Pandemia da COVID-19 2022

Olá a todos, sou a companheira do membro @algarvio1980 , ele encontra-se hospitalizado com Covid19 desde da madrugada de 2ª feira no hospital de Faro, liguei o 112 e accionaram o INEM e prontamente foi encaminhado para o hospital de Faro. O quadro clínico é mais favorável hoje do que era na 2ª feira, em princípio, a informação que tenho é que possa vir a ter alta na 6ª feira se a evolução for favorável.

Obrigada a todos

As melhoras!

Olá a todos, sou a companheira do membro @algarvio1980 , ele encontra-se hospitalizado com Covid19 desde da madrugada de 2ª feira no hospital de Faro, liguei o 112 e accionaram o INEM e prontamente foi encaminhado para o hospital de Faro. O quadro clínico é mais favorável hoje do que era na 2ª feira, em princípio, a informação que tenho é que possa vir a ter alta na 6ª feira se a evolução for favorável.

Obrigada a todos
Espero que corra tudo bem com ele e que em breve esteja de volta ao nosso e vosso convívio! Relativamente a esta doença, sempre disse e continuo a dizer: é uma lotaria. No papel pode não se ter nenhum factor de risco e dar para o torto e pode-se ter vários e não acontecer nada. Para mim foi mais leve e curto do que qualquer das minhas constipações. Mas sei que, todos os dias, infelizmente, não é assim para muitas pessoas. Não contem comigo para desvalorizar isto enquanto mandar pessoas mais novas do que eu para o hospital só porque para mim foi um passeio no parque.
@algarvio1980, não dês confiança ao bicho e mostra-lhe quem manda! Força!

Desculpa, não entendi.
A amigdalite que referi, é confirmada! Visto que tenho testado negativo ao covid, fui ao médico (porque não se aguentam as dores) e de facto tenho as amígdalas bastante inflamadas.
Podes ser como a minha mãe. Ontem voltou a testar negativo e continua sem sintomas.
É de facto estranho, mas ainda bem! Vamos ver se entretanto ainda apanho ou se consigo escapar mais uma vez passando pelos “pingos da chuva”.

A amigdalite que referi, é confirmada! Visto que tenho testado negativo ao covid, fui ao médico (porque não se aguentam as dores) e de facto tenho as amígdalas bastante inflamadas.

Certo! Espero que passe depressa. Eu tive dor de garganta mas leve, felizmente. A maior parte do tempo até sem dor e só com sensação de garganta arranhada. Passei por isto tomando três Paracetamol (por causa da garganta), usando Vibrocil Actilong Mentol para desentupir o nariz e com um pacote de Halls Mel e Limão.
É de facto estranho, mas ainda bem! Vamos ver se entretanto ainda apanho ou se consigo escapar mais uma vez passando pelos “pingos da chuva”.

Espero que passes. Para mim foi tranquilo mas entre ter estado infectada e não ter estado preferia ter continuado 'virgem'.

@ClaudiaRM tendo em conta que és saudável podes ir fazendo 5 gotas de Vigantol a meio da refeição até Julho. Dá uma pequena ajuda pois a vitamina D ajuda a regular os excessos da inflamação, e quando assistia às consultas no São João raramente via doentes sem deficiência de vitamina D, mesmo às vezes com suplementos

• Gosto
Reactions: "Charneca" Mundial

Suponho que estejas a fazer antibiótico, certo?

• Gosto
Certo! Espero que passe depressa. Eu tive dor de garganta mas leve, felizmente. A maior parte do tempo até sem dor e só com sensação de garganta arranhada. Passei por isto tomando três Paracetamol (por causa da garganta), usando Vibrocil Actilong Mentol para desentupir o nariz e com um pacote de Halls Mel e Limão.

Espero que passes. Para mim foi tranquilo mas entre ter estado infectada e não ter estado preferia ter continuado 'virgem'.
No meu caso tem sido o contrário, tenho tido uma dor de garganta terrível e febre algo alta. Quando comecei a sentir estes sintomas pensei mesmo que já era o covid a manifestar-se, mas já foi o 4º teste a dar negativo, portanto para já não tem sido. Todas as pessoas da família que estão com covid testaram positivo primeiro nos testes que tenho feito e o risco no T era bem vermelho. No meu caso, nem um ténue risco aparece.
É preferível não nos infetarmos, mas mais tarde ou mais cedo teria de nos bater à porta mesmo com todos os cuidados. O que interessa é não se passe muito mal e que desapareça depressa. As melhoras!!
Suponho que estejas a fazer antibiótico, certo?
Sim, sou um bocado suscetível a este problema e só passa mesmo com antibiótico.

@ClaudiaRM as melhoras também para ti e para o teu pai!

Obrigada, @frederico!

tendo em conta que és saudável podes ir fazendo 5 gotas de Vigantol a meio da refeição até Julho. Dá uma pequena ajuda pois a vitamina D ajuda a regular os excessos da inflamação, e quando assistia às consultas no São João raramente via doentes sem deficiência de vitamina D, mesmo às vezes com suplementos

Agradeço o conselho mas qual é a vantagem? Estou fina. No meu caso, foi mais leve que as minhas constipações que costumam acarretar uma semana de ranho e duas de tosse, no mínimo. Deficiência de vitamina D tenho de certeza, porque fujo do sol como o diabo da cruz mas, se fosse por aí, tinha ido parar ao Hospital ou pior. Já o meu pai deve transpirar vitamina D. O que aquele homem adora sol é qualquer coisa... De qualquer forma, explica-me que eu gosto de aprender coisas. Thanks. E obrigada pelo 'saudável' que nos faz logo sentir mais novas mas, teoricamente, até teria um ou dois factores de risco.

O que interessa é não se passe muito mal e que desapareça depressa. As melhoras!!

Muito obrigada! Tudo a correr bem por aí também!

Entretanto chegam boas notícias da África do Sul - pelos vistos, a vaga da BA.5 chegou ao pico depois de três semanas de grande aumento de casos. Falta agora saber qual a repercussão da vaga nas hospitalizações e na mortalidade, mas até ao momento por lá a coisa tem sido calma (e relembro que a África do Sul tem só 32% de completamente vacinados). :D

• Gosto
Reactions: N_Fig
Mesmo assim consegue não ser tão mau como o outro com o injectar desinfectante! Por outro lado, aconselha antibióticos para tratar um vírus. Vê-se logo que não vê A Anatomia de Grey!

• Gosto