Pandemia da COVID-19 2022

O pico foi há aproximadamente uma semana e meia, por isso o número de mortes atual já seria de esperar. Neste momento a média de mortes deve andar nos 38, ou algo por aí, e acredito que suba aos 40 por dia em média nos próximos dias. Depois deverá descer. :)

Das poucas coisas boas da pandemia: de repente, os telefones do meu centro de saúde começaram a funcionar. Uma pessoa liga e do outro lado atendem. Sem estarmos meia hora à espera! Já no hospital, coisas passaram a acontecer por email. Hoje estava descansadinha da vida a almoçar quando recebi SMS (sim, eles agora estão assim modernos!) a avisar que tinha consulta na próxima terça, dia 7. Sucede que a consulta estava marcada para dia 28 de Junho. Ou seja, anteciparam-na, sabe Deus porquê. Ora, como a consulta estava marcada para dia 28, marquei as análises no laboratório do hospital para dia 22. Logo, não fazia sentido ir à consulta sem análises para mostrar. Liguei para o hospital a explicar a situação e pediram para enviar email para as consultas externas. Assim fiz. Às 13h30 enviei email (também para a médica!) e às 15h57 tinha email da médica a pedir desculpa pela confusão e a dizer que alguém me diria alguma coisa. Às 17h40 estavam a ligar-me para resolver a situação. Milagres do Sars-CoV-2!

• Gosto
Reactions: hurricane
A família do meu irmão está toda infetada. Outra vez. A 2ª este ano...
Continuem a fingir que está tudo bem. Entretanto continuamos no top mundial dos paises com mais casos.
Sempre que vejo alguém sem mascara eu afasto-me simplesmente. Temos de ter respeito uns pelos outros, já que a DGS e o Ministério da Saúde não têm por nós!
47 mortos em maio... "Porreiro pá"!

Temos de ter respeito uns pelos outros, já que a DGS e o Ministério da Saúde não têm por nós!
Só teriam respeito por nós se nos obrigassem a utilizar máscara novamente? Enfim, sempre que há alguma coisa cai tudo em cima da DGS, do governo e afins. :rolleyes:A meu ver, ninguém tem a culpa do que está a acontecer, as pessoas simplesmente estão a fazer a sua vida.

• Gosto
Reactions: "Charneca" Mundial
A DGS e o MS não são responsáveis pelo meu comportamento. Eu sou! Se as pessoas são burras e/ou irresponsáveis, há consequências. E essas são para todos mesmo para os que pensam que não.

• Gosto
Reactions: algarvio1980
A DGS e o MS não são responsáveis pelo meu comportamento. Eu sou! Se as pessoas são burras e/ou irresponsáveis, há consequências. E essas são para todos mesmo para os que pensam que não.
O problema do tuga é que só obedece às regras a toque de caixa. :D Se fores na estrada, basta ir à frente um carro da GNR ou da PSP, o tuga nem ultrapassa com o medo, mas quando não vê, faz asneiras a torto e a direito.

Eu, ainda tenho alguma tosse seca e irritativa mas menos, mas o raio do cansaço está um pouco melhor a subir as escadas, mas se for correr nem chego aos 100 metros, fico logo com a língua de fora.

Agora, tenho mais receio do que antes de ter tido.

• Gosto
Reactions: ClaudiaRM
O problema do tuga é que só obedece às regras a toque de caixa. :D Se fores na estrada, basta ir à frente um carro da GNR ou da PSP, o tuga nem ultrapassa com o medo, mas quando não vê, faz asneiras a torto e a direito.

Eu, ainda tenho alguma tosse seca e irritativa mas menos, mas o raio do cansaço está um pouco melhor a subir as escadas, mas se for correr nem chego aos 100 metros, fico logo com a língua de fora.

Agora, tenho mais receio do que antes de ter tido.

Como dizia um amigo: 'Portugal não é mau mas tem demasiados Portugueses'... :D
Entendo perfeitamente o que dizes. É natural e fruto da tua experiência. Para mim foi algo bastante leve mas não é por isso que desvalorizo ou deixo de ter cuidado. Sempre achei que era uma lotaria e continuo a achar. Nada me garante que uma próxima seja igual... Espero que rapidamente tudo passe à normalidade. Eu, para além de continuar sem olfacto a 100%, não sinto diferença nenhuma. Mas, lá está, eu também não andava para aí a correr! ;)

Primeiro caso de reinfeção no meu agregado familiar, exatamente 5 meses após a primeira infeção.
Vou continuar com a minha vidinha pois tive covid há um mês mas admito que estou um bocado receoso.

• Gosto
Primeiro caso de reinfeção no meu agregado familiar, exatamente 5 meses após a primeira infeção.
Vou continuar com a minha vidinha pois tive covid há um mês mas admito que estou um bocado receoso.

Máscara em espaços fechados e nada/pouco/mal ventilados. Cuidado com elevadores. Privilegiar o ar livre. Nesta altura do ano é particularmente fácil e atractivo. De resto, é continuar a viver. Podemos e devemos ter os cuidados básicos. Fazendo isso, é o que é. As melhoras do familiar.

• Gosto
Entretanto, e tal como previa há uns tempos, não só o pico da sexta vaga foi ultrapassado como o número de casos está a cair a uma velocidade interessante. O pico da mortalidade ainda não foi atingido, mas não deve estar muito longe: :D
bIag9lth.png

uAUKSG0h.png

Covid-19: Portugal regista mais óbitos em 2022 do que em todo o ano de 2020, quando não havia vacina​

No dia 5 de Junho morreram 51 pessoas. :wacko:

Continuem achar que a Covid é igual à gripe, que vão por um bom caminho. :rolleyes:
Já nem falo dos números de contágio. Só o facto de não ser sazonal, muda tudo.

• Gosto

Covid-19: Portugal regista mais óbitos em 2022 do que em todo o ano de 2020, quando não havia vacina​

No dia 5 de Junho morreram 51 pessoas.

Continuem achar que a Covid é igual à gripe, que vão por um bom caminho.
Havia também muito menos casos e muito mais restrições a 5 de junho. Não é comparável, e só cai no alarmismo típico das notícias quem quer...

A realidade é que, tal como já previa antes, a vaga de BA.5 por cá está a ser literalmente uma montanha que dá à luz ratos. :rolleyes:

• Gosto
Reactions: hurricane