1. Postagens no fórum Off-Topic
    Para combater registos que têm por único objectivo o de participar em tópicos controversos, o acesso às postagens está condicionado a membros com um número mínimo de 100 mensagens. Membros que não tenham esta quantidade de mensagens não poderão submeter mensagens ou criar tópicos nesta secção.
    Condições Gerais de Utilização do MeteoPT

Política e economia internacional 2015

Tópico em 'Off-Topic' iniciado por Vince 31 Dez 2014 às 23:43.

Estado do Tópico:
Fechado para novas mensagens.
  1. Aurélio

Aurélio
    Expand Collapse
    Cumulonimbus

Registo:
    23 Nov 2006
    Local:
    Faro
    Como queres que eu te encontre .. senão tenho uma foto tua ... Não percebo !

2. Lousano

Lousano
    Expand Collapse
    Cumulonimbus

Registo:
    12 Out 2008
    Local:
    Lousã/Casais do Baleal
    O servidor do forum anda com problemas, de outro modo entederias que o se aplica tanto a França, RU e Itália (sim... Líbia)

3. Aurélio

Aurélio
    Expand Collapse
    Cumulonimbus

Registo:
    23 Nov 2006
    Local:
    Faro
    Não sabes do que estou a falar ... então vou explicar melhor:
    Até ao momento como tem sido poucos os ataques islâmicos na Europa, as comunidades islâmicas não têm sofrido represálias, ou pelo menos elas foram indirectas (bens materiais), mas veremos se os ataques continuam ... e o que acontece depois. Se o clima de paz continua, e veremos o que vai acontecer com a extrema direita em França .... e não só.
    A benevolência do povo europeu tem crescido ao longo dos anos, mas á medida que a violência cresce, a benevolência diminui e os movimentos de extrema direita cresce. O Humano é muito emocional, e quem não v~e somente dinheiro na frente, possui sentimentos como amor e pelo contrário ódio, e ambos são muito voláteis na sociedade !

Como é que eu não sei se és muçulmano ?

4. Aurélio

Aurélio
    Expand Collapse
    Cumulonimbus

Registo:
    23 Nov 2006
    Local:
    Faro
    Desculpa não percebi .....

5. Orion

Orion
    Expand Collapse
    Furacão

Registo:
    5 Jul 2011
    Local:
    Ponta Delgada, Açores
    Foi alguém que pertenceu ao partido nazi. Casou com uma judeia. Foi preso. Algo impensável de facto.

http://www.buzzfeed.com/andrewkaczynski/the-german-guy-who-refused-to-give-a-nazi-salute-w

Pouca paciência há para fanatismos. Não sei para quê o ódio para com os migrantes africanos. Vivem numa pobreza abjeta e com ditadores. Décadas de colonialismo não ajudaram em nada. No Reino Unido já há ódio para com romenos e europeus do leste. O fanatismo aproveita-se da ignorância coletiva. Mas enfim, siga. Certamente a vida vai ser melhor com o Big Brother a seguir tudo.

Como mero exemplo o J. Edgar Hoover foi presidente do 'FBI'. Com as informações secretas que obteu chantageou tudo e todos para ganhar mais poder pessoal.

http://en.wikipedia.org/wiki/J._Edgar_Hoover

Muita desilusão terão aqueles que pensam que haverá mais segurança.

Collapse Signature Expandir Assinatura
  6. Aurélio

Aurélio
    Expand Collapse
    Cumulonimbus

Registo:
    23 Nov 2006
    Local:
    Faro
    Então o tipo até teve sorte em ser apenas preso e não fuzilado ....
    Relativamente ao fanatismo, não entendo o teu ódio ao mundo ocidental, deve ser por haver liberdade de expressão e liberdade individual e coletiva. E a falta de um regime totalitário e dominador, que decida o que deves comprar, fazer ou ver .... Enfim ... Alguém que tem um ódio de morte ao mundo ocidental vir chamar de fanaticos aos outros é no minimo intrigante !
    Meu caro não é apenas no Reino Unido que existe ódio para com romenos e europeus de leste, aqui também existe ... mas isso apenas deve-se a eles, mostrem ser um povo civilizado e serão bem acolhidos. Façam aumentar a criminalidade existente e começam a ser olhados de lado.
    Se forem civilizados, respeitadores ou trabalhadores são sempre bem acolhidos, mas o que o povo detesta é gente a comer á borla e marginais.

Em todas as lojas que eu entro existe câmaras de vigilância, possas que uma pessoa já nem pode fazer sexo em paz numa loja. Há é para garantir a segurança na Loja e evitar roubos. E eu que pensava que era para ver se alguèm fazia sexo.

Sim porque falam de um modo que parece existem câmaras nos quartos ou na casa de banho. E sim sou 100% a favor, quero mais violação da privacidade , se faz favor!

PS: O povo adora violação da privacidade (Casa dos Segredos) !

7. Orion

Orion
    Expand Collapse
    Furacão

Registo:
    5 Jul 2011
    Local:
    Ponta Delgada, Açores
    Não vou abordar a loja e respetivas atividades :lol:

Isso lembra-me aquelas situações do se há dia quente há aquecimento global. Se o dia for frio isso é disparate. Se alguém abusou do RSI é tudo escumalha. Se aparecer um caso em que ajudou as opiniões ficam moderadas. Dois homens matam 12 e logo todos os muçulmanos são maus. De facto, tem que haver mais convivência com muçulmanos moderados.

Até parece que não há criminosos portugueses. Portugal felizmente é intelectualmente decente. Ainda não vi uma manifestação a querer libertar o Mário Machado da prisão. Valha-nos isso. Também ainda não houve um ataque terrorista. Se houvesse a reação seria igual.

Para quem critica os regimes autoritários querer vigilância omnipresente é um bocado desconcertante. Nunca vi um regime democrático e de liberdade usar métodos à lá PIDE. Mas enfim, que sei eu... modernices porventura...

Quando alguém me souber explicar como é que um iraquiano, que viu 1 milhão dos seus ser morto por bombas ocidentais, não pode ter ódio a 'nós' eu quero saber (mesmo). Mas isso são as minhas opiniões, de um perigoso comunista que se preocupa com as consequências das ações ocidentais e com as liberdades que continuarão a ser roubadas em nome de ameaças fantasma.

No tópico 'Estado do país" pus uma notícia (da base das Lajes) que aborda a demonização muçulmana e da forma como as televisões pervasivamente influenciam a opinião pública. Mas isso de ver notícias parte de mim, confesso ignorante e moderado (sempre que consigo) - ou comunista, que é a palavra do dia. Outros certamente saberão mais que eu.

8. Lousano

Lousano
    Expand Collapse
    Cumulonimbus

Registo:
    12 Out 2008
    Local:
    Lousã/Casais do Baleal
    A Europa chupou os países mulçumanos até ao tutano.

Em resumo: colonialistas; medo; ilusão; mão de obra barata; imigração; diferentes culturas; interesses nas ex colónias; ditadores; comércio; imigração; progresso; interesse de terceiros; tensão; conflito; queda de ditadores; guerra; fuga; imigração colonos para países onde existe concidadãos; desigualdade; choque de culturas; procura de ideais dos ancestrais; indignação; terrorismo.

Mas Aurélio, o Algarve e não só agradecem, serão mais umas centenas de reformados do norte e centro europeus que rumam a Portugal apesar da crise.

9. Aurélio

Aurélio
    Expand Collapse
    Cumulonimbus

Registo:
    23 Nov 2006
    Local:
    Faro
    Porquê já andaste a experimentar os vestiários das Lojas acompanhado ... ah maroto:thumbsup:
    1 milhão de iraquianos mortos pelas bombas dos "Infiéis" ocidentais ..... desculpa mas te enganaste foram 100 milhões certamente .... e gostei temos "ameaças" fantasma, claro antes do 11 Setembro aqueles desgraçados, abomináveis e diabólicos americanos achavam o mesmo ..... e depois Pimba. Opá mas isso foi certamente uma acção da CIA para ter desculpa para invadir o Oriente. Espertos os maganos ....

A base das Lajes, outra acção abominável dos americanos, onde já se viu ... uma base nas Lajes que por acaso foi formada na 1ª Guerra Mundial, quando um submarino alemão sabe-se lá porquê resolveu ... verificar a mira nas nossas Ilhas. Não os perçebo, os Açores não têm petróleo ...
    Agora esses seres monstruosos resolveram cortar 500 postos de trabalho, porque a enorme passagem de aviões militares obrigava a um esforço de pessoal. Como é que o pessoal agora vai poder jogar ás cartas ??
    Então mas não os queremos lá e queixamo-mo-nos de eles cortarem 500 postos de trabalho .. Não te percebo? Então e a ameaça fantasma ??

PS: Quando foi o 11 Setembro, eu disse á minha familia " O mundo nunca mais será o mesmo" e não me enganei ....

Se eu concordo com a politica externa dos EUA, não ... não concordo, acho que são demasiado arrogantes, autoritários, sobrançosos (como se escreve isto???) e não fazem análise correcta dos países pois não conseguem pensar como eles ....
    Mas meu caro, eu jamais irei entender actos terroristas, nunca na vida vou entender actos contra civis, jornalistas, mulheres e crianças e mortes em nome da religião .... mas NUNCA, tal como tu nunca vais mudar essa maneira de pensar "comunista" e em certa parte de movimentos de extrema esquerda que odeia tudo o que representa globalização.

Até podia entender a tua posição ... mas a forma como tu abordas os assuntos, deixa qualquer chance de concordar contigo.
    Tu odeias o cozinheiro, mas comes a comida dele ....

#84 Aurélio, 9 Jan 2015 às 01:30
    Última edição: 9 Jan 2015 às 01:40
    FSantos gostou disto.
  10. Aurélio

Aurélio
    Expand Collapse
    Cumulonimbus

Registo:
    23 Nov 2006
    Local:
    Faro
    Assim tipo Brasil ... comemos as bananas todas deles não foi, agora não há banana para ninguém ..... Loooollll
    Curiosamente os países colonizados ficaram pior depois de sairmos por causa da luta pelo poder. Curiosamente todos os países de Africa e America do Sul e até América do Norte falam alguma língua europeia .... e esta hein ....
    Penso e se Africa e Americas nunca tivessem sido colonizadas ???'

A unica coisa que sei das Americas é dos Maias, se alguém souber uma história gira que conte ....

Tudo o que não seja a "Casa dos Segredos" é giro ...

Bom chega de festa ...:lol::lol::lol:
    Tou farto deste tópico

11. Orion

Orion
    Expand Collapse
    Furacão

Registo:
    5 Jul 2011
    Local:
    Ponta Delgada, Açores
    Epá, não percebo honestamente. Eu tento justificar com notícias tudo o que escrevo. Se não concordam, é na boa, escrevam. Mas gostava eu que fosse uma discussão mais construtiva. O milhão de iraquianos mortos está registado. Troçar com os 100 milhões é ridículo dado a ênfase que dás a 12 na França. Não gosto nem vou misturar factos com opiniões reacionárias. Se reparares bem, eu (não me lembro de nenhuma instância mas avisem se ocorreu) não insulto (de barato) os americanos. Discordo completamente da sua política externa. Têm um governo criminoso e uma população que está-se nas tintas para quem morre se não for um deles. Se americanos e russos querem batalhar que o façam na sua fronteira (que mandem os tanques para o Alasca e Vladivostok). Não envolvam a Europa. É pedir muito? Às vezes parece que sim.

Eu acho que devias jogar um daqueles jogos de estratégia de civilizações. Sim, para teres a noção dos recursos e da importância do acesso aos mesmos. Cuidado, no campo da diplomacia não ataques ao desbarato. Depois os 'inimigos' podem ripostar. Mas aí é mais fácil. Não é preciso fazer propaganda de guerra.

Mas percebo as reações que leio. Não vejo telejornal há mais de um ano. Quando o vi no outro dia por pouco tempo percebo a narrativa unilateral. Uma pessoa nem se apercebe de que há outras versões possíveis. Leiam sempre imprensa de várias fontes. Leiam fontes alternativas e tentem juntar as peças. No meio da contra-informação, da informação errada e da informação especulativa há sempre a informação certa ou tendencialmente certa. Na política é tudo feito para interesse próprio. Nem que seja para se ficar bem na fotografia. O PM português uma vez disse "que se lixe as eleições". Sou empático para com aqueles que acreditaram.

Mas enfim, quanto a este assunto não vou opinar mais.

Antes que se esgote a minha quota de intervenções no fórum, deixo aqui estas questões:

Se o QE não funcionou nos EUA, na China e no Japão como é que vai funcionar na Europa?

E depois do QE? Que é que se pode fazer?

A deflação está a ser causada (em parte) pelos níveis épicos de dívida no mundo desenvolvido. Se não se pode fazer empréstimos para reduzir a dívida o que resta? Calote? De que forma e até que extensão?

Bem haja a todos! :)

12. David sf

David sf
    Expand Collapse
    Staff

Registo:
    8 Jan 2009
    Local:
    Oeiras / Portel
    Eu defendo o respeito pela privacidade e acho que já concedemos muito neste campo, inclusive na Europa. A minha questão serve para expor o paradoxo de todos os cidadãos honestos terem de abdicar de parte das suas liberdades individuais, ao mesmo tempo que alguém já condenado por ligações ao terrorismo e que se soube que teve preparação militar em bases de radicais islâmicos anda a passear armamento pesado no centro de Paris. Para que serve toda a vigilância?

Quem realizou os ataques nasceu em França. Serão os pais e avós deles "m****"? Eu cá não sei.
    Quanto à 2ª frase serve para caracterizar a personalidade de quem a referiu e anda a chamar doente a outros.

Nunca verifiquei aqui nenhum ódio ao mundo ocidental, apenas questões, algumas delas interessantes, sobre a evidente má gestão internacional levada a cabo pelos principais países do mundo ocidental

Como diz, e bem o Ron Paul (americano, Republicano), por cada terrorista morto por um drone aparecem outros 10. Eu digo, por cada país "libertado" aparece uma base terrorista.

Por fim, recordar que este não é o primeiro ataque a jornais satíricos. Em 1977 aconteceu um em Espanha, levado a cabo por um extremista religioso.... Católico:

http://www.rtve.es/television/20110...ontra-revista-papus-documental-2/409255.shtml

13. Orion

Orion
    Expand Collapse
    Furacão

Registo:
    5 Jul 2011
    Local:
    Ponta Delgada, Açores
    No que concerne a um dos terroristas, o 'cadastro' vem de há muito:

Sem surpresa, a Itália também vai impor regras mais restritas e com espionag... vigilância mais apertada para a segurança do povo:

E claro, não podia faltar:

Esse tipo de vigilância até podia ser útil para erradicar certo tipo de crimes, como por exemplo a pedofilia, lavagem de dinheiro e coisas do género. Mas, duvido muito que isso aconteça. Isso já vem desde à anos e vai continuar por muitos mais (não vou repetir os reais motivos). Se tivesse sido um muçulmano a matar mais de 70 pessoas como o da extrema direita norueguês estávamos em estado de sítio e a tocar os tambores da guerra para atacar não sei mais quantos países. Como já foi mencionado, para quê mais vigilância se os suspeitos continuam com liberdade completa?

No campo da contínua saga do euro, duas verdades:

NaM

DV

PS: Não esquecer que aquele polícia que foi morto em França (o do vídeo) era muçulmano. Portanto, é preciso cuidado com as generalizações.

#88 Orion, 9 Jan 2015 às 12:48
    Última edição: 9 Jan 2015 às 12:55
  14. Orion

Orion
    Expand Collapse
    Furacão

Registo:
    5 Jul 2011
    Local:
    Ponta Delgada, Açores
  15. Orion

Orion
    Expand Collapse
    Furacão

Registo:
    5 Jul 2011
    Local:
    Ponta Delgada, Açores
    Os dois irmãos aparentemente foram abatidos e os reféns soltos.

Os restantes muçulmanos agora esperam pelas represálias.

Estado do Tópico:
Fechado para novas mensagens.

Partilhar esta Página