitária com as regras dos certificados.
Eu tomei a terceira dose há uns dias, mas foi só porque me mandaram um SMS a perguntar se a queria tomar, não estava com grande pressaSe quertes que te diga, eu que já tenho as 3 doses, nem sequer me dei ao trabalho de fazer o download do certificado com a 3ªdose, ainda só tenho o correspondente às 2as.
Foi a mesma coisa comigo, eu estava mais para esperar por uma vacina actualizada, mas surgiu a oportunidade e levei.Eu tomei a terceira dose há uns dias, mas foi só porque me mandaram um SMS a perguntar se a queria tomar, não estava com grande pressa

Dr. Kapil Gupta, lead author of the BrisDelta study, explains: "Our results showed that one can have several different virus variants in one's body. Some of these variants may use kidney or spleen cells as their niche to hide, while the body is busy defending against the dominant virus type. This could make it difficult for the infected patients to get rid of SARS-CoV-2 entirely."